Squirt

O que é squirt: entenda a prática e como atingir

A sexualidade feminina vem ganhando espaço para debate e conhecer o squirt é um ponto essencial para se descobrir; saiba mais sobre o fluido que algumas mulheres esguicham quando atingem o orgasmo.

Você provavelmente já ouviu falar do fenômeno conhecido como squirt em algum momento da vida. Especialmente no contexto da sexualidade feminina, esse é um termo que tem despertado cada vez mais curiosidade e interesse, ainda mais se considerarmos o maior acesso à informação e a inserção de mulheres cientes de seus próprios desejos e necessidades. 

Mas o que é o squirt, afinal? É a liberação de um fluido durante o orgasmo profundo, que pode variar tanto em consistência quanto em quantidade. Há, ainda, quem o considere como a ejaculação feminina. 

Embora seja um termo e, principalmente, um tema envolvido em tabus, debates e questionamentos, é inegável que o fluido é uma manifestação natural e deliciosa do prazer sexual da mulher. 

Aliás, sabia que o “esguicho” (tradução da palavra para o português), não tem nada a ver com a urina? E que qualquer mulher pode experienciar essa libertação maravilhosa? 

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Quer saber mais? Preparamos este artigo completinho para você saber tudo sobre esse fenômeno e se jogar ainda mais no mundo do prazer que foi feito, também, para você. 

Acompanhe!

Veja também: Prazer feminino: como sentir e proporcionar o orgasmo

O que é o squirt?

Também conhecido como ejaculação feminina, o fluido é uma manifestação do prazer individual, caracterizado, essencialmente, pela liberação de um líquido claro, semelhante à água, que é expelido pela uretra feminina no momento do orgasmo.

Por se tratar de um termo pouco desconhecido no universo sexual feminino e masculino, muita gente confunde o squirt com a lubrificação vaginal. Por isso, vamos distinguir agorinha esses dois termos.

Lubrificação x squirt

A lubrificação vaginal nada mais é do que a produção de um fluido lubrificante como resposta ao tesão. Ele funciona como um facilitador no ato da penetração, e tende a proporcionar maior conforto durante a atividade sexual.

Sendo assim, podemos dizer que a produção desse líquido é uma resposta fisiológica e completamente normal e saudável da mulher ao estímulo que ela está recebendo. Mas a sua presença não indica necessariamente a ocorrência do squirt.

Isso porque o esguicho é muito além de uma simples lubrificação. É o auge do prazer levado ao extremo. É aquele momento em que perdemos o controle e as estribeiras no sexo, e que simplesmente todos os fatores encaixam.

Claro que o fluido varia de mulher para mulher, e existem mulheres que o sentem como se fosse apenas um orgasmo um pouco mais intenso. 

E, mais ainda, não são todas que vão sentir como se o mundo estivesse rodando e as pernas tremendo, e, inclusive, é bem comum encontrar mulheres que nunca tenha vivenciado esse fenômeno. 

Sendo assim, é fundamental destacar e reforçar que a presença ou ausência do squirt em uma relação não tem qualquer associação com a capacidade de experimentar o prazer, ou da qualidade da sua resposta ao ato íntimo. 

Cada mulher é única e experiência a satisfação sexual e todas as suas ramificações à sua maneira. É importante compreender o seu corpo e respeitar suas particularidades. E nada de se desesperar! 

Veja também: Lubrificação íntima: dicas para aumentar a lubrificação natural

Como funciona o squirt?

Para quem ainda não sabe, o jato está diretamente ligado à estimulação do ponto G, que ativa as glândulas de Skene, as principais responsáveis pela ejaculação. Essas glândulas são conhecidas como próstata feminina, especialmente em termos de estrutura anatômica, localização e função.

Durante a relação sexual e estimulação adequada, elas se enchem do fluido expelido no momento do orgasmo. Vale dizer que, geralmente, esse líquido é incolor e sem odor, justamente por ser composto de uma combinação que inclui água, uréia, ácido úrico e outros componentes.

Também é preciso destacar que esse líquido ejaculado não é puramente urina e, portanto, não deve ser associado a qualquer condição de incontinência urinária. 

A seguir, vamos ver os 3 principais mitos que envolvem a ejaculação feminina!

Veja também: Orgasmo feminino: 3 passos para atingir o ponto G

Ponto G
Ponto G

Mitos e verdades sobre o squirt

É o mesmo que urina?

Isso é um mito, garota! Mesmo que o líquido ejaculado possa conter traços de substâncias encontradas na urina, ele não é o mesmo que xixi, não! 

Todas as mulheres podem ter?

Na verdade, não são todas mulheres que conseguem experimentar. Até porque, como citamos acima, a capacidade de ejacular varia de pessoa para pessoa e, principalmente, depende de alguns fatores individuais. 

Quais são eles? Anatomia, sensibilidade, nível de excitação e até relaxamento. Algumas mulheres podem nunca ter o experimentado, enquanto outras podem viver essa experiência com certa frequência. 

É um sinal de orgasmo intenso?

Na verdade, não! Apesar de os dois serem comumente associados, precisamos te lembrar que são experiências distintas. Enquanto o orgasmo é considerado o auge do prazer, o esguicho, ainda que similar, pode ocorrer em diferentes períodos do ato sexual, e, não está necessariamente relacionado à intensidade do prazer que você está dividindo com seu parceiro ou parceira.

Ou experimentando sozinha, vale lembrar!

Aprenda a atingir o squirt

Se você chegou até aqui é por que deve estar curiosa sobre como chegar no squirt, certo? Não se preocupe que vamos te ajudar! Para começar, é preciso lembrar que o processo pode ser diferente de mulher para mulher. Apesar disso, existem algumas zonas erógenas comumente relacionadas ao jato, como o ponto G que você bem conhece!

Ele é o primeiro passo para quem quer experimentar as sensações do squirt, faça uma estimulação suave e deixe o seu corpo responder por você. 

Você também pode explorar seu clitóris, os lábios vaginais e o colo do útero. Use carícias, toques suaves e movimentos circulares para aumentar sua excitação de forma gradual e controlada. 

Veja também: Aprenda como estimular o clítoris com essas 5 dicas de prazer

Outras técnicas incríveis

Além da exploração das zonas erógenas, você pode aproveitar de algumas técnicas e exercícios úteis para te levar à ejaculação feminina. A mais popular, é claro, envolve a estimulação combinada do clitóris e do ponto G simultaneamente. 

Para esse caso, use os seus dedos, brinquedinhos sexuais e até a ajuda do seu parceiro ou parceira. A ideia é combinar essas duas fontes de prazer para potencializar suas sensações e aumentar as chances de atingir o squirt. 

Outra técnica que você pode experimentar é conhecida como a do “urso polar”, que consiste na estimulação do clitóris até que você esteja no ponto mais alto do seu tesão, e, então, aplique uma pressão na área do ponto G.

Também vale a dica de trabalhar a mente e a conexão com o seu próprio corpo com exercícios de respiração e meditação. Aprender a relaxar também é fundamental para a entrega do corpo ao universo do prazer! 

Brinquedos sexuais
Brinquedos sexuais

Cuidados na hora do squirt

Não precisamos nem dizer a importância da higiene em qualquer ato sexual, né? Antes de começar qualquer coisa, é essencial que você e seu (sua) parceiro (a) estejam com a higiene em dia, isso inclui lavar as mãos e limpar os genitais de forma adequada.

Esse processo é fundamental, tanto para o conforto quanto para a prevenção de infecções.

Além disso, faça uma boa preparação. É recomendado que a mulher esteja completamente relaxada e excitada antes de se entregar a essa sensação do esguicho. 

Para isso, aposte na exploração das preliminares, estimulação do clitóris, do ponto G e de outras áreas erógenas. Quanto mais prolongada sua excitação, maior suas as chances de alcançar o squirt.

O uso de lubrificantes também pode ser bastante útil, sabia? Especialmente se você utilizar um lubrificante aliado a um brinquedinho projetado para estimular o ponto G e o clitóris, como vibradores com formatos especiais para estimulação interna. Mas lembre de apostar em produtos à base de água!

E, é óbvio que você não pode esquecer da importância da comunicação aberta e honesta com o seu boy ou girl. Isso inclui expressar seus desejos, fantasias e expectativas para que o ambiente seja seguro e confortável para ambos. 

Gostou do nosso artigo? Ficou alguma dúvida sobre o squirt? Lembre-se que ele não é uma obrigação e que você não deve colocar nenhuma pressão sobre si ou seu par. 

A sexualidade é diversa, fluida e deliciosa, e cada pessoa tem o direito de aproveitar suas experiências e sensações no tempo que puder.

No mais: aproveite o processo de descoberta que só o universo do prazer pode proporcionar!

Posts Similares