Lubrificação íntima: dicas para aumentar a lubrificação natural

Mulher excitada na cama sem problemas com a lubrificação íntima

Neste texto você encontrará informações sobre:

Assim que entram na menopausa, algumas mulheres sentem a redução da lubrificação na vagina em razão da queda hormonal. Contudo não são apenas as mulheres na menopausa que podem sofrer com isso. Decerto, a lubrificação íntima insuficiente pode ter várias causas, provocando dor durante relação sexual, além de outros desconfortos. 

A aplicação de lubrificante íntimo pode ajudar a driblar o problema, mas há outras soluções que também auxiliam no aumento da lubrificação vaginal, proporcionando mais conforto e prazer na hora da transa. Para saber mais sobre esse assunto, continue lendo este post da Miess Sexshop e Lingerie!

Quais as causas da falta de lubrificação vaginal

A lubrificação é importante para manter o pH da vagina equilibrado, evitando a proliferação de bactérias e o surgimento de corrimentos. Contudo, essa umidade natural não se limita somente aos aspectos biológicos. 

Assim, ela é essencial também no sexo, tornando a vagina mais preparada para a penetração, reduzindo o atrito durante a relação sexual.

Uma fina camada de umidade reveste as paredes da vagina. Nela, o fluido corporal fornece um ambiente alcalino no qual os espermatozóides podem sobreviver e se deslocar até os óvulos, havendo a reprodução sexual. 

Mas, à medida que a mulher envelhece, alterações na produção hormonal podem fazer com que as paredes vaginais afinem. Por sua vez, as células que secretam umidade diminuem, o que leva à secura vaginal. Vale destacar que as alterações hormonais são a causa mais comum de secura vaginal, mas não são a única causa.

Fatores extras que provocam a secura vaginal

Conheça outros fatores que podem interferir na lubrificação natural íntima. Alguns deles, como o tabagismo, você deve evitar para não comprometer sua saúde sexual:

  • Amamentação
  • Tabagismo
  • Depressão
  • Estresse excessivo
  • Distúrbios do sistema imunológico
  • Atividades físicas mais rigorosas 
  • Terapia hormonal e quimioterapia
  • Remoção cirúrgica dos ovários  (porque desencadeia a menopausa)

Efeitos da baixa Lubrificação íntima

Esse problema pode, decerto, gerar um grande desconforto nas regiões vaginal e pélvica. Um dos sintomas que indicam a ausência de lubrificação é a sensação de ardência ou queimação no canal vaginal

Além disso, a perda do apetite sexual, a dor durante a penetração e a ocorrência de um leve sangramento após a transa podem indicar a necessidade de buscar orientação médica. 

Lubrificantes podem ajudar na Lubrificação íntima

Os lubrificantes íntimos como o Lubrificante Íntimo Morango Sachê 5g K-gel podem ser aplicados na área vaginal para reduzir a secura e o desconforto. Mas é importante saber escolher um lubrificante especificamente destinado ao uso vaginal

Por isso, os lubrificantes indicados são os produzidos à base de água, que não ocasionam alergias, não são gordurosos e promovem a umectação da região para um sexo bem mais gostoso e intenso. 

Do mesmo modo que o gel ajuda, outras técnicas podem ser usadas em conjunto, incluindo o pompoarismo, que estimula a circulação sanguínea no local e aumenta a lubrificação vaginal. A masturbação e o sexo oral também são formas – deliciosas, diga-se de passagem – de estimular a lubrificação íntima e ainda melhorar a intimidade entre o casal.

Por fim, lembre-se de manter o corpo sempre hidratado. Beba bastante água, relaxe a mente e aposte nas fantasias sexuais para que seu corpo possa se excitar para receber o prazer que você merece

Gostou das dicas? Para saber mais novidades sobre produtos sex shop e vida sexual confira outros artigos em nosso blog! Mas se você quer aproveitar as as ofertas nos melhores produtos eróticos disponíveis no mercado, confira a Loja da Miess Sex Shop!

Redação Miess

Redação Miess

Equipe de produção de conteúdo especialista em assuntos relacionados a amor, sexo, saúde, dicas para renda extra, e muito mais! Toda semana publicamos diversas novidades em nosso Blog, acompanhe!

Visite nosso loja!
POSTS RELACIONADOS

Revender Miess é levar saúde, prazer e autoestima. É realizar seus sonhos e conquistar sucesso, ganhos e realização.

Atendimento

Para comprar ou tirar dúvidas sobre produtos e preços:

Telefone: (11) 4810-6810
Whatsapp: (11) 990120595
E-mail: sac@miess.com.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta das 8h às 18hrs e Sábados das 8h às 12h

Assine nossa newsletter

Receba promoções e novidades em primeira mão!

Junte-se a nós ♡

#TIMEMIESS

cadastre-se e receba nossas promoções e ganhe um cupom de desconto