O Guia do Preservativo Masculino: muito mais prazer e segurança

Mulher na cama com preservativo masculino em mãos

Navegue por tópicos!

O isolamento social, certamente, provoca um pouco mais de ansiedade nas pessoas. Uma vez que a principal recomendação é ficar em casa para evitar a transmissão do novo coronavírus. Mas para quem está passando a quarentena em casal, o dia a dia pode ficar mais “animado”. Afinal, o sexo proporciona prazer, relaxamento e melhora a relação do casal de forma geral. Contudo, é válido lembrar que o uso do preservativo masculino continua sendo muito importante para proteger a saúde dos amantes e evitar uma gravidez indesejada. 

Embora alguns homens não curtam usam a camisinha, esse produto se modernizou e está disponível inclusive em modelos ultrafinos que prometem uma sensação próxima a natural. Além de oferecer versões com sabores, tornando o sexo protegido bem mais gostoso. 

Neste artigo da Miess Sexshop e Lingerie, confira algumas novidades sobre tipos de preservativos masculinos, como usar e outras curiosidades! 

Tipos de preservativo masculino mais vendidos atualmente

O mercado sexshop evoluiu bastante nos últimos anos e até os preservativos passaram por mudanças. Além da camisinha tradicional feita com lubrificante à base de água ou de óleo de silicone, existem outros modelos, incluindo:

  • Camisinha sem lubrificante (especial para pessoas alérgicas);
  • Camisinha texturizada (com relevos para aumentar o prazer);
  • Preservativo aromatizado;
  • Preservativo masculino com sabor;
  • Camisinha com efeito retardador, feito com benzocaína para retardar a ejaculação;
  • Camisinha hot ou ice (sensação de esquenta e esfria).

Tamanhos de preservativo

Normalmente classificadas em P, M, G e GG, as camisinhas possuem uma medida convencional de diâmetro, que é de 52 mm. No entanto, os preservativos de tamanho extra medem 55 mm de diâmetro. 

Já no comprimento, as medidas podem variar entre 16 e 19 centímetros, devendo ser escolhidas de acordo com o tamanho do pênis. É importante escolher o tamanho correto para não reduzir a eficácia de proteção do “amigão”.

Como colocar a camisinha?

Para quem não tem tanta experiência no assunto, a colocação da camisinha pode um pouco complicada. Antes da transa, faça alguns testes em casa, colocando a camisinha com calma para não errar no passo a passo.

Tudo começa com a forma correta de abrir a embalagem do preservativo – e não é com os dentes! Afinal, isso pode causar furinhos na camisinha e fazê-la estourar na hora H. Primeiramente, você nunca deve abri-la com o dente, pois pode acabar rasgando a camisinha.

Depois, segure a ponta do preservativo (biquinho), coloque na cabeça do pênis e vá desenrolando devagar até a base do pênis. Neste processo, verifique se não ficou ar dentro da camisinha. 

Claro que no momento da transa, a colocação do preservativo pode ser mais prazerosa e apimentada. Assim, enquanto você coloca a camisinha, a parceira pode fazer carícias,  estimulando seu pênis e toda a região genital com os dedos e com a boca. 

Como armazenar o produto erótico da melhor forma?

O preservativo é feito de látex, um material que pode se deteriorar se ficar em local quente ou sob pressão. Portanto, evite levar camisinhas masculinas no bolso  da calça. Prefira guardar em gavetas arejadas, na mochila ou no porta-luvas do carro, por exemplo. 

Atenção com o prazo de validade

As camisinhas também contam com prazo de validade. Por isso, fique atento a isso antes de usar o preservativo em suas relações sexuais. Quando um preservativo passa da data de validade, a flexibilidade do látex fica comprometido, aumentando as chances de o material se romper no sexo. Além disso, o lubrificante vencido é um fator causador de alergias.

Onde posso encontrar camisinhas inovadoras?

Quer usar camisinha, mas não “qualquer” camisinha? Já falamos aqui sobre os preservativos texturizados, com aroma e com sabor, certo? Todos esses produtos você pode encontrar na Loja da Miess! Aqui você tem uma linha completa com produtos sex shop para apimentar sua vida sexual! Então visite nosso site e aproveite todas as nossas ofertas para se divertir mais durante a quarentena!

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
POSTS RELACIONADOS
bolinhas tailandesas

Como usar as bolinhas tailandesas?

Quem já ouviu falar ou já testou o pompoarismo certamente conheceu as famosas bolinhas tailandesas. Essas bolinhas são fundamentais para o exercício do pompoarismo, prática