Assine nossa newsletter e ganhe 10% de desconto em sua primeira compra

Banhos aromáticos: descubra seus benefícios

Banhos Aromáticos: Descubra seus benefícios | Miess Sex Shop & Lingerie

Tomar um banho quente após um dia muito estressante ou uma ducha bem geladinha depois de horas intensas de calor, é um deleite capaz de revigorar o corpo e a mente, não é mesmo?

O banho é uma das melhores formas de relaxar, revigorar e, claro, higienizar. Mas, quando potencializados com óleos essenciais, ervas, essências aromáticas e espumas especiais, esses banhos ganham verdadeiras fórmulas mágicas, capazes de agir organicamente potencializando o relaxamento, o tônus e a regulação de humores.

Os benefícios desses banhos se estendem, inclusive, para a relação do casal, melhorando a proximidade, a intimidade e, como não poderia deixar de ser, o sexo.

O tema de hoje é banhos aromáticos. Vamos entender seus benefícios para além do relaxamento e, no final, trazemos 2 dicas de banhos incríveis.

Venha conosco e descubra o maravilhoso mundo dos banhos aromáticos!

Benefícios dos banhos aromáticos

Muita gente acredita que os banhos aromáticos são benéficos apenas para relaxar ou energizar.

Contudo, os banhos com óleos essenciais e essências aromáticas oferecem muitos outros benefícios para a saúde do corpo e da mente. Conheça alguns deles:

1. Age no sistema nervoso e ativa o sistema circulatório

Os aromas exalados pelos óleos essenciais atuam no sistema nervoso e circulatório despertando diversas sensações de calor ou refrescância e agindo no combate a fadiga mental e muscular, aliviando a tensão, estimulando ou relaxando, tonificando, acalmando e energizando.

2. Promove uma higienização profunda

Os óleos essenciais misturados à espuma de banho higienizam profundamente a pele, por meio da eliminação das toxinas e substâncias insalubres, deixando um aroma e uma textura e sensação de bem-estar em todo o corpo.

espuma de banho espuma de banho

3. Atua na alteração positiva do humor

Um dos benefícios mais conhecidos é a mudança do humor promovida pelos banhos aromáticos.

Após aproximadamente 20 minutos de imersão, os óleos essenciais já entraram na corrente sanguínea através da pele e chegaram aos vasos linfáticos, de forma a garantir efeitos estimulantes ou relaxantes, depe