Telefone:. (11) 4810-6810

Assine nossa newsletter e ganhe 10% de desconto em sua primeira compra

Banhos aromáticos: descubra seus benefícios

Tomar um banho quente após um dia muito estressante ou uma ducha bem geladinha depois de horas intensas de calor, é um deleite capaz de revigorar o corpo e a mente, não é mesmo?

O banho é uma das melhores formas de relaxar, revigorar e, claro, higienizar. Mas, quando potencializados com óleos essenciais, ervas, essências aromáticas e espumas especiais, esses banhos ganham verdadeiras fórmulas mágicas, capazes de agir organicamente potencializando o relaxamento, o tônus e a regulação de humores.

Os benefícios desses banhos se estendem, inclusive, para a relação do casal, melhorando a proximidade, a intimidade e, como não poderia deixar de ser, o sexo.

O tema de hoje é banhos aromáticos. Vamos entender seus benefícios para além do relaxamento e, no final, trazemos 2 dicas de banhos incríveis.

Venha conosco e descubra o maravilhoso mundo dos banhos aromáticos!

Benefícios dos banhos aromáticos

Muita gente acredita que os banhos aromáticos são benéficos apenas para relaxar ou energizar.

Contudo, os banhos com óleos essenciais e essências aromáticas oferecem muitos outros benefícios para a saúde do corpo e da mente. Conheça alguns deles:

1. Age no sistema nervoso e ativa o sistema circulatório

Os aromas exalados pelos óleos essenciais atuam no sistema nervoso e circulatório despertando diversas sensações de calor ou refrescância e agindo no combate a fadiga mental e muscular, aliviando a tensão, estimulando ou relaxando, tonificando, acalmando e energizando.

2. Promove uma higienização profunda

Os óleos essenciais misturados à espuma de banho higienizam profundamente a pele, por meio da eliminação das toxinas e substâncias insalubres, deixando um aroma e uma textura e sensação de bem-estar em todo o corpo.

espuma de banho espuma de banho

3. Atua na alteração positiva do humor

Um dos benefícios mais conhecidos é a mudança do humor promovida pelos banhos aromáticos.

Após aproximadamente 20 minutos de imersão, os óleos essenciais já entraram na corrente sanguínea através da pele e chegaram aos vasos linfáticos, de forma a garantir efeitos estimulantes ou relaxantes, dependendo do óleo ou essência utilizados.

4. Estimula a libido do casal

Um banho aromático a dois pode ser uma ótima preliminar. Além de melhorar a proximidade e a intimidade do casal, os óleos essenciais – principalmente os de aromas fortes e quentes como canela e gengibre – incitam o desejo e melhoram a autoestima, principalmente por estimularem o sistema endócrino e circulatório, causando uma agradável sensação de calor.

Preparando um banho aromático

Os banhos aromáticos podem ser feitos tanto na banheira quanto no chuveiro.

velas aromatias sais de banho

Na banheira, é importante se atentar para que a água não esteja muito quente e os óleos evaporem. Já no chuveiro, é bom que a água esteja mais quente para que o óleo penetre no corpo e o box fique aromatizado, trazendo mais bem-estar.

Confira nossas dicas de 2 banhos aromáticos incríveis para fazer em casa, surpreender o parceiro e deixar a noite ainda mais quente!

Banho relaxante

Você vai precisar de:

Como fazer

Em uma banheira com água morna, coloque 5 gotas de óleo essencial de lavanda + 3 gotas de óleo essencial de ylang ylang. Misture bem na água.

oleo de massagem

Dica: se o banho for em chuveiro, coloque 1 gota de óleo de lavanda na bucha e passe, lentamente, por todo o corpo.

Banho afrodisíaco

Você vai precisar de:

  • 6 colheres de leite em pó;
  • 2 colheres de mel;
  • 2 colheres de água mineral;
  • 2 gotas de óleo essencial de ylang ylang;
  • 1 gota de óleo essencial de lavanda;
  • 1 gota de óleo essencial de gengibre.

Como fazer

Misture bem todos os ingredientes e coloque a mistura em uma banheira de água quente.

O banho aromático é uma ótima maneira de restaurar o equilíbrio consigo e com o outro, melhorando não só a sua vitalidade como também a conexão do casal, além de claro, ser uma forma de sair da rotina, trazendo algo novo para o relacionamento.

Por isso, os banhos aromáticos são também excelentes sugestões para clientes que desejam apimentar a relação.

Aposte nessa novidade! Faça em casa, com você mesma ou com quem você ama, e sinta os resultados dessa experiência.

Achou interessantes as nossas dicas sobre banhos aromáticos? Que tal visitar a nossa loja virtual e fazer alguns pedidos? Então siga-nos no Facebook, no Instagram e no YouTube e acompanhe todos os conteúdos do nosso blog em primeira mão!

Banhos aromáticos: descubra seus benefícios
Avaliação:

Deixe uma resposta