Revendedora embalando produtos miess

Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Aqui, vamos mostrar que começar a vender não é tão complicado quanto parece. Vamos te contar como algumas mulheres, que talvez sejam como você, começaram do zero e agora estão indo muito bem com suas vendas. Você vai aprender onde encontrar produtos para vender, como colocar preço neles e como fazer seus amigos e conhecidos virarem clientes.

Preparada para começar essa nova etapa? Vamos nessa!

Como a revenda funciona

Então, como funciona a revenda? Basicamente, a revenda é um conceito simples – comprar produtos por um preço mais baixo e vender por um preço mais alto, ganhando dinheiro com a diferença. O truque está em encontrar os produtos certos para revender e identificar o público-alvo certo para eles. Esse será o seu principal desafio como revendedora.

Mulher procurando produtos online com celular na mão e um notebook na frente

No entanto, a revenda não se trata apenas de comprar e vender produtos. Também é sobre construir relacionamentos com seus clientes e fornecedores, entender as tendências do mercado e estar sempre um passo à frente da concorrência. E, claro, é preciso ter uma estratégia sólida para precificar seus produtos e margens de lucro.

Revenda como uma forma de renda extra

Revender é um jeito muito bom de ganhar um dinheirinho extra, principalmente se você já trabalha e quer usar seu tempo livre para aumentar sua renda. Você não precisa começar logo de cara se dedicando o tempo todo a isso; pode ir devagar, vendendo algumas coisas depois do trabalho ou nos fins de semana. Esse começo é importante para você entender como funciona o mercado, descobrir que tipo de produto vende bem, e aprender a melhor maneira de vender.

Conforme você vai vendendo, vai ficando mais craque em negociar e entender o que as pessoas querem comprar. Também vai começar a ter clientes que sempre voltam para comprar mais. Ter clientes satisfeitos é muito importante, porque eles vão continuar comprando de você e podem indicar sua loja a outras pessoas. Com o tempo, esse negócio que começou pequeno para ganhar um dinheiro a mais pode virar um trabalho em tempo integral.

Mas olha, vender assim dá trabalho, viu? Você vai ter que se dedicar, cuidar do marketing, falar com os clientes e várias outras coisas. Ter uma atitude positiva e estar sempre pronto para enfrentar desafios e aprender com eles também é importante. Se você se dedicar e fizer tudo direitinho, pode transformar essa venda extra num negócio só seu.

Um dos pontos bons de começar a vender assim é que você pode vender primeiro para sua família e amigos. Como eles já te conhecem e confiam em você, fica mais fácil convencê-los a comprar suas coisas. Eles também podem te ajudar, comprando seus produtos e falando deles para outras pessoas.

Começar vendendo para pessoas próximas também é bom para você ver se gosta desse tipo de negócio e quanto consegue ganhar. Dá para testar várias formas de vender, tipos diferentes de produto e jeitos de fazer marketing, sem precisar gastar muito dinheiro logo de cara. Isso tudo ajuda você a entender melhor o negócio e ver se ele tem futuro.

E tem mais: começar a vender nas horas vagas é mais seguro. Você pode manter seu trabalho normal enquanto testa a revenda, o que dá uma segurança financeira. Isso também tira a pressão de ter que fazer tudo dar certo de primeira, deixando você desenvolver seu negócio com calma.

Identificando produtos para revenda

Para quem está começando a revender, é muito importante escolher os produtos certos. Uma boa ideia é começar com coisas que as pessoas compram sempre, como maquiagem, perfumes e lingeries. Esses produtos são ótimos porque as pessoas usam todo dia e sempre precisam comprar mais. Eles também são populares e muita gente gosta, incluindo seus familiares e amigas, que provavelmente vão ser seus primeiros clientes.

Produtos de Sex Shop também podem ser uma boa ideia, porque você pode apresentar coisas novas para suas amigas interessadas – que talvez nunca tenham explorado esses produtos antes.

Conhecer bem as pessoas para quem você vai vender é super importante. Por exemplo, se você tem muitas amigas que são mães, produtos para bebês e crianças podem ser um sucesso. Se suas amigas gostam de coisas de beleza e saúde, produtos naturais ou orgânicos podem ser bem populares.

Antes de decidir o que vender, vale a pena conversar com as pessoas e entender o que elas gostam e precisam. Isso ajuda a escolher os produtos que vão vender bem. Também é importante pensar em coisas fáceis de guardar e vender, como produtos pequenos que não precisam de cuidados especiais.

Outra coisa importante é o lucro que você vai ter. Escolher produtos que dão um bom lucro é essencial para o seu negócio dar certo e crescer. Começar com poucos produtos de cada vez também é uma boa ideia, assim, você pode testar o que vende bem sem gastar muito.

Por último, fique de olho no que está na moda e no que seus clientes falam. As coisas mudam rápido, e estar por dentro das novidades pode ajudar muito no seu negócio de revenda. Seguindo essas dicas, você pode criar um negócio bem-sucedido e ir crescendo aos poucos.

Precificação e margem de lucro

Colocar o preço certo nos produtos que você revende é super importante, principalmente quando você tá começando. No começo, talvez você não ganhe tanto em cada venda, mas isso é normal. Vender mais barato ajuda a chamar clientes e a criar uma boa relação com eles. Eles veem que estão fazendo um bom negócio e começam a confiar em você.

Quando você começa, muitas vezes é tudo mais informal, e você não precisa se preocupar tanto com impostos. Isso pode te ajudar a vender mais barato, porque não tem custos extras. É uma boa chance para atrair mais gente com preços melhores.

Mas, conforme seu negócio de revenda cresce e fica mais sério, você vai ter que começar a pensar em impostos e outras despesas. Isso significa que você vai precisar ajustar seus preços para cobrir esses custos e ainda ter lucro. É importante sempre ficar de olho em como as coisas estão mudando, tanto nos preços dos produtos, quanto no que seus clientes acham que vale a pena pagar. Assim, você consegue manter um bom equilíbrio: seus clientes ficam felizes com os preços e você continua ganhando dinheiro com suas vendas.

Giro do Estoque

Gerenciar bem o estoque é muito importante para quem está começando a revender, principalmente quando não se tem muito dinheiro para investir. Basicamente, isso significa comprar produtos e vender eles rapidinho. Se você compra algo e demora para vender, seu dinheiro fica preso nesse produto, sem trazer lucro. Então, é super importante escolher produtos que você sabe que vai conseguir vender logo.

Por exemplo, se você sabe que seus amigos e familiares gostam muito de um tipo específico de produto, pode ser uma boa ideia começar por aí. Assim, você compra, vende rápido e já tem o dinheiro de volta para comprar mais coisas.

Revendedora com estoque pequeno de produtos

Outra coisa importante é conseguir receber os produtos logo depois que você compra. Se demorar muito para os produtos chegarem até você, vai demorar mais ainda para você conseguir vender e ganhar dinheiro. Então, é bom escolher fornecedores que entregam rápido. Uma opção é retirar presencialmente, caso o fornecedor tenha essa opção. Além de ser mais rápido, você economiza no frete.

Resumindo, para quem está começando a revender, o segredo é escolher produtos que vendem rápido e trabalhar com fornecedores que entregam rápido também. Isso ajuda a manter o dinheiro circulando e seu negócio crescendo.

Diversificação de produtos

Vender diferentes tipos de produtos pode ajudar a vender mais e ganhar mais dinheiro. Quando você tem várias coisas diferentes para vender, mais pessoas podem se interessar pelo que você tem. Por exemplo, se você vende maquiagem, pode começar a vender também bijuterias ou cremes. Assim, uma pessoa que veio comprar um batom pode acabar levando um brinco ou um creme também.

Mas é bom ter cuidado para não comprar um monte de coisas diferentes e depois não conseguir vender. Antes de trazer produtos novos, é uma boa ideia ver o que está na moda ou perguntar para os seus clientes o que eles gostariam de comprar. Uma dica é comprar pouquinho de cada coisa nova primeiro, para ver se as pessoas gostam. Se vender bem, aí você compra mais.

Então, ter várias coisas para vender é bom para ganhar mais, mas sempre planeje bem e veja o que as pessoas querem antes de comprar muitos produtos novos.

Opções de pagamento

Ter várias maneiras de receber o dinheiro das suas vendas é sempre bom, mas quando você tá começando a revender, talvez não dê para ter muitas opções. Uma das melhores formas de começar é usando o Pix, porque é fácil e rápido. Claro, aceitar dinheiro vivo também é uma opção, mas o Pix vai ser uma mão na roda e você deve ter uma chave simples e fácil de lembrar. Normalmente, o número do telefone é a melhor opção.

Conforme o seu negócio de revenda for crescendo e ficando mais sério, vai ser importante ter mais opções para os clientes pagarem. Uma coisa que você pode fazer é ter uma maquininha de cartão de crédito ou débito. Isso ajuda porque muita gente prefere pagar no cartão, e alguns até querem parcelar a compra.

Então, no começo, pode usar Pix e dinheiro, mas depois, quando seu negócio crescer, é uma boa ideia ter mais jeitos de receber pagamento, como a maquininha de cartão e talvez até opções de parcelamento. Isso pode ajudar a vender mais, porque facilita para os clientes na hora de pagar.

Como a renda extra se torna um negócio

Quando você começa a ficar mais confiante vendendo produtos e já tem clientes que compram de você sempre, pode pensar em transformar essa venda extra num trabalho de tempo integral. Isso significa que você vai focar mais nesse negócio e trabalhar nele o tempo todo.

Quando chegar essa hora, é importante se organizar direitinho e aprender como fazer as coisas do jeito certo. Um dos primeiros passos é aumentar a quantidade de pessoas para quem você vende. Você vai precisar vender para mais gente, não só para seus amigos e familiares.

Outra coisa importante é começar a formalizar seu negócio. Isso significa que você vai precisar abrir um MEI (Microempreendedor Individual). Isso é um jeito de registrar sua empresa e torná-la oficial. E, dependendo de como as coisas forem indo, talvez até precise contratar uma pessoa para te ajudar, como uma assistente.

Então, transformar sua venda extra num negócio de tempo integral é um grande passo, que envolve vender para mais pessoas e tornar tudo mais oficial com o registro da empresa e, quem sabe, até ter um funcionário.

Expansão da base de clientes

Para conseguir mais clientes, uma boa ideia é pedir para os clientes que você já tem indicarem você para outras pessoas. Você pode até fazer um programinha de fidelidade, onde, se um cliente te indicar para alguém e essa pessoa comprar de você, o cliente que indicou ganha algum presente ou desconto na próxima compra. Isso incentiva seus clientes a falarem de você para mais gente.

Outra coisa que ajuda muito é usar a internet para vender. Você pode usar suas redes sociais para mostrar os produtos que você vende. Assim, mais pessoas vão ver o que você tem e podem se interessar. Isso é chamado de marketing digital e é bem legal porque dá para alcançar muita gente sem precisar sair de casa.

Dependendo do quanto você sabe sobre internet ou do quanto quer investir, você pode até fazer um site ou um catálogo online dos seus produtos. Isso ajuda as pessoas a verem tudo que você tem e facilita na hora de escolher e comprar.

Então, para ter mais clientes, vale a pena pedir para os clientes atuais indicarem você, usar as redes sociais para mostrar seus produtos e talvez até fazer um site ou catálogo online. Assim, você consegue alcançar mais gente e vender mais.

Redes Sociais

Para começar a revender produtos nas redes sociais, é importante dar os passos certos. Primeiro, escolha as plataformas que seu público mais usa, como Instagram, Facebook ou até TikTok, que são ótimas para produtos visuais.

Crie perfis nessas redes que sejam bonitos, profissionais e que tenham todas as informações sobre você e sua loja. O conteúdo que você posta deve ser de qualidade, com fotos e vídeos dos produtos, e lembre-se de usar hashtags para que mais pessoas vejam suas publicações.

@miessmodaintima

5 diquinhas pra você se preparar pro date! ✨ Ja salvaaaaaa ❤️ #dicas #date #viral #fypシ #fyp

♬ If It’s Lovin That You Want (Sped Up) – Tazzy

Interagir com quem te segue é super importante. Responda os comentários, mensagens e converse com seu público. Isso ajuda a criar uma relação de confiança. Também vale a pena fazer parcerias com influencers ou outras marcas que combinem com o que você vende. Isso pode aumentar bastante o número de pessoas que veem seus produtos.

Oferecer descontos e promoções especiais é um jeito legal de chamar atenção e atrair clientes. Você pode também usar os anúncios pagos do Facebook e do Instagram para alcançar ainda mais gente. Postar regularmente é essencial para manter as pessoas interessadas e lembrarem da sua marca.

Sempre veja como suas postagens estão indo, usando as ferramentas de análise das redes sociais, e mude sua estratégia se for preciso.

Por fim, mostrar como os produtos são feitos ou embalados pode ser interessante para muita gente e fazer com que as pessoas se sintam mais próximas da sua marca. Lembre-se de ser você mesmo(a) nas redes sociais, isso faz com que as pessoas se conectem de verdade com você e sua loja.

Revender produtos Miess

Se você tem muitas amigas, a Miess pode ser uma boa escolha para encontrar produtos para revender. Além de diversos produtos de uso regular como lingeries, perfumes e maquiagem, a Miess também oferece vários produtos sensuais, que são um pouco diferentes do que a gente vê por aí.

Esses produtos sensuais podem ser uma boa oportunidade para você ganhar um dinheiro a mais, porque eles não são tão comuns e você pode vender eles com um preço um pouco maior. E o legal é que você pode vender de um jeito bem discreto para suas amigas. Isso significa que dá para conversar sobre esses produtos de um jeito mais reservado, sem deixar ninguém sem jeito.

A dica aqui é investir em lubrificantes íntimos, cosméticos para apimentar a relação e, dependendo do seu contato, até vibradores para que a sua cliente se divirta muito quando estiver sozinha.

Kit para revendedora iniciante

Não sabe o que comprar? Então criamos um kit para você iniciar a sua jornada para uma renda extra. Lembre-se que a lista de produtos deve ser coerente com seu público alvo, mas, abaixo, criamos um kit que pode te ajudar a começar a abranger a maior quantidade de pessoas.

Com esse kit de exemplo abaixo, você vai investir menos de 100 reais e vai conseguir lucrar R$ 84,94, ou seja, quase dobrar seu investimento.

ProdutoQuantidadePreço
Custo
Preço
Venda
Lucro
Calcinha Fio Em Renda Com Regulagem1R$ 4,99R$ 9,99R$ 5,00
Calcinha Fio Dental Com Regulagem1R$ 1,99R$ 4,99R$ 3,00
Conjunto Cropped E Calesson Em Renda Sem Bojo1R$ 13,74R$ 19,99R$ 6,25
Calcinha Em Formato De Bombom De Uva Pimenta Sexy1R$ 3,34R$ 9,99R$ 6,65
Sutiã Liso Com Bojo E Detalhe Em Lacinho Patitex1R$ 13,66R$ 19,99R$ 6,33
Sutiã Reforçado Nair Com Aro E Sem Bojo Patitex1R$ 15,50R$ 24,99R$ 9,49
Soutien Com Alça Em Silicone Patitex1R$ 16,42R$ 24,99R$ 8,57
Sweet Balm Hidratante Labial 10g Segred Love1R$ 9,55R$ 19,99R$ 10,44
Perfume De Calcinha Aromático 40ml Apinil Cosméticos1R$ 4,58R$ 9,99R$ 5,41
Xana Loka Excitante Feminino 15g1R$ 7,19R$ 14,99R$ 7,80
Vibrador Ponto G Aveludado Com Formato Golfinho1R$ 3,90R$ 19,90R$ 16,00

Conclusão: Sua jornada de revenda começa

E aí está, seu guia para começar no mundo da revenda. Esperamos que este artigo tenha lhe dado uma boa idéia de como começar e o que esperar. Lembre-se, a revenda pode ser uma maneira excelente de ganhar dinheiro extra, e com o planejamento e a estratégia corretos, você pode até transformá-la em um negócio em tempo integral.

Então, o que você está esperando? Sua jornada de revenda começa agora! Boa sorte e felizes vendas!

Posts Similares