mulher vestindo modelo de pijama com camisa com manga longa e calça longa vermelho com detalhes em amarelo

Modelos de pijama: evolução e influência da moda

Ao longo dos anos, o pijama evoluiu de uma peça de roupa confortável para dormir para um item de moda que reflete a personalidade e o estilo individual.

A influência da moda mudou a aparência e a funcionalidade dos pijamas, e hoje em dia há uma ampla variedade de modelos disponíveis para atender às necessidades e preferências de cada pessoa.

Neste post, vamos explorar a evolução dos modelos de pijama ao longo do tempo, os principais tipos e dicas para te ajudar a escolher o modelo ideal para você. Confira!

A história do pijama e como a moda influenciou os modelos

Os pijamas são peças essenciais para dormir e descansar. Seu surgimento remonta à Antiguidade, mas foi na Idade Média que eles começaram a ganhar forma e se tornar mais parecidos com os modelos atuais. Nessa época, os pijamas eram compostos por duas peças: uma calça larga e uma camisa comprida, geralmente feitas de seda ou linho.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Com o passar dos anos, eles foram se popularizando e se diversificando. Na Era Vitoriana, por exemplo, os modelos masculinos eram compostos por uma camisa e uma calça larga. Já as mulheres usavam camisolas longas e volumosas.

No entanto, no século XX, ele passou por significativas mudanças, tornando-se mais simples e prático. Além disso, tecidos mais leves e confortáveis, como o algodão, se popularizaram.

Durante a década de 1960, os pijamas começaram a incorporar elementos da moda da época, como estampas psicodélicas e cores vibrantes. Nessa mesma época, os pijamas masculinos começaram a ser feitos com tecidos mais finos e elegantes, como a seda e o cetim.

Já nos anos 70 e 80, os pijamas se tornaram mais versáteis, com modelos unissex e mais esportivos, como os conjuntos de moletom.

Com o passar dos anos, eles evoluíram cada vez mais. Além disso, incorporaram elementos de outras peças de roupa, como a lingerie e o loungewear – estilo que une alfaiataria a tecidos leves.

Hoje em dia, existem diversos tipos de pijama, desde os modelos mais clássicos, como os de duas peças e os macacões, até os mais modernos e estilizados, como os pijamas de seda estampados e os conjuntos de loungewear, que são confortáveis e elegantes ao mesmo tempo.

Com a influência da moda, eles se tornaram uma peça cada vez mais versátil e estilosa, adaptando-se às tendências e aos estilos individuais.

Modelos de pijamas

Short doll

O short doll é um dos modelos de pijama feminino que mais tem ganhado popularidade nos últimos anos. Ele é caracterizado pela blusa com alças finas e shorts curtos, proporcionando um visual mais descontraído e fresco.

Esse modelo de pijama é geralmente confeccionado em tecidos leves e confortáveis, como o algodão ou a viscose, ideais para noites mais quentes de verão. Além disso, muitas marcas oferecem opções com estampas e detalhes variados, tornando o pijama short doll uma peça versátil e estilosa.

Ele é uma ótima opção para quem gosta de praticidade na hora de arrumar a mala para viagens, pois é leve e compacto. Também é ideal para quem mora em regiões com temperaturas elevadas, onde um pijama mais tradicional pode ser muito quente e desconfortável.

Short doll na Miess

SHORT DOLL GABY COM DETALHE EM RENDA PATITEX

O short doll Gaby da Patitex combina charme com sensualidade. Sua parte de cima é confeccionada em renda transparente, possui alças reguláveis para melhor ajuste ao corpo e conta com forro nos seios.

Já a parte de baixo possui detalhes de renda nas coxas, que trazem um toque delicado, assim como a sua fitinha de cetim na cintura.

mulher usando short doll com parte de cima de alcima preta e short branco
SHORT DOLL LISTRADO REGATA EM MEIA MALHA VICTORY

Para uma estação mais quente, a escolha perfeita é o short doll listrado regata em meia malha da Victory.

Essa opção conta com modelagem em regata, estampa jovial e shorts confortável com detalhe em listrado. Seu tecido leve e soltinho é indicado para dias de calor.

mulher vestido pijama de shorts curto com blusa de regata e estampa de coala
SHORT DOLL COM FITA CETIM EM MALHA HOT LOVE

Curte algo mais sofisticado? Então, o short doll com fita cetim em malha da Hot Love é para você.

Seu top em comprimento médio alonga a cintura e cria um visual mais tentador. O tecido, além de oferecer muita maciez, também conta com ótima elasticidade. Por isso, é ideal para qualquer tipo de corpo.

Outro destaque é o seu shorts curto, que certamente vai atrair olhares.

mulher loira usando short doll vermelho composto por regata e short curto

Camisola

Outra opção entre os modelos de pijama para dias mais quentes é a camisola. Geralmente, ela é feita de tecidos macios e confortáveis, como algodão, seda ou renda. Existem diferentes tipos de camisolas, com variações de comprimento, estilo, tecido e cor, permitindo que cada mulher escolha a opção que melhor se adapta às suas preferências pessoais.

Elas podem ter alças finas ou mais largas, e o decote pode ser mais fechado ou mais aberto. Algumas camisolas têm rendas ou babados, proporcionando um visual mais delicado e feminino.

Existem também camisolas de seda, que são um pouco mais luxuosas e sensuais. Elas são geralmente mais compridas e têm um visual mais elegante, com detalhes de renda ou bordados delicados. As camisolas de seda são ideais para noites românticas, ou para quando a mulher quer se sentir mais glamourosa.

Além disso, existem camisolas mais simples e básicas, que são ideais para o dia a dia.

No geral, a camisola é uma peça de roupa íntima essencial no guarda-roupa feminino.

Camisola na Miess

CAMISOLA EM TULE COM BOJO E RENDA MEU MUNDO M

Se a ideia é investir em um pijama que valorize cada centímetro do seu corpo, aposte na camisola em tule com bojo e renda da Meu Mundo M.

Com um poderoso bojo, essa lingerie vai elevar e deixar seus seios incrivelmente atraentes. Ela possui ainda um lindo detalhe de lacinho no centro e acompanha uma calcinha fio de renda que é sinônimo de sensualidade.

A renda trabalhada e as cores são outros pontos altos da peça.

mulher vestindo camisola em tule branco com bojo e renda transparente branca com detalhes em rosa
CAMISOLA COM FITA EM CETIM COM RENDA HOT LOVE

Outra opção super sensual é a camisola com fita em cetim com renda da Hot Love.

Confeccionada com a mais alta qualidade, a peça possui um caimento incrível, modelando e valorizando ainda mais o corpo.

Seu comprimento curto é bastante provocante, assim como seu lindo decote que destaca os seios. Para fechar, o detalhe em fita dá um toque de delicadeza à peça.

mulher loira vestindo camisola vermelha em cetim com detalhe em renda preta
CAMISOLA PLUS SIZE EM TULE COM DETALHES EM RENDA BICOLOR HOT LOVE

Com um visual elegante e sensual, a camisola plus size em tule com detalhes em renda bicolor da Hot Love é o modelo perfeito para deixar as suas noites ainda mais quentes.

Confeccionada em tule com transparência, ela brinca com o mistério e deixa a mulher super sensual. Ela conta com detalhes em renda e regulagem, que garante um ótimo caimento no corpo.

mulher vestindo camisola plus size preta com detalhes em renda no busto e na barra

Pijama longo com mangas compridas

O pijama longo com mangas compridas é um dos modelos mais clássicos de roupas de dormir. Prático e confortável, ele é composto por uma blusa de mangas compridas e calças compridas.

Esse tipo de pijama é confeccionado em diversos tecidos, como algodão, flanela e malha, podendo variar de acordo com a estação do ano. Em dias mais frios, é comum optar por pijamas longos mais quentes, como os de flanela. Já em noites mais quentes, a malha é uma opção mais fresca e confortável.

Além do conforto, os pijamas longos com mangas compridas são versáteis, podendo ser encontrados em diferentes cores, estampas e modelos, desde os mais simples até os mais elaborados.

Outra vantagem desse tipo de pijama é que ele nunca sai de moda e existem opções tanto para mulheres quanto para homens.

PIJAMA ELEGANCE FEMININO COM MANGA LONGA E CALÇA ESTAMPADA VICTORY

Para te aquecer no inverno, indicamos o pijama elegance com manga longa e calça estampada da Victory.

A camiseta possui manga longa com estampa e a calça reta dá maior liberdade por ficar “soltinha” no corpo. Disponível em duas opções de estampas, ele possui um visual mais jovem e colorido. Outro destaque é o seu tecido macio e confortável.

mulher vestindo pijama de manga longa azul e calça laranja

Pijama longo com camiseta de mangas curtas

Mais uma opção entre os modelos de pijama é a que combina a calça longa com a camiseta de mangas curtas. Ela oferece maior leveza e liberdade de movimentos. Por isso, é ideal para quem busca conforto durante a noite, mas que prefere uma opção mais fresca do que a anterior.

A camiseta de mangas curtas é geralmente confeccionada em tecidos macios, como algodão ou malha, e a calça é feita de materiais mais quentes, como flanela ou algodão mais pesado.

Este modelo é super versátil, sendo possível encontrar opções para homens e mulheres.

Robe

O robe é um modelo de roupa de dormir que se diferencia dos demais pela presença de uma espécie de roupão longo colocado sobre outras peças de pijama.

Essa peça é confeccionada em tecidos leves e macios, como seda, cetim ou algodão, e geralmente apresenta mangas largas e compridas.

Esse tipo de pijama é bastante versátil, pois pode ser usado como um roupão, para cobrir o corpo ao levantar da cama ou para se proteger do frio.

É possível encontrar modelos mais simples, em tons neutros e lisos, assim como opções mais elaboradas, com estampas e bordados.

O robe é ideal para quem busca conforto e praticidade, pois é fácil de vestir e remover, além de ser bastante leve e confortável.

Seja para uma noite de sono tranquila ou para relaxar em casa, o robe é uma opção elegante e versátil para quem busca conforto e estilo.

Robe na Miess

ROBE TULE GB20 COM DETALHES EM RENDA MEU MUNDO M

Sinônimo de mistério e romance, o robe tule com detalhes em renda da Meu Mundo M certamente vai deixar as coisas mais interessantes entre quatro paredes.

Sua transparência é o principal ponto para atrair qualquer olhar e seduzir sua companhia por completo.

Os detalhes em renda dão um toque de delicadeza, repleto de sofisticação e sensualidade. Sem contar que ele possui uma fita lateral para amarração e sua modelagem é feita com mangas longas que vão te deixar ainda mais elegante.

mulher vestindo robe em tule azul com detalhes em renda
ROBE MANGA LONGA PLUS SIZE COM DETALHES EM RENDA HOT LOVE

Está em busca de um modelo versátil? Vale a pena dar uma chance para o robe manga longa plus size com detalhes em renda da Hot Love. Você pode usá-lo para diversas ocasiões, por cima de uma lingerie ou para aproveitar um final de semana em casa relaxando.

Seu tecido é macio e super confortável, dando a sensação de leveza. Já os seus detalhes em renda trazem sofisticação e elegância.

mulher vestindo robe preto plus size com detalhes em renda

Dicas para escolher o melhor pijama

Escolher um pijama confortável e adequado para cada ocasião parece uma tarefa simples, mas é importante levar em conta alguns fatores. Confira abaixo algumas dicas que separamos para você:

Tecido

Escolha tecidos leves, macios e confortáveis, como algodão, seda ou malha. Tecidos sintéticos podem ser menos confortáveis e mais quentes.

Modelagem

Prefira modelos que se ajustem ao corpo, mas sem apertar demais. Pijamas muito justos ou muito largos podem prejudicar o conforto e a qualidade do sono.

Estilo

Escolha modelos de pijama que atendam às suas preferências pessoais e necessidades, como pijamas de inverno mais quentes ou modelos de verão mais leves.

Tamanho

Escolha um tamanho que se ajuste ao seu corpo e não fique apertado ou muito largo. Verifique as medidas do pijama antes de comprar e lembre-se de que o tamanho pode variar de acordo com a marca.

Durabilidade

Prefira pijamas de boa qualidade e que sejam resistentes a lavagens e uso diário. Verifique a etiqueta de cuidados do tecido e siga as instruções para prolongar a vida útil do pijama.

Preço

Leve em consideração a relação custo-benefício. Pijamas mais caros podem ser de melhor qualidade e durabilidade, mas é possível encontrar opções mais acessíveis que também sejam confortáveis e duráveis.

Ocasião

Por fim, escolha pijamas adequados para cada ocasião. Para uma noite com o amado, modelos mais elegantes e sensuais são perfeitos. Já para o dia a dia, modelos casuais são ideais.

Gostou? Aproveite para ler também: “Lingerie sensual: 10 modelos para apimentar a noite”.

Posts Similares