DOR NA PENETRAÇÃO VAGINAL

Uso do vibrador na melhora do desejo e lubrificação vaginal

Atualmente o vibrador é muito indicado para usar em casa na estimulação do orgasmo individual e em casal, sendo que há modelos específicos para as regiões do ânus, vagina e clitóris. Muitos homens ainda sentem-se inseguros quando a parceira apresenta um vibrador e demonstra desejo em usá-lo. A maioria desconhece seu uso e os vê como um concorrente, e não como um aliado ao prazer sexual de ambos. De acordo com a pesquisa on line da Revista Men´s Health de janeiro deste ano, 50% dos homens participantes utilizam os acessórios com a parceira por acreditarem que este apimenta a relação ou por verem que ela goza mais rápido.

De acordo com pesquisa realizada pela Revista Nova (2013), 97% das mulheres participantes usam o vibrador com o parceiro para melhorar a relação sexual. A mulher que tem alteração nos músculos vaginais poderá desenvolver com o tempo a diminuição do desejo e lubrificação, causando uma disfunção sexual. Deste modo, esta disfunção pode causar efeitos danosos sobre a autoestima e seus relacionamentos.

Pesquisadores observaram que há associação significativa entre disfunção sexual e sentimentos de insatisfação física e emocional, assim como redução do bem estar destas mulheres. Observa-se na prática clínica que a baixa intensidade e frequência do orgasmo para a mulher ocasiona frustrações. Esta irá desenvolver diminuição do desejo sexual e da lubrificação, e em consequência é comum iniciar um processo de desconforto e dor na penetração vaginal.

Estes sintomas dificultam muito o orgasmo e promove com o tempo a ausência de desejo, lubrificação e prazer, e em consequência disto a mulher pode sentir dor na penetração, tornando um ciclo vicioso. Como o vibrador melhora o desejo e a lubrificação? Como foi descrito na matéria intitulada “Brinque com ela!”, no qual participei na Revista Men´s Health de janeiro deste ano, o uso do vibrador auxilia o autoconhecimento e a ganhar excitação sexual, favorecendo o aumento do desejo e da lubrificação sexual à dois.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

A mulher que sente dificuldade em sentir prazer com o companheiro deve utilizá-lo sozinha, inicialmente. Ela deve estimular a região do clitóris e do ponto G (localiza-se há uns 2/3 cm na parede anterior da vagina, no “teto”). Ela pode começar o estímulo com o dedo para aprender a identificar os locais e depois usar o vibrador . Com o tempo ela irá perceber que o desejo com o parceiro aumenta, pois os benefícios que terá sozinha irá ajudá-la com o companheiro.

Visto que, se a mesma sentir maior desejo ela irá lubrificar melhor e terá menos chance de sentir desconforto ou dor na penetração, quebrando o ciclo vicioso. Sem estes sintomas o desejo e a lubrificação aumentam, e desta forma aumenta a chance de se ter prazer na penetração. Para aumentar o prazer sexual na relação sexual à dois, recomendamos a dupla estimulação, exemplos:

1- Enquanto faz sexo oral pode usá-lo na região do ponto G;

2- Enquanto faz penetração vaginal pode usá-lo estimulando o clitóris;

3- Enquanto faz penetração vaginal pode usá-lo estimulando o ânus. A dupla estimulação proporciona a facilitação do orgasmo e um aumento na intensidade deste, promove na mulher aumento do desejo e lubrificação sexual com sua prática. São muitos os benefícios que o vibrador proporciona ao casal, procure um de acordo com sua preferência.

Fabiane Dell` Antônio Fisioterapeuta, Palestrante e Consultora * Mestrado em Ciências da Saúde Humana – UnC / SC * Especialização em Neuropsicologia e Aprendizado – PUC / PR * Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia – CBES / PR * Especialização em Sexualidade Humana – USP / SP

Posts Similares