Assine nossa newsletter e ganhe 10% de desconto em sua primeira compra

Uso do vibrador na melhora do desejo e lubrificação vaginal

DOR NA PENETRAÇÃO VAGINAL

Atualmente o vibrador é muito indicado para usar em casa na estimulação do orgasmo individual e em casal, sendo que há modelos específicos para as regiões do ânus, vagina e clitóris. Muitos homens ainda sentem-se inseguros quando a parceira apresenta um vibrador e demonstra desejo em usá-lo. A maioria desconhece seu uso e os vê como um concorrente, e não como um aliado ao prazer sexual de ambos. De acordo com a pesquisa on line da Revista Men´s Health de janeiro deste ano, 50% dos homens participantes utilizam os acessórios com a parceira por acreditarem que este apimenta a relação ou por verem que ela goza mais rápido.

De acordo com pesquisa realizada pela Revista Nova (2013), 97% das mulheres participantes usam o vibrador com o parceiro para melhorar a relação sexual. A mulher que tem alteração nos músculos vaginais poderá desenvolver com o tempo a diminuição do desejo e lubrificação, causando uma disfunção sexual. Deste modo, esta disfunção pode causar efeitos danosos sobre a autoestima e seus relacionamentos.

Pesquisadores observaram que há associação significativa entre disfunção sexual e sentimentos de insatisfação física e emocional, assim como redução do bem estar destas mulheres. Observa-se na prática clínica que a baixa intensidade e frequência do orgasmo para a mulher ocasiona frustrações. Esta irá desenvolver diminuição do desejo sexual e da lubrificação, e em consequência é comum iniciar um processo de desconforto e dor na penetração vaginal.

Estes sintomas dificultam muito o orgasmo e promove com o tempo a ausência de desejo, lubrificação e prazer, e em consequência disto a mulher pode sentir dor na penetração, tornando um ciclo vicioso. Como o vibrador melhora o desejo e a lubrificação? Como foi descrito na matéria intitulada “Brinque com ela!”, no qual participei na Revista Men´s Health de janeiro deste ano, o uso do vibrador auxilia o autoconhecimento e a ganhar excitação sexual, favorecendo o aumento do desejo e da lubrificação sexual à dois.

A mulher que sente dificuldade em sentir prazer com o companheiro deve utilizá-lo sozinha, inicialmente. Ela deve estimular a região do clitóris e do ponto G (localiza-se há uns 2/3 cm na parede anterior da vagina, no “teto”). Ela pode começar o estímulo com o dedo para aprender a identificar os locais e depois usar o vibrador . Com o tempo ela irá perceber que o desejo com o parceiro aumenta, pois os benefícios que terá sozinha irá ajudá-la com o companheiro.

Visto que, se a mesma sentir maior desejo ela irá lubrificar melhor e terá menos chance de sentir desconforto ou dor na penetração, quebrando o ciclo vicioso. Sem estes sintomas o desejo e a lubrificação aumentam, e desta forma aumenta a chance de se ter prazer na penetração. Para aumentar o prazer sexual na relação sexual à dois, recomendamos a dupla estimulação, exemplos:

1- Enquanto faz sexo oral pode usá-lo na região do ponto G;

2- Enquanto faz penetração vaginal pode usá-lo estimulando o clitóris;

3- Enquanto faz penetração vaginal pode usá-lo estimulando o ânus. A dupla estimulação proporciona a facilitação do orgasmo e um aumento na intensidade deste, promove na mulher aumento do desejo e lubrificação sexual com sua prática. São muitos os benefícios que o vibrador proporciona ao casal, procure um de acordo com sua preferência.

Fabiane Dell` Antônio Fisioterapeuta, Palestrante e Consultora * Mestrado em Ciências da Saúde Humana – UnC / SC * Especialização em Neuropsicologia e Aprendizado – PUC / PR * Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia – CBES / PR * Especialização em Sexualidade Humana – USP / SP

Gostou do artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Miess Logo
Atendimento

Para comprar ou tirar dúvidas sobre produtos e preços:

Telefone: (11) 4810-6810
Whatsapp: (11) 94793-4815
E-mail: sac@miess.com.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta das 8h às 18hrs e Sábados das 8h às 12h

Assine nossa newsletter

Receba promoções e novidades em primeira mão!

Assine nossa newsletter

Receba promoções e novidades em primeira mão!

Miess Logo