Desbancamos 10 mitos da masturbação

Desbancamos 10 mitos da masturbação

Quando o assunto é masturbação não faltam recomendações para que se evite essa prática. Vários mitos cercam o assunto: as mãos ficam cheias de pelo, a gravidez é dificultada, as mamas podem criar pedras, seu rosto vai ficar cheio de acne e você pode viciar. São tantas as ditas “consequências” que se masturbar parece algo de outro mundo. Creia: não é.

Vamos falar sobre masturbação? Desbancamos 10 mitos sobre essa prática. Confira!

1. Deforma os órgãos sexuais

Esse é o primeiro mito a ser desbancado: a masturbação não deforma os órgãos sexuais. A vagina permanecerá do jeito que está e o pênis não vai aumentar ou diminuir em relação ao seu tamanho. O tamanho e o formato dos órgãos sexuais dependem unicamente da questão genética.

2. Provoca o surgimento de acne

Tios adoram dizer para adolescentes que, caso eles se masturbem, terão espinhas por mais tempo. Isso é mito! A masturbação não tem relação alguma com o surgimento de acne. A única coisa que a masturbação provoca é a sensação de bem-estar que acontece durante um orgasmo.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

3. Se feita em excesso, faz mal à saúde

Transar faz mal à saúde? Não, né? Então a masturbação também não provoca nenhum tipo de dano à saúde de quem a pratica. A masturbação é uma atividade sexual, assim como transar, porém existe a possibilidade de você fazer isso só ou com alguma companhia — talvez alguns brinquedinhos. As consequências para o organismo são iguais às da relação sexual

4. Somente adolescentes praticam

Mais um mito que derrubamos sobre a masturbação. Quem disse que só adolescentes se masturbam? Adultos e adolescentes não só podem como devem se masturbar. O que os diferencia é a idade e a curiosidade sobre os prazeres sexuais, que na adolescência estão mais aflorados.

5. Se gostar, pode viciar

Masturbação não é nenhum tipo de droga, portanto, não vicia. Quem se masturba com frequência assim o faz porque sente um desejo compulsivo por ter aquele prazer. Isso pode levar o indivíduo a se isolar socialmente para poder se masturbar mais, porém isso é raro e se trata de um caso que precisa de ajuda especializada.

6. Provoca pedras nos mamilos

As mulheres têm essa preocupação: masturbar-se pode provocar pedras nos mamilos. Não existe nenhum estudo clínico que associe a masturbação com o surgimento de pedras nos mamilos, assim como o aparecimento da ginecomastia nos homens — crescimento exagerado das mamas.

7. Você receberá castigos dos deuses

Entramos em uma questão religiosa. Cada um tem a sua crença e nós respeitamos isso profundamente, porém ter prazer é algo a que todos têm direito. Independentemente da religião que você segue, saiba que masturbar-se não é como cometer um crime. Você não receberá nenhum castigos dos deuses.

8. Dificulta a gravidez

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a masturbação ajuda na gravidez ao invés de atrapalhar. Quem se masturba tende a ter mais prazer durante o ato sexual, o que aumenta a frequência de relações e consequentemente as chances de engravidar — quando não existe uma terapia paralela sendo aplicada para evitar essa situação como remédios contraceptivos.

9. Atrapalha as atividades físicas

Técnicos de diversas modalidades esportivas antigamente recomendavam aos seus atletas que eles não se masturbassem antes do início dos torneios, pois isso poderia afetar seus rendimentos. A ciência ainda não comprovou isso, portanto, não há como afirmar que a masturbação atrapalha as atividades físicas.

10. Masturbação não pode ser feita com brinquedos

Quem falou que você tem que se masturbar só? Se não há quem possa te acompanhar nesse momento, que tal arranjar alguns brinquedinhos para tornar esse momento mais prazeroso? Géis, consolos, velas aromáticas, plugues, bolinhas e outros brinquedos podem tornar esse momento mais especial. Vá até um sex shop e descubra os prazeres escondidos por trás de cada possibilidade.

Agora que você descobriu o que é mito e o que é verdade sobre a prática da masturbação, leia este artigo e conheça alguns bons motivos para visitar um sex shop!

Posts Similares