Atitudes que favorecem o orgasmo

ATITUDES QUE FAVORECEM O ORGASMO

O orgasmo é o maior grau de excitação sexual, ocorre uma sensação extremamente prazerosa que surge logo após a pessoa sentir prazer e gozar. Com estimulações físicas adequadas e envolvimento emocional desejado e saudável ocorre o orgasmo acompanhado por sensações agradáveis com anestesia cerebral e física.

Muito mais que apenas prazeroso, o orgasmo tem outras funções igualmente importantes como o equilíbrio e a revitalização dos sistemas orgânicos, emocionais, afetivos, psíquicos e mentais. Todas as pessoas podem sentir orgasmo! A pessoa somente sentirá orgasmo se sentir prazer durante as preliminares e o ato sexual. O orgasmo pode ser classificado quanto a sua intensidade, onde varia de leve, média ou alta, e a sua duração pode ser classificada em curta, média ou longa.

O que favorece um orgasmo para ser mais intenso e longo é o grau de excitação que a pessoa está e o estado saudável dos músculos da região que está realizando a atividade sexual. Lembrando que, quanto mais saudável estiverem os músculos íntimos, mais saudáveis estarão a circulação e inervação e, assim, a sensibilidade estará adequada para sentir melhor a fricção nas áreas erógenas que favorecem a excitação e orgasmo.

Para diagnosticar transtorno no orgasmo é necessário que ocorra demora ou ausência persistente ou recorrente do orgasmo após a pessoa ter sido estimulada adequadamente e estar excitada. As mulheres apresentam maior dificuldade em sentir orgasmo, principalmente na penetração vaginal.

Mas cuidado, mulheres que não sentem orgasmo por serem mal estimuladas não quer dizer que tenham problemas quanto a sentir orgasmo. Isto pode ocorrer devido à falta de conhecimento de si própria e dos inadequados estímulos que recebem dos parceiros. Para obter o orgasmo é necessário que a mulher conheça o próprio corpo, precisa ter uma musculatura íntima saudável e estar bem emocionalmente e no relacionamento.

Fatores que favorecem o orgasmo:

1 – Saúde muscular, esta facilita as sensibilidade e respostas fisiológicas adequadas para o prazer e orgasmo na região da vagina, clitóris, ânus e pênis.

2- Autoestima elevada e confiança em si, a aceitação do seu corpo e o gosto pelo sexo favorece a entrega emocional e física.

3- Ter autoconhecimento e diálogo entre o casal. A pessoa que conhece sua região íntima terá maior facilidade em sentir prazer e saberá como conduzir o outro na realização dos estímulos adequados. O casal deve dizer ao outro seus gostos e preferências, dificuldades e facilidades para sentir prazer nas práticas sexuais.

4- Realização de preliminares, o casal deve realizar preliminares com estímulos prazerosos para que ambos sintam prazer e, como consequência o orgasmo. Os produtos sensuais contribuem para o prazer e intimidade do casal durante as preliminares e o ato em si.

5- Estimular áreas erógenas que facilitam o prazer, os estímulos previamente realizados pela mulher na região do ponto G (localizada com 2-4 cm de profundidade na parede superior da vagina) e clitóris favorecem a circulação e sensibilidade local, assim o prazer com o parceiro será facilitado e intensificado;

6- Para a mulher sentir o orgasmo na penetração vaginal o pênis deve estimular com fricções a região do ponto G durante o sexo, já o homem precisa sentir a pressão das paredes vaginais na glande do pênis;

7- Homens e mulheres devem estar bem emocionalmente, no relacionamento e envolvidos no ato em si, sem preocupações e distrações;

8- Homens e mulheres devem realizar práticas sexuais quando estiverem excitados, no homem haverá a completa ereção, na mulher a lubrificação vaginal.

Alguns produtos contribuem para o orgasmo de homens e mulheres:

1- Lubrificantes íntimos – os lubrificantes auxiliam no deslizamento do pênis no canal vaginal e anal;

2- Geis excitatórios que vibram (ex. Vibergel, viberspray) – passar por todo o clitóris, pênis, escroto e ânus com leve massagem para promover sensações agradáveis e excitação;

3- Óleos de massagem, velas, barras – estes quando massageados pelo corpo todo ou na região do períneo, clitóris, ponto G, pênis, escroto e ânus promovem sensações prazerosas, conhecimento, excitação e intimidade;

4- Geis que esquentam ou resfriam – promovem sensações agradáveis quanto utilizados sobre clitóris, ânus e pênis para o sexo oral;

5- Massageador Peridell e vibradores – contribuem para o autoconhecimento, favorece a excitação, lubrificação, desejo e orgasmo, com melhora na saúde muscular e sexual.

6- Outros produtos contribuem no orgasmo, verifiquem no site da Empresa. Quanto maior for o prazer nas atividades sexuais melhor será a sexualidade e maior a predisposição da pessoa ter saúde muscular e envolver-se emocionalmente e fisicamente nas atividades sexuais subsequentes. O orgasmo é uma consequência e não pode ser visto como uma obrigação, afinal vários são os fatores que interferem neste, principalmente para as mulheres.

Fonte: Blog Hot Flowers

Gostou do artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Miess Logo
Atendimento

Para comprar ou tirar dúvidas sobre produtos e preços:

Telefone: (11) 4810-6810
Whatsapp: (11) 94793-4815
E-mail: sac@miess.com.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta das 8h às 18hrs e Sábados das 8h às 12h

Assine nossa newsletter

Receba promoções e novidades em primeira mão!

Assine nossa newsletter

Receba promoções e novidades em primeira mão!

Miess Logo