Telefone:. (11) 4810-6810

Assine nossa newsletter e ganhe 10% de desconto em sua primeira compra

Miess Sex Shop - Erros ao usar camisinha

Erros comuns ao usar a camisinha
Muitas pessoas têm problemas na colocação de camisinhas e por falta de informação ou ser a primeira vez, acabam cometendo erros que as pessoas mesmo sem perceber colocam o casal em risco. Os cuidados a serem tomados no momento de colocar a camisinha devem ser no sentido de evitar qualquer contato íntimo desprotegido e do sêmen com o órgão sexual feminino.
Além de prevenir contra DST (doenças sexualmente transmissíveis), a camisinha é um dos mais eficientes e simples métodos para evitar uma gravidez indesejada. Teoricamente, o preservativo masculino tem 97% de eficácia. Portanto, se a camisinha não estourou durante a relação sexual ou não ocorreu qualquer outro tipo de problema, é praticamente impossível engravidar.
O que pode ocorrer, em alguns casos, é o uso incorreto do preservativo. Não há, no entanto, grandes mistérios de como fazer o bom uso da camisinha.
É importante verificar ainda a data de validade do produto e nunca usar uma camisinha velha ou que fica, por exemplo, dentro de uma carteira, no bolso de trás da calça. O calor em excesso pode danificar o preservativo.
Colocar a camisinha da maneira errada pode causar a entrada de ar, aumentando as chances de ruptura ou o vazamento de espermatozoides. Confira a lista dos principais erros que as pessoas cometem ao colocar e usar preservativos e veja se você está fazendo da maneira correta.
 
Erros no uso da camisinha:
1° Abrir o pacote com os dentes:
Qualquer objeto cortante, como tesoura, pode perfurar o preservativo. A área de corte da embalagem é fácil de abrir com a própria mão.
2° Desenrolar a camisinha masculina do lado errado:
Este é um erro bastante comum, já que é fácil confundir os dois lados. Se o preservativo for colocado do lado errado, será fácil perceber, pois a pessoa terá dificuldade para fazer o rolamento até a base do pênis. Se isso acontecer, jogue o preservativo fora e use outro.
3° Desenrolar a camisinha masculina fora do pênis:
Além de dificultar muito a colocação do preservativo, esta prática aumenta o risco de entrada de ar e ruptura durante a relação.
4° Não deixar uma folga na ponta do preservativo masculino:
Além de rolar o preservativo até a base do pênis, é preciso deixar um espaço livre na ponta, onde ficará armazenado o sêmen após o homem ejacular. Para isso, pressione ou torça levemente a ponta da camisinha, expulsando todo o ar contido lá, desenrole o preservativo e só então solte. Se não tiver essa folga na ponta, há o risco de ruptura.
5° Usar dois preservativos:
Além de não haver necessidade, é mais perigoso. Eles correm o risco de se romperem porque ficam muito justos.
6° Colocar o preservativo só no momento da ejaculação:
O maior erro que as pessoas cometem é o de não colocar a camisinha antes da primeira penetração. Normalmente, o casal primeiro quer brincar, esquentar e ter a penetração antes de colocar a camisinha. Mas, só nesta brincadeira, mesmo que o homem não ejacule, já foi aberta a porta para a transmissão de DST e para a possibilidade da gestação indesejada.
Uma gota de lubrificação do pênis pode conter até um milhão de espermatozoides e, portanto, apresenta uma possibilidade, ainda que pequena, de fecundação. O ideal é que o preservativo seja colocado assim que o homem tem a ereção, ou, no caso do feminino, antes de qualquer contato entre as genitais.
7° Tirar o pênis da vagina quando já está flácido:
Se houver perda de ereção pós-ejaculação e o homem ainda estiver na penetração intravaginal, ao tirar o pênis, o preservativo permanecerá dentro da vagina. É preciso que, logo após a ejaculação, o homem tire o pênis ainda ereto, para que o preservativo saia junto. Assim, evita-se o contato do sêmen com o interior da vagina.
Como colocar a camisinha corretamente:
Camisinha feminina:
A melhor posição é deitada ou sentada, com uma das pernas erguida. Siga as instruções da embalagem e introduza o preservativo até o final. Ao término da relação, não há necessidade de retirá-lo imediatamente, já que o sêmen ficará armazenado no fundo da camisinha.
Camisinha masculina:
Deve ser colocada assim que o pênis ficar ereto. Aperte ou torça a ponta e desenrole o preservativo até a base do órgão sexual. Se o homem ejacular e desejar continuar a penetração, deve retirar a camisinha usada e colocar uma nova. Tanto faz se é o homem, a mulher ou os dois juntos que colocam o preservativo. Tem homens que preferem pôr sozinhos por questão de facilidade e prática. O casal precisa ver o que é melhor para o momento e para o clima.
 

Gostou do artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email