zonas erógenas

Zonas erógenas das mulheres: tudo o que você precisa saber

Conhecer as diferentes zonas erógenas do corpo é essencial para fazer as pazes com a sua própria sexualidade.

Diferentemente do que algumas pessoas possam achar, as regiões de prazer da mulher vão muito além da vagina e dos seios.

Está curiosa para saber quais são essas áreas mágicas? Continue lendo e descubra tudo sobre esse assunto. Veja também a nossa seleção de vibradores para ter momentos incríveis sozinha ou acompanhada.

O que são zonas erógenas?

Zonas erógenas nada mais são do que regiões do corpo com alta sensibilidade. Quando estimuladas corretamente, essas áreas têm a capacidade de elevar a excitação e o desejo sexual. Por isso, conhecê-las é mais do que bem-vindo.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Um dos principais fatores que explica esse alto poder de proporcionar prazer é a presença de milhares de terminações nervosas, esse é o caso do famoso e amado clitóris. Recentemente, um estudo revelou que a sensibilidade do órgão é provocada por 10 mil terminações nervosas, 2 mil a mais do que se estimava. Incrível, não é mesmo?

Além do clitóris existem outras áreas que funcionam como “gatilhos” do prazer e que geram excitação sexual nas mulheres.

No entanto, antes de esclarecermos quais são elas, é importante lembrar que, como sempre mencionamos aqui, prazer é algo muito individual. Por isso, é importante testar para saber o que funciona para você.

Principais zonas erógenas do corpo da mulher

Pele

Para quem já teve curiosidade ou já fez massagem tântrica sabe que o toque na pele é um componente essencial da técnica.

E a explicação é simples: a pele, maior órgão do corpo humano, possui em sua superfície mais de um milhão e meio de neurotransmissores. Por isso, ela é considerada um veículo condutor de sensações e, consequentemente, de prazer.

Como estimular?

Para estimular essa zona erógena, uma ótima dica é deslizar as pontas dos dedos suavemente. Mas, lembre-se de sair do óbvio e procurar caminhos que possam surpreender.

Atrás do joelho

E por falar em pele, um dos pontos erógenos com alto poder de excitação, porém muito negligenciado é a área atrás do joelho. Isso mesmo, você não entendeu errado. Essa área pode despertar o desejo sexual.

Como estimular?

Leves mordiscadas na região podem elevar a excitação e deixar as preliminares ainda mais interessantes.

Pescoço

Sabe quando alguém fala pertinho do seu pescoço e no mesmo instante você fica toda arrepiada? Isso acontece porque o pescoço é uma área extremamente sensível e considerada uma das zonas erógenas mais poderosas da mulher.

Seu poder é tão evidente que no Kama Sutra, por exemplo, a parte detrás da orelha é chamada de “linha quente”.

Assim como no caso das demais zonas erógenas, essa região do corpo é repleta de terminações nervosas que a torna super sensível.

Como estimular?

Para estimular e despertar o prazer, comece beijando atrás da orelha, vá para a lateral do pescoço e dedique uma atenção especial na nuca.

Cabeça

Apesar de parecer um pouco estranho para algumas pessoas, a cabeça é sim uma zona erógena. Se pararmos para pensar, isso faz muito sentido. Afinal, quem não gosta de uma massagem relaxante na cabeça?

E sim, como você já deve imaginar, a cabeça é outra região do corpo cheia de terminações nervosas: o nosso couro cabeludo possui milhares de folículos pilosos, ou seja, é repleto de terminações.

Como estimular?

Faça uma massagem erótica com as pontas dos dedos por toda a extensão da cabeça. Caso prefira, concentre-se na região próxima da orelha, já que essa área é potencialmente prazerosa.

Parte interna das coxas

Outro ponto erógeno muito comum das mulheres é a parte interna das coxas, que assim como nos demais casos, conta com uma infinidade de terminações.

Como estimular?

Para provocar sensações maravilhosas nessa região, encoste as pontas dos dedos e percorra a região interna das coxas de baixo para cima.

Seios

Os seios é um dos pontos erógenos mais conhecidos, principalmente os mamilos e a região ao redor deles.

No entanto, vale lembrar que as mulheres têm níveis diferentes de sensibilidade nos mamilos e isso está relacionado a diversos fatores. Por isso, vale a pena testar a sua sensibilidade.

Como estimular?

Existem diferentes formas de testar a sensibilidade dos seios e dos mamilos. Se você estiver sozinha, por exemplo, use as pontas dos dedos ou a palma da mão.

Já para quem está acompanhada, pedir para o (a) parceiro (a) usar os lábios e a língua é uma ótima ideia. Nesta hora vale lamber, chupar ou até mesmo mordiscar, tudo vai depender das suas preferências. Use também um sex toy para estimular a região. Veja abaixo uma opção de sex toy para massagear o mamilo:

Pretty love massageador de mamilos e clitóris Sexy Import

O pretty love da Sexy Import é um potente massageador de mamilos e clitóris perfeito para quem está em busca de um toy para explorar diferentes formas de prazer.

Com 10 funções de vibração, este massageador vai te ajudar a sentir novas e inesquecíveis sensações.

pretty love massageador de mamilos ec clitóris sexy import

Períneo

Antes de mais nada é importante esclarecer o que é o períneo: na mulher, o períneo é a região entre a entrada da vagina e o ânus. Por ser uma área rica em vascularização e terminações nervosas, ele possui alta sensibilidade para a excitação sexual, por isso, é considerado uma zona erógena.

Como estimular?

Para estimular o períneo, você pode investir em diferentes estratégias, como tocar suavemente, realizar uma massagem ou receber lambidas. Se a ideia é aumentar ainda mais o prazer, utilize também um vibrador.

Genital

Por fim, não poderia faltar nesta lista a zona erógena mais conhecida e amada: o genital.

Quando falamos em genital em mulheres com vulva estamos nos referindo aos lábios internos e externos, ao prepúcio e à glande do clitóris, à entrada da ureta e à entrada da vagina. Não podemos nos esquecer também da própria vagina, região por onde é possível acessar o famoso ponto G.

De acordo com ginecologistas, o ponto G fica localizado a mais ou menos 3 cm da entrada da vagina, próximo à parede interior.

Como estimular?

Existem diferentes possibilidades de estímulos na região. Para estimular o clitóris, por exemplo, você pode usar os dedos, receber aquela ajudinha do (a) parceiro (a) no sexo oral ou usar um estimulador de clitóris, como as opções a seguir:

Estimulador de clitóris Sexy Import

Desenvolvido em silicone macio e com toque aveludado, o estimulador de clitóris da Sexy Import é um sex toy que vai transformar os seus momentos de prazer. Isso porque ele conta com 10 modos de pulsação que te levarão ao ápice em poucos minutos.

estimulador de clitóris com 10 modos de pulsação sexy import
Woman suction Miss Collection

Outra opção de estimulador clitoriano é o woman suction da Miss Collection. Este toy conta com 10 níveis de ondas de pressão, é feito em silicone macio e com toque suave e pode ser utilizado também nos mamilos.

woman suction miss collection

Gosta da ideia de estimular o ponto G? Confira os modelos de vibrador ponto G que selecionamos:

Vibrador ponto G sexy import

O vibrador da Sexy Import estimula simultaneamente o clitóris e o ponto G. Ele é macio e aveludado e conta com 10 modos de vibração. Com ele, orgasmos intensos são garantidos.

vibrador ponto g com estimulador de clitóriscom 10 modos de vibração sexy import
Vibrador ponto G Vip Mix

Moderno e cheio de estilo, o vibrador da Vip Mix vai deixar suas noites ainda melhores. Ele conta com 7 modos intensos de vibração e um estimulador clitoriano com orelhas com 7 modos de pulsação.

Além disso, este vibrador possui um corpo texturizado que estimula o ponto G, 7 modos de vai e vem, função de aquecimento na glande e tecnologia à prova d’água.

vibrador ponto g com pulsação vip mix

Gostou das nossas dicas? Aproveite para ler também: 7 dicas para escolher a melhor camisinha e garantir sua proteção.

Posts Similares