melhor camisinha

7 Dicas para escolher a melhor camisinha e garantir sua proteção

Sabores diversos, texturas, cores e sensações diferentes. Atualmente, o mercado oferece uma gama variada de preservativos.

Por isso, se você foi a uma farmácia e ficou confusa sobre como escolher a melhor camisinha, saiba que, certamente, você não está sozinha.

Para ajudá-la na missão de escolher o preservativo que garanta a segurança e o conforto do casal na hora da transa, selecionamos abaixo 7 dicas essenciais. Além disso, apresentamos também opções de camisinha para você se preparar para o próximo date. Confira!

Por que é importante usar camisinha?

Nunca é demais lembrar da importância do uso do preservativo. Isso porque a camisinha, seja ela masculina ou feminina, é o método mais eficaz, conhecido e acessível para evitar infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), como a sífilis, o HIV, a gonorreia e também alguns tipos de hepatites. Além, é claro, de evitar uma gravidez indesejada. Por isso, seu uso é obrigatório em todas as relações sexuais para preservar a segurança.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Com a evolução e aprimoramento do látex, material utilizado na produção da camisinha, os preservativos tornaram-se mais finos, elásticos e de difícil rompimento. Ou seja, não tem desculpa para não usar.

Agora que você relembrou os motivos pelos quais é indispensável se proteger sempre, veja abaixo como escolher o preservativo ideal.

Dicas para escolher a melhor camisinha

7. Preste atenção ao tamanho

Abrimos este texto ressaltando a diversidade de sabores, texturas e sensações que o mercado oferece atualmente quando o assunto é camisinha. Essa diversidade toda também se aplica ao tamanho.

Além da medida convencional (52 mm de largura), é possível encontrar também opções com tamanhos variados. Entre os modelos mais comuns estão a camisinha de 49 mm, chamada de teen e ideal para quem está iniciando a vida sexual, a extra de 55 mm e a extra large de 56 mm.

Ou seja, na hora de escolher o preservativo, dê preferência a um tamanho confortável e que corresponda ao diâmetro do pênis. Nesse sentido, a camisinha deve ficar justa para evitar vazamento durante a ejaculação.

Lembre-se também de que uma camisinha muito apertada, além de causar desconforto, pode até mesmo estourar.

Veja abaixo a opção extra grande da Prudence:

banner com imagem do pacote com 3 preservativos extra grande ultra sensível da prudence

6. Considere o comprimento do preservativo

Assim como o diâmetro, o comprimento do preservativo também varia. No entanto, é importante lembrar que a medida padrão de 16 cm atende a maior parte dos homens, já que o látex é um material super elástico e que se adapta com facilidade.

Se a opção de 16 cm causar desconforto, vale a pena testar modelos maiores que podem chegar a 19 cm de comprimento.

5. Escolha um modelo ultra resistente

Para quem já teve curiosidade de passear pelos corredores das farmácias e conferir os modelos de preservativos disponíveis, deve ter notado que existem opções ultra resistentes.

Esses modelos se diferenciam dos demais por ter uma espessura mais grossa. Porém, se engana quem achou que essa característica tira a sensibilidade durante o sexo. Na verdade, o produto garante maior proteção com o prazer de sempre.

Veja abaixo o preservativo ultra resistente da Prudence:

banner com imagem do pacote de preservativos ultra resistente da prudence

4. Se causar irritação, use uma camisinha para alérgicos

Segundo os fabricantes, vermelhidão e coceira são os principais sinais de alergia à camisinha. Geralmente, os sintomas aparecem assim que a pessoa entra em contato com o produto. Porém, pode acontecer também de a alergia surgir de 12 a 36 horas após a relação sexual. Se isso acontecer com você ou com o seu parceiro, a recomendação é procurar ajuda médica.

Após investigar o real motivo do incômodo e constatar que se trata de uma alergia ao látex, o profissional pode indicar o uso de preservativos fabricados com outros materiais. Entre as opções disponíveis estão as camisinhas de poliuretano (látex sintético) e polisopreno.

3. Invista na camisinha texturizada para aumentar o prazer

Ter uma relação sexual prazerosa é algo super importante para a qualidade de vida. Por isso, nada melhor do que testar produtos que foram desenvolvidos com essa louvável finalidade. Esse é o caso das camisinhas texturizadas.

Muito procurados em sex shops, os preservativos com textura garantem maior prazer para as mulheres graças às ondulações, pontos e listras que oferecem uma prazerosa estimulação durante a penetração.

Já para os homens, os preservativos texturizados proporcionam conforto e maior sensibilidade devido não só às ondulações do produto, mas também ao seu formato anatômico.

Confira as sugestões da Miess de preservativos texturizados:

Preservativo Lubrificado Texturizado Rilex

banner com imagem do pacote de preservativo lubrificado texturizado da rilex

Preservativo Extra Texturizado Prudence

Skyn com textura

banner com imagem do pacote de preservativos sinta tudo texturizado da blowtex

2. Experimente diferentes sabores

Assim como a textura, outra possibilidade para deixar o sexo ainda mais interessante é experimentar uma camisinha com sabor.

Se você gosta de algo mais refrescante, por exemplo, vale a pena dar uma chance para o sabor de hortelã ou menta. Já para as mais clássicas, sabores como chocolate, uva e morango são os mais indicados.

Além dos aromas tradicionais, existem opções também mais diferentonas, como algodão-doce e leite condensado.

Confira a seleção da Miess:

Camisinhas Aromáticas Sex Free

banner com imagem dos preservativos lubrificados aromáticos da sex free

Kit Preservativo com Aroma Rilex

banner com imagem do preservativo aromatico de algodão doce da rilex

Gostou do conteúdo? Leia também: Anal sem dor: produtos e técnicas que você precisa conhecer.

Produtos de Sex Shop em Promoção

Se você está a procura de produtos de sex shop, seja para uso pessoal ou para revenda, saiba que encontrou o lugar certo! Aqui, você irá encontrar tudo que precisa para abrir uma loja de produtos eróticos ou para uso próprio: vibradoreslubrificantesfantasias eróticas, plugs, pompoarismosuplementos, higiene pessoal e muito mais.

A Miess Sex Shop é a maior distribuidora de produtos eróticos do Brasil, disponibilizando uma grande variedade em seu catálogo online, com ótimos preços e parcelamento em 10X sem juros.

Posts Similares