Calcinha de biquíni: saiba como escolher o modelo ideal

Calcinha de biquíni é um item que faz toda a diferença no look da praia ou da piscina. Além de valorizar as curvas femininas, o conforto também deve ser um ponto de atenção.

Se você já fez uma rápida pesquisa sobre o assunto, deve ter se deparado com uma diversidade de modelos de calcinha de biquíni. Existem opções mais estreitas, cavadas, com laterais largas, hot pant, entre diversas outras.

Está em dúvida sobre qual modelo eleger para aproveitar os dias ensolarados do verão que se aproxima? Confira abaixo as nossas dicas e aproveite para já garantir a sua.

Dicas para escolher a calcinha de biquíni perfeita

Quando o assunto é moda praia, além do estilo, é necessário ficar atenta também à qualidade da peça. Afinal, nada mais desagradável do que passar o dia incomodada e não conseguir aproveitar o dia de descanso, não é mesmo?

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Por isso, na hora de escolher a sua calcinha de biquíni dê preferência aos tecidos com as seguintes características:

Secagem rápida

Independentemente do estilo do biquíni, ele deve secar rapidamente e absorver o suor com facilidade. Isso porque além de desconfortável, o uso prolongado de peças molhadas aumenta as chances de surgimento de doenças como infecção urinária. E a explicação é muito simples: ambientes úmidos são favoráveis à proliferação de bactérias.

Para evitar o problema, escolha um biquíni confeccionado em tecidos como elastano, poliamida ou microfibra. No caso do elastano, ele se diferencia por ser um tecido com alta capacidade de se alongar sem, no entanto, perder a sua forma original. Além disso, o elastano não absorve água, é muito leve e resistente, assim como a poliamida.

Muito utilizada em peças de moda praia e em roupas do segmento fitness, a poliamida possui toque fresco e macio e seca em um tempo reduzido em comparação a outros tecidos.

Conforto

Além de absorver água, a sua calcinha de biquíni deve ser confortável. Nesse sentido, escolha uma peça com tecido com sensação agradável na pele e que seja maleável.

Caso você tenha um bumbum mais avantajado, verifique se a peça oferece uma boa sustentação.

Durabilidade

Outro ponto de atenção é em relação à durabilidade. Afinal, muito provelmente, você usará o biquíni na praia ou na piscina e a peça estará exposta à ação do cloro, vento e água.

Para garantir que o seu biquíni não fique com aparência de desgastado com facilidade, escolha um tecido resistente.

Propriedades antibacterianas

Como já adiantamos, tecido molhado ou úmido não combina com uma região íntima saudável. Por isso, uma boa ideia é investir em peças de moda praia com tecnologia antibacteriana.

Como o próprio nome sugere, tecidos com essa funcionalidade são capazes de evitar a proliferação de bactérias responsáveis por causar odores e manchas. Além disso, roupas com tecnologia antibacteriana são mais frescas.

Agora que você já conhece os pontos de atenção em relação ao tecido, veja como escolher o melhor modelo de calcinha de biquíni de acordo com o seu biotipo.

Biotipos e calcinhas de biquíni

Triângulo invertido

Mulheres com biotipo conhecido como triângulo invertido possuem ombros mais largos e quadril estreito.

Se esse é o seu caso, para valorizar o seu quadril, invista em uma calcinha de biquíni que chame mais atenção que a parte de cima. Geralmente, calcinhas com amarração e em formato menor são ideais.

Além do modelo, fique atenta também à cor: prefira tonalidades mais chamativas, como vermelho ou laranja neon. Veja abaixo uma opção de calcinha para esse biotipo:

Biquíni cortininha com calcinha fio de amarração hot love

Esse modelo atemporal é versátil e perfeito para ser combinado com outras peças. Com tecido macio e confortável, o biquíni cortinha com calcinha fio de amarração da Hot Love certamente deixará os seus looks praianos muito mais interessantes.

biquíni cortininha com calcinha fio de amarração hot love

Triângulo

Outro biotipo muito comum é o triângulo. Esse formato de corpo é caracterizado pelos ombros estreitos e o quadril mais largo. Para valorizá-lo, uma ótima ideia é apostar em uma calcinha que ajude a dar a impressão visual de pernas mais longas.

Além disso, a peça não deve chamar a atenção para o quadril mais volumoso. Esse é o caso dos modelos cintura alta, perfeitos para equilibrar a proporção do quadril com a dos ombros.

Se atente também aos detalhes, lacinhos e fivelas nas laterais devem ser evitados. Inspire-se no modelo abaixo:

Conjunto biquíni estrela plus neon ms collection

O biquíni estrela plus da Ms Colletion realça as curvas e cria um lindo desenho no corpo. Além disso, o modelo se diferencia por seguir a tendência que conquistou as praias brasileiras: o neon.

Sua calcinha cintura alta conta com um elástico que proporciona maior sustentação, sendo ideal para mulheres com biotipo triângulo.

biquíni estrela plus ms collection

Ampulheta

Quem tem o formato de corpo ampulheta, ou seja, com ombros e quadris largos e cintura fina, pode se jogar em diferentes modelos de biquíni. Isso porque esse biotipo é o mais harmônico.

No entanto, vale lembrar de uma única regrinha: evite partes de baixo com laterais muito largas e no modelo fio para não destacar muito o quadril largo. Veja uma opção perfeita:

Biquíni cortininha liso microfibra com calcinha levanta bumbum hot love

O biquíni cortininha liso microfibra da Hot Love é perfeito para valorizar o corpo ampulheta graças à sua calcinha com laterais médias e no modelo levanta bumbum.

Além disso, ele é o mais procurado por quem deseja pegar aquele tão bem-vindo bronzeado.

biquíni cortininha liso microfibra levanta bumbum hot love

Oval

Com concentração maior de volume na cintura e ombros estreitos, o corpo oval pede biquínis que ajudem a disfarçar as gordurinhas e equilibrar, visualmente, as proporções. Esse é o caso das calcinhas com laterais largas ou com cintura alta. Veja uma opção abaixo:

Conjunto biquíni com corrente ms collection

O conjunto biquíni com corrente Ms Collection possui um design elegante e sofisticado. Seus detalhes em correntes nas alças trazem um ar de modernidade à peça.

Outro atrativo é a calcinha com cós larguinho na lateral, que além de confortável, ajuda a disfarçar as gordurinhas.

conjunto biquíni com corrente ms collection

Retângulo

Por fim, o biotipo mais comum das brasileiras: o retângulo. Ombros, quadris e cintura alinhados são as principais características desse formato de corpo.

Por já ter ombros e quadril equilibrados, o objetivo será apenas demarcar e valorizar a cintura. Para isso, aposte em calcinhas de biquíni com amarrações e em cores vivas, como o verde água.

Biquíni tomara que caia canelado hot love

Confeccionado em tecido super confortável, o biquíni tomara que caia canelado da Hot Love conta com uma calcinha que ajuda a dar um “up” no bumbum.

Outro atrativo da peça são as suas amarrações laterais que podem ser ajustadas de acordo com a sua preferência, deixando o caimento impecável.

tomara que caia canelado da hot love

Já escolheu o seu look? Aqui na Miess você encontra biquínis e maiôs confortáveis, de ótima qualidade e que seguem as principais tendências de moda.

Posts Similares