Telefone:. (11) 4810-6810

Assine nossa newsletter e ganhe 10% de desconto em sua primeira compra

A sexualidade é o modo como a pessoa manifesta seu comportamento para consigo e com os outros. Quando um homem é muito ansioso e agitado terá dificuldade em concentrar-se na atividade sexual e na sua parceira, com ineficiência de sua atuação nas preliminares, assim como sua ansiedade pode interferir de forma negativa na sua ejaculação e ereção.

Durante sua vida o homem passa por problemas emocionais e físicos, e estes interferem na sua sexualidade, de forma transitória ou permanente. O importante é que em momentos difíceis como de saúde, problemas no relacionamento e trabalho, onde estes favorecem disfunções sexuais, ele consiga compreender que são fases da vida e que todas as pessoas apresentam dificuldades sexuais em algum momento, homens e mulheres. O que é disfunção de ereção?

A disfunção de Ereção é incapacidade de obter e/ou manter ereção adequada até a conclusão da atividade sexual. Pesquisas indicam que a incidência nos homens brasileiros acima de 40 anos é de 45%, sendo que apenas 12% buscam ajuda de profissionais da saúde. Ela pode ocorrer devido alguns fatores, como doenças, alterações hormonais, pressão alta, níveis elevados de colesterol e triglicerídeos, tabagismo, álcool e alguns medicamentos. Os fatores emocionais que mais prejudicam a ereção são a depressão, ansiedade, estresse, personalidade insegura, experiências sexuais traumáticas, dificuldades no relacionamento, eventos negativos ao longo da vida, conflitos de identidade e de orientação sexual, baixa autoestima e insatisfação com a autoimagem.

O que é ejaculação precoce? É uma ausência no controle ejaculatório, com estímulo sexual mínimo antes, durante ou logo após a penetração, antes do que o indivíduo o deseje. Ocorre em 20 a 30% dos homens brasileiros. Há dois tipos de ejaculador precoce: o primário, que apresenta a disfunção desde o início da vida sexual, e o secundário ocorre depois de ter tido relações satisfatórias por alguns anos.

Veja também:

 Como melhorar a sexualidade masculina?

Há várias atitudes que o homem pode fazer para melhorar sua sexualidade, algumas destas são:

1- O homem deve verificar a causa do problema e tentar eliminá-lo, seja emocional ou físico;

2- Ter diálogo com a parceira sobre sua dificuldade e para contribuir na melhora da prática sexual entre o casal;

3- Buscar ajuda de profissionais da saúde relacionados com o problema;

4- Mudar sua atitude e comportamento durante suas práticas sexuais, como ter maior conhecimento sobre sexo e sexualidade, e inserir produtos de sex shop que auxiliam na sua estimulação e da parceira.

Importante:

a melhora da prática sexual auxilia nos problemas emocionais e físicos, contribuindo na auto estima, desejo, excitação e orgasmo. Fabiane Dell` Antônio – Fisioterapeuta Palestrante – Empresa Movimento Bureau – SP Consultora da Empresa HotFlowers – SP Articulista do Site Desejo Oculto Participação de textos sobre sexualidade em Revistas, Jornais e Sites de circulação Nacional. * Mestrado em Ciências da Saúde Humana – UnC / SC * Especialização em Neuropsicologia e Aprendizado – PUC / PR * Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia – CBES / PR * Especialização em Sexualidade Humana – USP / SP

fonte: hot flowers

Avaliação:

Gostou do artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email