É possível engravidar usando camisinha

Descubra se é possível engravidar usando camisinha

Uma pergunta que na lógica a resposta seria não, mas na prática é bem diferente. Assim como diversos outros métodos contraceptivos, é possível engravidar usando camisinha, porém as chances representam um percentual muito baixo se for utilizado de forma correta!

Uma relação sexual com camisinha apresenta em torno de 2% de chance de ocorrer gravidez, se a camisinha for usada de forma incorreta, esse percentual pode ser de 15%  ou mais!

A camisinha é um anticoncepcional seguro. Mas existe alguns pontos a serem discutidos. Existe muitas mamães que engravidaram usando preservativo. Isso não significa que estourou, ou que é aquelas de graça, ou aquelas mais caras, a questão é que todo método contraceptivo não é 100% eficaz.

Curiosidade sobre camisinha

Você sabia que já existia preservativo a 3 mil anos antes de Cristo? Mas muito diferentes das de hoje em dia. As evidências é que elas eram feitas por tripa de animais. A utilização de preservativos na Antiguidade é ainda objeto de debate entre arqueólogos e historiadores.

reutilizavel – Virgula

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Nas civilizações egípcia, grega e romana, a prevenção da gravidez era geralmente vista como responsabilidade da mulher, e os únicos métodos contraceptivos amplamente documentados são métodos controlados pela mulher.

Na Ásia anterior ao século XV há registo do uso de preservativos que apenas cobriam a glande do pênis, embora tal fosse restrito às classes superiores e apenas com o intuito contraceptivo.

Na China, é provável que os preservativos para a glande tenham sido fabricados em papel de seda oleado ou a partir de intestino de cordeiro. E ainda há indícios que os preservativos eram reutilizados diversas vezes.

Como não engravidar usando camisinha?

Existe uma série de fatores que leva a gravidez. Um preservativo gratuito, aquele mais baratinho ou os mais caros, não influência, mas sim no uso correto do produto.

O uso é simples. Mas sempre tem aquele comentário:

  • Vou colocar só no final, antes de ejacular
  • Há …. Não uso porque não é a mesma coisa.
  • Ou então aquele outro: Minha parceira toma remédio ou pílula do dia seguinte.
  • Mas vamos lembrar que a eficácia desses remédios não é de 100% e também pílula não previne DST

A camisinha é sim um dos métodos mais seguros, porém é preciso ser usado corretamente. Tem camisinha pequena, a grande, a extra grande, a de sabor, as com saliência, as sensíveis (mais finas), as que retardam a ejaculação, as que esquentam, as que esfriam e também tem as femininas.

Existe para todo tipo de gosto. Não haveria desculpa para o uso, já que com o uso das camisinhas o prazer nunca é deixado de lado.

Erros comuns ao usar o preservativo:

  1. Não colocar a camisinha antes da primeira penetração;
  2. Não colocar a camisinha até a base do pênis;
  3. Colocar a camisinha só na hora da ejaculação;
  4. Um pouco antes de ejacular, tirar a camisinha e ejacular fora e perto da vagina ou em cima da vagina;
  5. Não olhar a data de validade na hora da compra;
  6. Usar aquela que está na carteira a muito tempo;
  7. Abrir a embalagem com os dentes ou outros objetos pontiagudos;
  8. Usar dois preservativos ao mesmo tempo.

Modo correto de usar camisinha

O uso é simples do preservativo masculino, mas muitos homens não sabem até hoje o modo de uso. Então vamos aprender?

A camisinha deve ser colocada assim que o pênis ficar ereto. Abra a embalagem com as mãos. Em seguida tire-o da embalagem. Depois aperte ou torça a ponta e desenrole o preservativo até a base do órgão sexual.

Condom Sex Education GIF by LIEBESLEBEN - Find & Share on GIPHY

Se o homem ejacular e desejar continuar a penetração, deve retirar a camisinha usada e colocar uma nova.

Tanto faz se é o homem, a mulher ou os dois juntos que colocam o preservativo. Tem homens que preferem pôr sozinhos por questão de facilidade e prática.

O casal precisa ver o que é melhor para o momento e para o clima.

Esse cuidado também é para a camisinha femininaVamos aprender?

Primeiro fique na posição deitada ou sentada, com uma das pernas erguida. Introduza o preservativo até o final, apenas deixando o anel para fora da vagina.

Ao término da relação, não há necessidade de retirá-lo imediatamente, já que o sêmen ficará armazenado no fundo da camisinha.

Camisinha mais adquirida

Preservativo Feminino

camisinha feminina

 

É ideal para pessoas com alergia ao látex pois é feito com poliuretano. É o poder do sexo seguro nas mãos da mulher!

Indicado também para casais que buscam sexo seguro, mas que não querem usar a camisinha masculina.

Permanece fora da vagina, oferecendo proteção adicional, pois cobre os lábios vaginais. Importante: Não deve ser usado junto com o preservativo masculino e nem o diafragma.

Preservativos Ultra ResistentePreservativo Prudence Ultra Resistente

De espessura maior e não tira a sensibilidade e é também duas vezes mais resistente, proporcionando a segurança necessária para casais mais ousados que gostam de intensidade.

Ouse você também. Suporta pressão de estouro mínima de 2 KPA, o dobro da pressão mínima suportada por um preservativo comum (de acordo com a RDC 62 de 2008 – ANVISA – item 6.3.1).

Preservativos Extra Grande

prudence extra grande

Proporciona maior liberdade de movimento devido à sua largura e também mais conforto devido ao seu formato anatômico.

Preservativos Ultra Sensível

camisinha prudence ultra sensível

Uma proteção quase imperceptível! Desenvolvido para dar uma sensação mais natural de contato.

Fabricado com um composto especial no látex para dar maior maciez, esse preservativo é também um pouco mais fino, permitindo desfrutar de maneira mais natural todas as sensações.

Preservativos Efeito Retardante Prudence

camisinha Prudence Efeito Retardante

Contém um aditivo que ajuda a proporcionar mais controle ao homem, retardando a ejaculação e prolongando o prazer do casal.

Falando em preservativo. Leia mais em nossa página do blog, a matéria Erros comuns ao usar a camisinha.

Gostou? Deixe seu comentário.

Curta nossa página no Facebook @miessloja e siga nossa página no Instagram, @miessmodaintima e fique por dentro dos assuntos mais buscados na internet e das novidades de produtos que temos em nossa loja.

Posts Similares