Posso usar vibradores e sex toys durante a gravidez?

durante a gravidez

Navegue por tópicos!

A realização de sexo na gravidez ainda é motivo de muitas dúvidas e tabus, afinal, a gestação pode ser um período marcado por altos e baixos. As variações hormonais e emocionais fazem com que as mulheres se sintam em uma verdadeira montanha-russa. 

E no meio desse cenário turbulento é que a prática de sexo ou a automasturbação pode resultar em diversos benefícios: como a diminuição dos níveis de estresse, por exemplo.

Mas quando o assunto é o uso de sex toys nesse período, como é o caso dos vibradores, as incertezas aumentam. Será mesmo que os vibradores podem estimular o parto precoce? 

Ou, então, será que podem prejudicar o desenvolvimento do seu bebê? Essas são algumas dúvidas que podem surgir e, muitas vezes, acabam desencorajando a inclusão de vibrador rabbit, vibrador personal e outros brinquedos eróticos na vida sexual.

Ficou curiosa e quer saber mais sobre esse assunto? Então esse artigo é para você!

Mesmo grávida, posso usar vibradores?

Já vimos que a prática de sexo na gravidez pode trazer diversos benefícios para a mulher. E quanto ao uso dos vibradores? É realmente permitido? A resposta é sim!

 

Muito utilizado para apimentar os momentos a dois, os vibradores também são excelentes aliados na automasturbação. Afinal de contas, grávidas ou não, é importante que as mulheres se estimulem, conheçam o próprio corpo e descubram o que mais gera prazer – e adivinha só quem pode te guiar nesses momentos?

Vale lembrar que a sua utilização não oferece riscos ao bebê. Graças ao líquido amniótico presente no útero que tem a principal função de protegê-lo.

Existe alguma restrição? Quais são as mulheres durante a gravidez que não podem utilizar vibradores?

O uso de vibradores deve ser feito com cautela, ou, pode ser desaconselhável nos seguintes casos:

  • Gravidez de riscos clínicos, como alterações no útero;
  • Risco de parto prematuro;
  • Existência de sangramentos inespecíficos.

Vibradores

Em todo caso, é muito importante que você converse com o seu médico para se certificar da sua condição, combinado?

Conheça os modelos mais indicados para mulheres durante a gravidez

Vibrador Personal

Um verdadeiro clássico! O vibrador personal pode estimular tanto a região externa da vulva como pode ser utilizado na penetração.

durante a gravidez

Vibrador Rabbit

Que tal receber prazer em dose dupla? O vibrador rabbit permite a penetração e, simultaneamente, estimula a região clitoriana.

durante a gravidez

Vibrador Bullet

O vibrador bullet pode oferecer uma explosão de prazer ao estimular as regiões mais sensíveis da área externa da vulva.

durante a gravidez

Dica amiga! Higiene dos vibradores

Durante a gravidez, os cuidados com a higiene devem ser redobrados! Pois, o risco de infecções indesejadas são ainda maiores.

Portanto, antes e após o uso, limpe o seu vibrador com água e sabão neutro. Após seco, guarde-o em um local livre de umidade e protegido de odores.

Agora que você já esclareceu as principais dúvidas quanto ao uso de vibradores durante o sexo na gravidez, escolha um modelo para chamar de seu e desfrute dos seus momentos de prazer com mais tranquilidade.

Aproveite para conhecer os modelos disponíveis em nossa loja e acompanhe mais novidades aqui no blog!

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
POSTS RELACIONADOS