lubrificantes íntimos

Lubrificante Íntimo: aprenda qual escolher

Quando se trata de sexo, não importa do que você goste, você geralmente pode jogar pela regra: quanto mais lubrificado melhor. Essa lógica funciona, seja pela lubrificação natural ou pelo uso de lubrificantes íntimos.

E se você associa os lubrificantes íntimos apenas com secura vaginal, é hora de sair da caixa. Em vez disso, pense em menos atrito, pele mais lisa e sexo melhor – não importa seu sexo, idade ou estágio na vida.

Na verdade, de acordo com um estudo de 2009 da Universidade de Indiana com 2.453 mulheres, os participantes relataram que, em 70% das vezes, o lubrificante tornava o sexo mais prazeroso e agradável. Precisar de um lubrificante não significa que você não está interessado em seu parceiro. 

Então, vamos acabar com ideia de que a lubrificação é a única indicação de excitação e vamos começar a confiar nas palavras de nosso parceiro de sexo.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Nesse texto vamos falar sobre lubrificante íntimo e como escolher o melhor para você. Acompanhe os textos e fique atento às dicas de uso que a Miess sex shop separou para você.

 

lubrificantes íntimos

Mas, o que é lubrificante?

Lubrificante intimo, ou “lubrificante”, é um líquido ou gel que se destina a prevenir atritos indesejados durante o sexo.

Você pode usá-lo para qualquer sexo, incluindo sexo anal e penetrativo, bem como masturbação. Alguns tipos também são seguros para uso com sex toys.

lubrificantes íntimos

Qual lubrificante devo comprar?

Você deve conhecer sobre as diferentes categorias de lubrificantes que existem ao escolher aquele melhor para você. Os lubrificantes vêm em uma variedade de bases:

  • água
  • silicone
  • óleo
  • híbrido (combinando alguns dos anteriores)

Os lubrificantes híbridos costumam ser uma combinação de água e silicone. Existem muitas formulações para atender perfeitamente às suas necessidades.

Para apimentar ainda mais, tem a opção de bolinhas explosivas que além de ajudar na lubrificação, promovem sensações incríveis durante a penetração.

Lubrificante à base de água

Conhecidos como o lubrificante “versátil”, os lubrificantes íntimos à base de água podem ser usados ​​em praticamente qualquer atividade que você possa imaginar – mesmo as que envolvem brinquedos de silicone.

Esses lubrificantes também são seguros para uso com preservativos, tanto de látex quanto sem látex que diminui o risco de rompimento do preservativo. Para sexo vaginal, existe o Naturals Original H2O que tem pH balanceado e reduz o atrito.

lubrificantes íntimos Naturals Original H2O

Este tipo de lubrificante é mais popular por três motivos: não mancha os lençóis, é bom para a pele e lava facilmente na água.

Conheça outros lubrificantes à base de água:

Lubri fik gel lubrificante íntimo a base d’água 50g cimed

Lub k lubrificante neutro à base d’água 18ml for sexy

Ky original lubrificante íntimo em gel a base d’água 50g

Lubrificantes íntimos à base de silicone

Mas se você tem uma pele realmente sensível você vai preferir experimentar um lubrificante à base de silicone, que funciona como lençóis de seda em suas partes sensíveis. 

Como o silicone é hipoalergênico, a maioria das pessoas não apresentará reação. Esta base de lubrificante também dura mais.

Se estiver interessado em algo mais duradouro que não precise ser reaplicado, você pode ter encontrado o que procura. 

É recomendado, por exemplo, para o sexo no chuveiro, ele torna a experiência muito mais agradável, já que a água geralmente lava outros lubrificantes. Uma excelente opção de silicone é o lubrificante em silicone KY Ultra produzido com ingredientes de alta qualidade.

lubrificante em silicone KY Ultra

A única desvantagem? O silicone do seu lubrificante pode deteriorar a superfície dos brinquedos de silicone.

 Quando isso acontece, seus brinquedos ficam menos higiênicos, pois cria abrasões no silicone onde as bactérias podem crescer.

Se você compartilha brinquedos sexuais ou os usa com mais de um parceiro, certifique-se de usar lubrificante à base de água ao utilizá-los para garantir sua segurança. Felizmente, os lubrificantes à base de silicone são seguros para uso com preservativos.

Lubrificantes íntimos à base de óleo

Se você é do tipo que simplesmente não se incomoda em reaplicar o lubrificante após começar o sexo este lubrificante é o presente que o mantém indo, indo e indo.

lubrificantes íntimos na miess

O lubrificante PPK LOKA  à base de óleo vegetal, por exemplo, é conhecido por suas propriedades de longa duração.

lubrificante PPK LOKA  

Os lubrificantes à base de óleo podem ser usados para uma massagem sexy e divertida. Mas a desvantagem vem se você estiver usando um preservativo de látex. 

Este tipo de lubrificante aumenta as chances de um preservativo estourar ou rasgar, anulando o propósito do preservativo, e sua diversão no processo.

Lubrificantes à base de óleo também estão associados a taxas mais altas de Candida, um tipo de fungo responsável por infecções. 

E seus lençóis caros podem ser outro motivo para ficar longe de lubrificantes à base de óleo. O óleo tende a manchar lençóis e roupas e também pode ser difícil de limpar. Fique atento.

Como lubrificar da maneira certa?

Obviamente não existe uma maneira “certa” de usar o lubrificante. Precisa se masturbar? Com vontade? Mas seu corpo ainda não está recebendo a mensagem para começar a se lubrificar? Vá em frente e espalhe o lubrificante livremente.

Algumas mulheres não conseguem produzir naturalmente lubrificação suficiente para o sexo. Se esse for o caso, use lubrificante com seu parceiro durante as preliminares, esfregando-o em seus órgãos genitais e adicionando-o durante o sexo, caso comece a se sentir desconfortável.

Mesmo se eu estiver molhada o suficiente, ainda é bom ter um pouco de ajuda extra. Portanto, aplique o quanto quiser, onde você precisar, seja na vagina, no pênis ou no ânus.

Após descobrir qual lubrificante é melhor para você, você pode querer aquecê-lo em suas mãos. Isso não é necessário, mas o lubrificante pode ficar um pouco frio se você pular esta etapa. 

Se você estiver usando um preservativo, não se esqueça de aplicar um lubrificante que não seja à base de óleo na parte externa dele.

Tome cuidado

Quando você for comprar lubrificantes, encontrará muitas opções por aí: aromatizado, natural, quente, formigante. Esses lubrificantes podem ser divertidos, mas tome cuidado ao olhar os ingredientes e opte por produtos que não alteram o PH do seu corpo.

Uma vagina saudável deve manter o nível de pH de 3,5 a 4,5, então o lubrificante que você usa também deve estar no mesmo nível. No entanto, tenha em mente que muitos lubrificantes não listam o nível de pH na embalagem, por isso pode ser difícil de verificar.

Sempre preste atenção aos ingredientes listados. 

Na verdade, existem alguns ingredientes que você deve evitar porque podem causar irritação ou inflamação:

  • glicerina
  • nonoxinol-9
  • petróleo
  • propileno glicol
  • gluconato de clorexidina

O melhor é que seja livre de parabenos, glicerina e petróleo para minimizar o risco de infecções. Se você estiver usando preservativos e vibradores, encontre um lubrificante que seja compatível com látex, borracha e plástico.

preservativos miess

E não importa os seus motivos para usar lubrificante, lembre-se: é uma maneira simples e divertida de levar sua vida sexual para o próximo nível. Quem ama lubrifica!

vibrador miess

Veja também: 3 opções de lubrificante Prudence para uma noite inesquecível.

Posts Similares