Pompoarismo Masculino: entenda a técnica

Pompoarismo masculino: o que é e como fazer

Benefícios vão além do sexo e ajudam a tratar incontinência urinária e impotência; conheça a técnica que fortalece o assoalho pélvico e dá mais prazer.

Há muitos anos, a prática do pompoarismo tem sido associada às mulheres, e são poucos os que conhecem a transformação que essa técnica milenar pode causar para a vida sexual de um homem. 

Originada do oriente, o pompoarismo masculino engloba movimentos e exercícios específicos para fortalecer os músculos do assoalho pélvico, promovendo uma série de benefícios para a saúde sexual e o desempenho na cama. 

Apesar de ser comumente associado à intensificação da atividade erótica, a prática vai muito além disso, ajudando na prevenção do câncer de próstata, no tratamento e prevenção de problemas de incontinência urinária e fecal, entre outros.

Sendo assim, podemos dizer que a sua compreensão e dominação pode ser extremamente benéfica tanto para uma vida sexual mais saudável quanto para o bem-estar geral e impactos positivos na qualidade de vida.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Por isso preparamos este artigo especial para você! Assim, podemos explorar profundamente o pompoarismo masculino, seus conceitos, técnicas, cuidados e orientações sobre como realizar corretamente. 

Ficou curioso? Continue a leitura conosco!

Leia também: 7 benefícios do pompoarismo e por que praticar

O que é o pompoarismo masculino?

Em termos gerais, o pompoarismo masculino é uma prática para fortalecer os músculos do assoalho pélvico nos homens.

Com raízes no oriente, essa técnica tem ganhado cada vez mais espaço no ocidente, especialmente à medida que são descobertos novos benefícios que abrangem tanto a saúde quanto o desempenho na hora H.

Enquanto o pompoarismo feminino é amplamente conhecido e difundido, a técnica voltada para os homens difere em alguns aspectos, especialmente relacionados aos músculos trabalhados.

As mulheres, por exemplo, utilizam essa técnica para melhorar o controle muscular, a sensibilidade e a contração da vagina, enquanto o público masculino fortalece os músculos situados na base da pélvis, prevendo o controle da ereção.

Além disso, a prática tem como uma das principais metas o desenvolvimento da habilidade de controlar a ejaculação.

Com os exercícios, o seu parceiro pode prolongar o tempo antes do orgasmo, proporcionando muito mais satisfação sexual para vocês dois! 

No entanto, é importante ressaltar que, assim como o pompoarismo feminino, o masculino requer conhecimento adequado e prática correta dos exercícios.

A orientação de um profissional especializado, como fisioterapeutas especializados em saúde pélvica, é essencial para obter os melhores resultados e evitar possíveis lesões.

Leia também: Técnicas de pompoarismo: aproveite para se conhecer melhor

Acessórios para pompoarismo são necessários para os homens?

O pompoarismo feminino pode contar com o uso de acessórios como bolinhas, bastões, entre outros, que são inseridos na vagina e usados durante o exercício. 

Enquanto isso, a prática para homens é feita de maneira mais manual, e os exercícios podem ser feitos usando apenas a força do próprio corpo.

Mas quais são os exercícios para promover o pompoarismo masculino, afinal? Veja a seguir!

Acessorios para Pompoarismo Masculino
Acessorios para Pompoarismo Masculino

Melhores exercícios para o pompoarismo masculino

Antes de mais nada, é preciso saber identificar e localizar os músculos corretos para o pompoarismo masculino. 

Uma das práticas mais conhecidas é interromper o fluxo de urina durante a micção, pois os músculos usados nessa interrupção são os do assoalho pélvico. 

Porém, é válido ressaltar que você não deve ficar repetindo essa técnica, ok? É apenas para identificar os músculos.

Identificou os músculos corretos? Agora é só praticar a contração deles. Você pode imaginar que está segurando a urina ou impedindo a passagem dos gases, por exemplo. 

Uma dica valiosa é se concentrar na contração dos músculos específicos que citamos, sem contrair o abdômen ou os glúteos.  

Além da contração, você precisa saber a importância de relaxá-los completamente, especialmente na hora de praticar o controle da ejaculação.

Mas, como isso deve ser feito?

Primeiro, é necessário aprender a técnica mais comum dos exercícios de contração e relaxamento. Contraia os músculos por 5 segundos e, em seguida, relaxe por mais 5. E vá repetindo esse processo várias vezes. 

Depois que tiver dominado a retração e relaxamento dos músculos do assoalho pélvico, é hora de usar essas técnicas! Durante a estimulação sexual, contraia-os do assoalho para retardar sua ejaculação. É bem simples depois que você pega o jeito, e vai ser extremamente deliciosa para você e seu (sua) parceiro (a)! 

Leia também: Guia do pompoarismo: melhora na saúde e no sexo

Benefícios do pompoarismo para os homens

Os adeptos da prática têm uma maior consciência corporal, mas as vantagens não acabam por aí. 

  • Melhora da circulação sanguínea: a técnica pode contribuir para a passagem sanguínea na região genital, o que auxilia na manutenção de uma ereção saudável e evita a disfunção erétil;
  • Controle da ejaculação precoce: ao fortalecer os músculos responsáveis pelo controle da ejaculação, é possível prolongar o tempo antes de atingir o clímax;
  • Aumento do prazer sexual: os exercícios de pompoarismo também podem aumentar a sensibilidade do pênis, contribuindo para orgasmos mais intensos e satisfatórios;
  • Melhora da autoestima: os praticantes podem se sentir mais seguros e confiantes com suas vidas sexuais e pessoais. 

Como o pompoarismo masculino pode impactar a relação sexual?

Você sabia que é possível combinar as práticas do pompoarismo masculino para aumentar o controle da sua energia sexual? 

Isso é uma técnica muito conhecida no tantra, que envolve o direcionamento da energia através do corpo, fortalecendo a conexão mente-corpo e prolongando a experiência sexual. Já imaginou que delícia?

Essa combinação poderosa pode ser alcançada pelo controle consciente da excitação e do uso dos músculos do assoalho pélvico para modular a energia sexual.

Além disso, é possível combinar o pompoarismo com técnicas de respiração, relaxando e aumentando a consciência corporal. 

É uma forma extremamente prazerosa de intensificar a relação a dois que pode, inclusive, ser combinada com técnicas de estimulação peniana, massagens eróticas e outras práticas que vão demandar comunicação e criatividade. Pense nisso como um novo mundo de prazer prestes a ser explorado. 

E, claro, não poderíamos deixar de citar o desenvolvimento da multiorgasmia. Nada mais é do que o desenvolvimento da capacidade de experimentar múltiplos orgasmos sem ejaculação.

Gostou da leitura? O universo do prazer é expansivo e delicioso demais para ficar apenas na teoria. Aproveite nossas dicas e revolucione o seu hoje mesmo.

Aproveite para conhecer nossa linha de produtos para pompoarismo.

Bolas Kegel para Pompoarismo na Miess
Bolas Kegel para Pompoarismo na Miess

Posts Similares