SEXO E ENVELHECIMENTO

Sexo e envelhecimento, saiba como manter a saúde sexual.

A sexualidade é a expressão das pessoas nos seus atos diários, como vestuário, cuidados estéticos, autoestima, comportamento na sociedade e familiar. Esta inicia-se na infância e permanece por toda a vida. Deste modo, a pessoa idosa tem sua sexualidade de acordo com o que vivenciou na fase adulta, mas pode melhorá-la a qualquer momento.

Existem fatores que podem prejudicar a sexualidade entre os idosos, que são doenças, baixa autoestima, ausência de parceiro ou este apresenta limitações, fatores emocionais e sociais, imagem negativa e desconhecimento sexual, e enfraquecimento dos músculos da região do períneo. Atitudes que favorecem a sexualidade o enfraquecimento dos músculos da região do períneo ocorre durante o envelhecimento para todas as pessoas e pode comprometer a sexualidade devido as alterações na circulação e inervação local.

Para envelhecer com saúde e manter adequada sexualidade recomenda-se ter alguns cuidados que previnem lesões e enfraquecimento dos músculos locais, como:

1- Evitar erguer muito peso;

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

2- Realizar atividades físicas de impacto;

3- Ter o intestino regular;

4- Manter peso corporal adequado;

5- Fazer sexo com excitação e adequada lubrificação.

 

Nas mulheres o enfraquecimento muscular ocasiona incontinência urinária e fecal, atrofia vaginal com dor na penetração, secura vaginal, diminuição do desejo e orgasmo. No homem ocorre incontinência urinária e fecal, alterações na ereção e ejaculação, e diminuição do desejo. Se o sexo não está adequado deve-se realizar mudanças positivas para melhorar a sexualidade individual e do casal.

Todas as pessoas podem sentir orgasmo durante todo o processo de envelhecimento, não há limitações!Produtos eróticos que contribuem para a sexualidade o sexo realizado entre pessoas idosas apresenta menor frequência, mas a qualidade pode aumentar devido ao conhecimento adquirido durante os anos.

Os estímulos excitatórios devem ser maiores e as respostas fisiológicas costumam ser mais lentas, como no caso da ereção no homem e na lubrificação da mulher.Com o envelhecimento o sexo necessita de maior envolvimento físico e emocional, e neste momento produtos eróticos contribuem para a saúde e prazer sexual.

Alguns produtos que favorecem a excitação de homens e mulheres:

 

1- Gotas do prazer;

HC306_Ampliada

2- Vibergel e viberspray HotShock;

A IMPORTÂNCIA DA EXCITAÇÃO FEMININA NA SAÚDE SEXUAL E PRAZER

3- Gel aromatizante;

A IMPORTÂNCIA DA EXCITAÇÃO FEMININA NA SAÚDE SEXUAL E PRAZER

4- Óleos para massagem;

https://blog.miess.com.br/sexo-e-envelhecimento/

5- Vibradores. Produto que favorece a saúde sexual

Slow Sex, 10 dicas para prolongar o prazer

 

Os idosos devem aumentar os momentos de intimidade e preliminares, com toques e beijos por todo o corpo e pontos erógenos do outro. Os homens precisam estimular a região do clitóris na mulher, sem focar a penetração. Isso porque muitas mulheres somente sentem prazer com estimulação nesta região.

Fabiane Dell` Antônio – Fisioterapeuta Palestrante – Empresa Movimento Bureau – SP Consultora da Empresa HotFlowers – SP Participação de textos sobre sexualidade em Revistas, Sites e Jornais de circulação Nacional * Mestrado em Ciências da Saúde Humana – UnC / SC * Especialização em Neuropsicologia e Aprendizado – PUC / PR * Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia – CBES / PR * Especialização em Sexualidade Humana – USP / SP

Posts Similares