Assine nossa newsletter e ganhe 10% de desconto em sua primeira compra

Como comprar uma boa lingerie on-line?

Como comprar uma boa lingerie on-line?

Tem muita mulher por aí que adora uma lingerie, não é mesmo? Além de serem itens de necessidade, essas peças ajudam a dar uma apimentada na relação e a nos sentirmos mais bonitas e confiantes. Mas você já pensou em comprar lingerie on-line?

Embora essa não seja uma prática nova, muitas mulheres têm dúvidas sobre como escolher a lingerie, os tamanhos e várias outras questões.

Se você está pensando em comprar lingerie on-line pela primeira vez ou teve alguma experiência desagradável com essa transação, veja as dicas que trouxemos e que podem lhe ajudar!

1. Conheça o seu corpo e saiba quais são as suas medidas

Para acertar na hora de comprar lingerie on-line é essencial que você conheça o formato do seu corpo e as suas medidas. Por exemplo, se você tem mais busto do que quadril, é preciso ficar atenta às medidas dos conjuntos, já que em alguns casos pode ser mais indicado comprar as peças separadas.

Lembre-se de que o tamanho correto do sutiã é aquele que se ajusta perfeitamente ao corpo: o bojo não pode faltar ou sobrar, e os seios devem ficar totalmente acomodados, evitando dores na coluna e no pescoço.

Já em relação às calcinhas, também é preciso se conhecer. Quem tem pouco bumbum e quadril deve investir nas tangas, já quem tem quadril largo deve optar por modelos mais amplos, pois as laterais finas podem marcar a pele e formar dobras nas laterais do corpo.

2. Use as tabelas de medidas da loja

Apesar de saber qual é o número que usamos, às vezes pode acontecer de uma peça de determinada marca não servir, não é?

Para evitar esse problema, sempre confira as tabelas de medidas que costumam ser disponibilizadas nos sites de compras. Lá, você terá o tamanho correto usado pela marca a partir das medidas de busto, tórax, cintura e quadril.

Antes de encomendar alguma peça, use a fita métrica e anote todas as suas medidas. Se, mesmo assim, você ficar em dúvida entre duas numerações, sempre opte pelo tamanho maior.

3. Saiba as características dos tecidos e quais são os que você mais usa

Essa também é uma informação muito relevante, já que os tecidos são responsáveis pela forma como a sua pele vai reagir. Para a escolha da calcinha, essa informação é ainda mais importante, já que os tecidos sintéticos, por exemplo, podem causar infecções quando usados por um longo período de tempo, pois dificultam a transpiração.

Se você procura por peças para o dia a dia, dê preferência aos tecidos naturais e sem tingimento, como algodão, modal e seda. Já para as ocasiões especiais, você pode optar pelos modelos de renda e com cortes mais ousados.

4. Leia a opinião dos outros usuários

Alguns sites mostram a opinião de outros usuários que já compraram determinado produto, e ler essa parte é importante para saber como foi a experiência dos clientes.

Muitas vezes você pode encontrar dicas úteis em relação ao tamanho, à qualidade da peça e também à confiabilidade da loja e da entrega.

5. Procure saber sobre a reputação da loja

Para evitar cair em golpes ou comprar de lojas com má reputação, é fundamental que você faça uma pesquisa antes, buscando em sites como o Reclame Aqui.

Por lá você encontrará relatos da experiência de outras pessoas e poderá analisar como a loja se posiciona em situações problemáticas: se os casos são respondidos, se a empresa demonstra interesse em resolver os problemas (e se eles são resolvidos), se existem ocorrências recorrentes e outras questões.

No próprio site da loja busque por informações de contato, endereço fixo e também as diretrizes e políticas de troca, informações fundamentais para garantir a idoneidade do estabelecimento.

Apesar de todas essas dicas, existem alguns momentos em que a compra on-line não é indicada, como:

  • Se o seu tamanho mudou ultimamente, devido a gravidez ou alterações de peso.
  • Se você tem alguma necessidade que a obrigue a experimentar as peças antes de comprar.
  • Se você precisa de poucas peças ou se tem urgência para receber a compra.

Gostou dessas dicas para comprar lingerie on-line? Então acesse a nossa loja e veja quantas opções lindas temos para você!

Gostou do artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Miess Logo
Atendimento

Para comprar ou tirar dúvidas sobre produtos e preços:

Telefone: (11) 4810-6810
Whatsapp: (11) 94793-4815
E-mail: sac@miess.com.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta das 8h às 18hrs e Sábados das 8h às 12h

Assine nossa newsletter

Receba promoções e novidades em primeira mão!

Assine nossa newsletter

Receba promoções e novidades em primeira mão!

Miess Logo