Um corpo é um corpo!

Um corpo é um corpo

Você já deve ter visto este meme muitas vezes nas redes sociais, não? Sempre engraçado mas também sempre em alusão a uma mulher com um corpo incríííível, daqueles perfeitos! E, embora a gente não perceba, isso vai ficando no nosso subconsciente, como se todas nós tivéssemos que ser assim – magras, saradas e perfeitas! Mas quem foi que disse que existe um único modelo perfeito de beleza? A gente quer é ser saudável, linda e feliz! E isso não tem nada a ver com o nosso físico, concorda?

Segundo o dicionário Houaiss, CORPO é a estrutura física de um organismo vivo englobando suas funções fisiológicas; parte concreta, material dos seres. Ahhhhhhhhhhhh, que medo!

Mas também é a forma física perfeita, segundo padrões estabelecidos pela sociedade em determinada época. Basta olhar para as representações artísticas durante toda a história do mundo e os padrões estéticos, como por exemplo a Mona Lisa, a Vênus de Milo, a própria Maria Antonieta ou os quadros de Raphaello.

Um corpo é um corpo
Da esquerda para direita: (1) Monalisa de Leonardo da Vinci (2) Vênus de Milo de Alexandros de Antioquia (3) Marie-Antoinette “à la rose” de Elisabeth-Louise Vigée-Lebrun (4) As Três Graças de Raphaello

A “ditadura da magreza” é uma coisa dos nossos tempos… não acredita? E o que dizer deste anúncio dos anos 50?

Um corpo é um corpo

Com o passar do tempo, a moda se tornou a expressão do comportamento dessas sociedades no decorrer das épocas. Algumas vezes, ela se colocou contra os padrões estabelecidos e algumas vezes a favor. E para piorar a nossa ansiedade, sempre ditou regras de “certo e errado” fazendo com que nós mulheres sofrêssemos as consequências ao tentar segui-las.

Um corpo é um corpo
Bra-burning – famosa cena das mulheres queimando sutiãs no dia 7 de setembro de 1968, em Atlantic City, EUA

Mas agora a boa notícia é que estamos nos libertando! A moda continua direcionando tendências que tanto amamos, mas não estamos mais numa ditadura. A moda agora, abre espaço para o bem-estar, para estarmos, finalmente, mais em paz e confortáveis no nosso corpo, felizes e realizadas.

Sim, temos corpos diferentes assim como nossas necessidades e desejos! Então, por que não valorizarmos nossas formas? Para facilitar, dividimos as silhuetas femininas em 5 formatos e vamos ajudá-la a valorizar seu corpo com truques e alguns segredinhos.

Um corpo é um corpo

Como e o que usar

– Tipo RETÂNGULO – quando os ombros, cintura e quadris tem uma mesma proporção, a silhueta tem poucas curvas e, muitas vezes, pernas mais finas;

USE – Saias rodadas e com volume, peças com cintos ou faixas para marcar a cintura, vestidos casaco e cintura deslocada. Lingeries control como regatas, cintas, calcinhas de cintura alta, bodies e modeladores são ótimas opções.

EVITE – estampas exageradas, roupas muito largas ou coladas, cintura alta, tricôs pesados e vestidos transpassados.

Um corpo é um corpo
Da esquerda para direita: (1) Saia Dolce & Gabbana, (2) Vestido casaco Burberry, (3) Regata Modeladora Bojo (50416) e (4) Body com Bojo (50417)

– Tipo TRIÂNGULO INVERTIDO – quando os ombros são mais largos que os quadris, o busto é mais volumoso, a cintura não é definida e as pernas são finas e alongadas.

USE – peças com tecidos molengas, saias e calças amplas, decotes em V, estampas na parte de baixo, vestidos e saias curtas para valorizar as pernas. Para lingeries, opte por tops tipo nadador para sustentação e calcinhas cavadas;

EVITE – ombreiras, blusas com listras horizontais ou com bolsos grandes, decote canoa, tomara-que-caia, legging, calças skinny e saias coladas.

Um corpo é um corpo
No sentido horário: (1) Calcinha Alta Cavada (50002), (2) Sutiã Duplo (50418), (3) Vestido Zoomberg e (4) Saia Monsoon

– Tipo PERA – trata-se do corpo conhecido como “violão”, bastante característico da mulher brasileira, onde os quadris são mais largos que os ombros, os seios pequenos ou médios, a cintura é fina e as coxas volumosas.

USE – blazers acinturados, jaquetas e tops cropped, bijuterias grandes, calças e saias “secas” e encorpadas, saltos altos para alongar a silhueta. Sutiãs com bojo, calcinhas e bermudas control são as lingeries indicadas.

EVITE – regata de alcinhas, saia lápis, calça cigarrete, shorts curtos ou partes de baixo com estampas grandes ou listras horizontais.

Um corpo é um corpo

– Tipo AMPULHETA – ombros e quadris alinhados, seios médios, curvas definidas e coxas com mais volume. O ponto forte é a cintura!

USE – lingeries do tipo top, bermuda ou legging control, casacos com cintos, vestido transpassado, faixas e cintos, saias evasês e acima dos joelhos, looks monocromáticos e tecidos molengas.

EVITE – roupas estruturadas, ombreiras, modelos balonê, roupas muito justas ou muito largas, blusas cropped.

Um corpo é um corpo

– Tipo MAÇÃ – as mulheres desta silhueta são mais curvilíneas e gordinhas. Neste caso, os quadris e ombros são largos, a cintura é maior ou na mesma linha dos quadris, busto grande e volume na barriga.

USE – bodies e regatas control, túnicas até os quadris, kaftans, calças retas, decotes, listras verticais, camisas, mangas ¾ mais amplas e sapatos tipo scarpin.

EVITE – mangas compridas, golas altas, roupas muito justas ou muito largas, brilhos exagerados, cintura marcada.

Um corpo é um corpo

Mas não esqueça que, apesar de todas essas dicas, o importante é manter uma vida saudável com boa alimentação, prática de atividades físicas, bom humor e autoestima lá em cima. Primeiro a gente tem que cuidar de nós mesmas, para depois cuidar de quem a gente ama. Lembre-se: você é o seu melhor investimento!

Respeito às curvas. Plié

Fonte: Blog Plié

Veja todos nossos espartilhos da loja!

Gostou do artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Miess Logo
Atendimento

Para comprar ou tirar dúvidas sobre produtos e preços:

Telefone: (11) 4810-6810
Whatsapp: (11) 94793-4815
E-mail: sac@miess.com.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta das 8h às 18hrs e Sábados das 8h às 12h

Assine nossa newsletter

Receba promoções e novidades em primeira mão!

Assine nossa newsletter

Receba promoções e novidades em primeira mão!

Miess Logo