Um corpo é um corpo

Um corpo é um corpo!

Você já deve ter visto este meme muitas vezes nas redes sociais, não? Sempre engraçado mas também sempre em alusão a uma mulher com um corpo incríííível, daqueles perfeitos! E, embora a gente não perceba, isso vai ficando no nosso subconsciente, como se todas nós tivéssemos que ser assim – magras, saradas e perfeitas! Mas quem foi que disse que existe um único modelo perfeito de beleza? A gente quer é ser saudável, linda e feliz! E isso não tem nada a ver com o nosso físico, concorda?

Segundo o dicionário Houaiss, CORPO é a estrutura física de um organismo vivo englobando suas funções fisiológicas; parte concreta, material dos seres. Ahhhhhhhhhhhh, que medo!

Mas também é a forma física perfeita, segundo padrões estabelecidos pela sociedade em determinada época. Basta olhar para as representações artísticas durante toda a história do mundo e os padrões estéticos, como por exemplo a Mona Lisa, a Vênus de Milo, a própria Maria Antonieta ou os quadros de Raphaello.

Um corpo é um corpo
Da esquerda para direita: (1) Monalisa de Leonardo da Vinci (2) Vênus de Milo de Alexandros de Antioquia (3) Marie-Antoinette “à la rose” de Elisabeth-Louise Vigée-Lebrun (4) As Três Graças de Raphaello

A “ditadura da magreza” é uma coisa dos nossos tempos… não acredita? E o que dizer deste anúncio dos anos 50?

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Um corpo é um corpo

Com o passar do tempo, a moda se tornou a expressão do comportamento dessas sociedades no decorrer das épocas. Algumas vezes, ela se colocou contra os padrões estabelecidos e algumas vezes a favor. E para piorar a nossa ansiedade, sempre ditou regras de “certo e errado” fazendo com que nós mulheres sofrêssemos as consequências ao tentar segui-las.

Um corpo é um corpo
Bra-burning – famosa cena das mulheres queimando sutiãs no dia 7 de setembro de 1968, em Atlantic City, EUA

Mas agora a boa notícia é que estamos nos libertando! A moda continua direcionando tendências que tanto amamos, mas não estamos mais numa ditadura. A moda agora, abre espaço para o bem-estar, para estarmos, finalmente, mais em paz e confortáveis no nosso corpo, felizes e realizadas.

Sim, temos corpos diferentes assim como nossas necessidades e desejos! Então, por que não valorizarmos nossas formas? Para facilitar, dividimos as silhuetas femininas em 5 formatos e vamos ajudá-la a valorizar seu corpo com truques e alguns segredinhos.

Um corpo é um corpo

Como e o que usar

– Tipo RETÂNGULO – quando os ombros, cintura e quadris tem uma mesma proporção, a silhueta tem poucas curvas e, muitas vezes, pernas mais finas;

USE – Saias rodadas e com volume, peças com cintos ou faixas para marcar a cintura, vestidos casaco e cintura deslocada. Lingeries control como regatas, cintas, calcinhas de cintura alta, bodies e modeladores são ótimas opções.

EVITE – estampas exageradas, roupas muito largas ou coladas, cintura alta, tricôs pesados e vestidos transpassados.

Um corpo é um corpo
Da esquerda para direita: (1) Saia Dolce & Gabbana, (2) Vestido casaco Burberry, (3) Regata Modeladora Bojo (50416) e (4) Body com Bojo (50417)

– Tipo TRIÂNGULO INVERTIDO – quando os ombros são mais largos que os quadris, o busto é mais volumoso, a cintura não é definida e as pernas são finas e alongadas.

USE – peças com tecidos molengas, saias e calças amplas, decotes em V, estampas na parte de baixo, vestidos e saias curtas para valorizar as pernas. Para lingeries, opte por tops tipo nadador para sustentação e calcinhas cavadas;

EVITE – ombreiras, blusas com listras horizontais ou com bolsos grandes, decote canoa, tomara-que-caia, legging, calças skinny e saias coladas.

Um corpo é um corpo
No sentido horário: (1) Calcinha Alta Cavada (50002), (2) Sutiã Duplo (50418), (3) Vestido Zoomberg e (4) Saia Monsoon

– Tipo PERA – trata-se do corpo conhecido como “violão”, bastante característico da mulher brasileira, onde os quadris são mais largos que os ombros, os seios pequenos ou médios, a cintura é fina e as coxas volumosas.

USE – blazers acinturados, jaquetas e tops cropped, bijuterias grandes, calças e saias “secas” e encorpadas, saltos altos para alongar a silhueta. Sutiãs com bojo, calcinhas e bermudas control são as lingeries indicadas.

EVITE – regata de alcinhas, saia lápis, calça cigarrete, shorts curtos ou partes de baixo com estampas grandes ou listras horizontais.

Um corpo é um corpo

– Tipo AMPULHETA – ombros e quadris alinhados, seios médios, curvas definidas e coxas com mais volume. O ponto forte é a cintura!

USE – lingeries do tipo top, bermuda ou legging control, casacos com cintos, vestido transpassado, faixas e cintos, saias evasês e acima dos joelhos, looks monocromáticos e tecidos molengas.

EVITE – roupas estruturadas, ombreiras, modelos balonê, roupas muito justas ou muito largas, blusas cropped.

Um corpo é um corpo

– Tipo MAÇÃ – as mulheres desta silhueta são mais curvilíneas e gordinhas. Neste caso, os quadris e ombros são largos, a cintura é maior ou na mesma linha dos quadris, busto grande e volume na barriga.

USE – bodies e regatas control, túnicas até os quadris, kaftans, calças retas, decotes, listras verticais, camisas, mangas ¾ mais amplas e sapatos tipo scarpin.

EVITE – mangas compridas, golas altas, roupas muito justas ou muito largas, brilhos exagerados, cintura marcada.

Um corpo é um corpo

Mas não esqueça que, apesar de todas essas dicas, o importante é manter uma vida saudável com boa alimentação, prática de atividades físicas, bom humor e autoestima lá em cima. Primeiro a gente tem que cuidar de nós mesmas, para depois cuidar de quem a gente ama. Lembre-se: você é o seu melhor investimento!

Respeito às curvas. Plié

Fonte: Blog Plié

Veja todos nossos espartilhos da loja!

Posts Similares