Assine nossa newsletter e ganhe 10% de desconto em sua primeira compra

5 técnicas para vender produtos eróticos

5 técnicas para vender produtos eróticos

Se você quer começar a vender produtos eróticos, precisa saber que esse mercado tem algumas particularidades quando comparado a outros, como o de cosméticos. Algumas técnicas podem fazer toda a diferença para que você consiga conquistar muitos clientes e vender mais em um negócio que lida com questões tão íntimas.

Separamos 5 delas no texto de hoje. Continue a leitura e confira!

1. Seja discreta

Muitas mulheres têm uma enorme curiosidade de conhecer e comprar produtos eróticos, mas o receio de ir até um sex shop costuma fazer com que desistam. Ao se tornar uma vendedora, você poderá levar os produtos a elas de forma mais discreta e sigilosa, seja por meio da venda online ou pela consultoria presencial.

Para realizar a venda presencialmente, você pode começar agendando reuniões com mulheres que tenham curiosidade ou interesse em produtos desse tipo — que, na verdade, não são difíceis de encontrar. Lembre-se de levar cartões de visitas, pois, ainda que elas não comprem os produtos no mesmo dia, a possibilidade de que entrem em contato depois é bem grande.

2. Escute as clientes

Um dos maiores erros ao vender produtos eróticos está em começar já apresentando e tentando fechar a venda. Para que suas clientes se sintam confortáveis, o ideal é começar fazendo perguntas. Questione se elas já utilizaram algum brinquedo erótico, como foram suas experiências com eles e quais tipos elas mais têm interesse em usar.

Isso vai desenvolver um laço de confiança entre vocês, deixando-as mais à vontade e percebendo que podem falar com você de maneira mais informal. Tenha cuidado apenas para não ser indiscreta e nunca conte para ninguém o que elas lhe disserem, pois a quebra de confiança pode colocar tudo a perder.

3. Conheça os produtos e compartilhe suas opiniões

Para poder tirar todas as dúvidas que surgirem durante a venda, é essencial que você conheça muito bem os produtos que está oferecendo. Isso inclui o funcionamento de vibradores e os efeitos, cheiros e sabores dos géis.

5 técnicas para vender produtos eróticos

 

O ideal é que você mesmo teste os produtos para poder compartilhar suas opiniões e oferecer os mais adequados para cada cliente.

4. Tenha um estoque e distribua catálogos

Quando uma cliente se interessa por algum dos produtos, provavelmente ela vai querer comprá-lo naquele mesmo momento. Por isso, é importante ter um estoque com os cosméticos que mais vendem, como as cápsulas, géis e algumas fantasias.