Assine nossa newsletter e ganhe 10% de desconto em sua primeira compra

5 DICAS DE COMO VENDER MAIS E MELHOR…

No artigo de hoje, vamos abordar 5 dicas de como vender mais e melhor!

Com um mercado cada vez mais competitivo, os profissionais de vendas precisam estar muito bem preparados para atender bem seus clientes, fazer boas e lucrativas vendas. Sendo assim, para aumentarmos nossos resultados continuamente, precisamos desenvolver técnicas de vendas e técnicas de fechamento que possam automatizar este processo e gerar mais resultados no menor tempo possível. Hoje, vamos abordar 5 dicas de como vender mais e melhor!

COMPETITIVIDADE E MERCADO DE ATUAÇÃO DA ÁREA COMERCIAL:

Atualmente, indiferente o seu segmento de atuação, a competitividade é muito grande. Um grande número de concorrentes e a briga por preço e condições comerciais mais vantajosas estão dificultando o papel do vendedor. Além disso, o atendimento nunca esteve tão deficitário, tornando-se um diferencial competitivo, algo que na minha sincera opinião, é obrigação.

Somando a isso, acredito que o avanço da tecnologia auxilia nossos clientes a terem um maior arsenal de conhecimento, mantendo-os atualizados sobre tendências e bem preparados para negociar com você, amigo vendedor.

O PAPEL DO VENDEDOR QUE VENDE MAIS:

Um vendedor competente não é aquele que apenas vende, mas sim aquele que torna seu cliente um amigo, fortalecendo o relacionamento e engajando-o em sua causa. Isso quer dizer que precisamos tornar nossos clientes “nossos vendedores”, ou seja, fazer com que eles nos indiquem para seus amigos e familiares.

 

DICAS DE COMO VENDER MAIS E MELHOR

 

OBJETIVO DE VENDER MAIS E MELHOR:

Quando usamos o termo “vender mais e melhor” queremos, na verdade, transmitir a ideia de que vender já não é o suficiente. Vender melhor quer dizer, entre inúmeras ações, trabalhar o mix de produtos da sua empresa, não onerar a margem de contribuição e ainda preocupar-se com a forma de pagamento e a inadimplência.

5 DICAS DE COMO VENDER MAIS E MELHOR:

O objetivo desse artigo é trazer 5 dicas práticas para quaisquer profissionais de vendas utilizarem e aumentarem suas vendas. Trago aqui técnicas que possam ser utilizadas indiferentemente se você vende produto ou serviço e se vende pessoalmente ou por telefone. São coisas simples de serem feitas, mas que vão trazer efeitos reais e boas comissões.

1 – SORRIA SEMPRE!

Sorrir transmite simpatia e elegância. Isso quer dizer que você vai transmitir ao seu cliente o prazer que sente em atender seus desejos e de estar em sua companhia. Sorrir é o início de um bom relacionamento e ainda serve para quebrar a barreira COMPRADOR X VENDEDOR existente na maior parte das negociações.

Essa dica pode ser utilizada em vendas por telefone, porque você consegue, da mesma forma, transmitir a mensagem de alegria para seu cliente, mesmo a distância. Além de você fechar a venda, ainda ganha um amigo!

2 – CHAME SEU CLIENTE PELO NOME!

Chamar o cliente pelo nome parece ser básico e até obvio, certo? Porém vejo MUITOS vendedores cometer esse erro absurdo, inclusive de esquecer ou de errar o nome do cliente enquanto faz a apresentação do seu produto.

Sendo assim, GRAVE o nome do seu cliente ou prospect assim que ele falar. Procure chama-lo(a) pelo nome no primeiro minuto de conversa para que seu cérebro se acostume com a ideia e você consiga guardar mais facilmente a informação.