Telefone:. (11) 4810-6810

Assine nossa newsletter e ganhe 10% de desconto em sua primeira compra

Pouca vontade sexual? 6 dicas para reverter a situação

A pouca vontade sexual é um problema que atinge a muitas pessoas, tanto homens quanto mulheres. Ela pode ser identificada caso o seu desejo sexual tenha caído muito com relação a períodos anteriores e pode ter várias causas, emocionais, hormonais e físicas.

Se você está passando por essa situação e deseja revertê-la, confira no texto de hoje as dicas que separamos para te ajudar!

1. Descubra qual é a causa da pouca vontade sexual

Para saber como lidar com o problema, primeiro é importante descobrir o que o causa. Isso é importante principalmente porque se ele for resultado de alterações hormonais, problemas psicológicos – como a baixa autoestima – utilização de medicamentos e fatores físicos, será necessário realizar um acompanhamento com um profissional da área da saúde.

No caso das mulheres, a pílula anticoncepcional pode afetar a libido, assim como períodos como a menopausa, a pré-menopausa e o pós-parto. Sendo assim, caso perceba que sua libido anda muito baixa, converse primeiro com seu médico.

2. Conheça seu corpo

Parece uma dica básica, mas a verdade é que muita gente ainda não sabe quais são os pontos do próprio corpo que mais despertam sensações agradáveis na hora do sexo.

Um fato que está atrelado a isso é que muitas mulheres acabam desistindo de fazer sexo por conta da frustração por poucos homens saberem como fazer uma mulher chegar ao orgasmo. É importante conhecer o próprio corpo para poder mostrar ao parceiro como te satisfazer melhor e assim melhorar a relação sexual.

3. Converse sobre sexo

Conversar sobre sexo ainda é um tabu para algumas pessoas, no entanto, um simples bate-papo pode fazer toda a diferença para sua vida sexual. Conte quais são suas fantasias, expectativas, o que não gosta e também escute o outro.

Isso proporcionará mais intimidade e cumplicidade ao casal, mas é importante que isso seja feito sem pudores ou medo, para que de fato vocês possam se abrir um com o outro e, dentro de suas limitações, alcançar a satisfação juntos.

4. Tenham momentos separados

Embora os casais devam ter momentos a dois, também é necessário respeitar a individualidade e o espaço de cada um. Ficar um tempo separados pode fazer com que ambos sintam a falta um do outro e, com isso, retomem a relação com uma intensidade maior.

Além disso, ter os próprios amigos, projetos e metas resulta em uma maior admiração pelo parceiro, o que é um componente muito importante para que haja a tensão sexual e o aumento da libido.

5. Inove

A rotina também pode acabar afetando a libido, por isso, inovar é muito importante, principalmente em relações longas, em que muitos casais acabam percebendo que um já conquistou o outro e se acomodam, não fazendo grandes esforços para surpreender o par.

Se você se identificou com esse caso, experimente apimentar a relação com novas posições e até com brinquedos eróticos. Com certeza eles podem provocar novas sensações e evitar a mesmice.

6. Brinque com os sentidos

Estimular os sentidos como o tato, o olfato, o paladar e a visão pode ser uma boa pedida para aumentar a libido. Se possível prepare um cenário mais propício, com iluminação reduzida e aromas que podem ajudar. Velas e incensos são excelentes opções.

Pouca vontade sexual? 6 dicas para reverter a situação

Cada pessoa consegue ser estimulada de uma forma diferente. Enquanto algumas conseguem combater a pouca vontade sexual por meio de filmes eróticos, outras preferem assistir séries e filmes com outra temática, mas que despertam o lado sensual.

Você pode conferir agora quais são as 6 séries de televisão para despertar o apetite sexual e outras dicas em nosso blog para combater a pouca vontade sexual.

Avaliação:

Deixe uma resposta