Ejaculação Precoce: entenda as causas e como contornar a situação | Miess Sex Shop & Lingerie

Ejaculação precoce: entenda as causas e como contornar a situação

Só de ouvir falar em ejaculação precoce, muitos homens já ficam apavorados e com medo que isso aconteça com eles. Esse mal é mais comum do que se imagina, mas o problema tem solução!

Neste post você vai saber o que é a ejaculação precoce, quais são as suas causas e as formas de tratamento. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

O que é ejaculação precoce?

Também chamada de ejaculação prematura, a ejaculação precoce é aquela que ocorre quando um homem tem um orgasmo em menos tempo do que se espera em uma relação sexual.

Vale ressaltar que isso pode ocorrer, vez ou outra, por motivos diversos como o nervosismo. Porém, se a ejaculação precoce se tornar algo frequente, é importante que um médico seja consultado para um correto diagnóstico do que está ocorrendo.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Quais são as causas da ejaculação precoce?

De acordo com especialistas, as causas da ejaculação precoce podem ser de origem psicológica ou fisiológica. É por isso que um homem que tem esse problema precisa consultar um profissional para que saiba diagnosticar a origem do seu transtorno.

Quando está relacionada a fatores psicológicos, a ejaculação precoce pode ocorrer em virtude da disfunção erétil, por problemas no relacionamento do casal, nervosismo ou ansiedade, uso de medicamentos psicotrópicos, entre outros fatores.

Já quando falamos na ejaculação precoce relacionada a fatores biológicos, podemos estar nos referindo a problemas como níveis hormonais acima do normal, atividade irregular do sistema ejaculatório, inflamações na uretra ou na próstata, distúrbios na tireoide, entre outras patologias.

Como é feito o tratamento da ejaculação precoce?

Conforme visto anteriormente, existem dois diagnósticos para a ejaculação precoce, sendo um relacionado a fatores biológicos e outro relacionado a fatores psicológicos.

Quando o diagnóstico for relacionado a fatores biológicos, o médico poderá descrever diversos tipos de tratamento, com dietas ou uso de medicamentos para normalizar os níveis de hormônio ou tratar as patologias que estão causando a ejaculação prematura.

Se o problema for de nível psicológico, no entanto, o tratamento deve ser feito com o acompanhamento de uma equipe de terapeutas, geralmente compostas por psicólogos e psiquiatras. Esses profissionais geralmente propõem tratamentos que combinam psicoterapia e o uso de medicamentos.

Quais são os principais técnicas para evitar a ejaculação precoce?

Os profissionais da saúde recomendam algumas técnicas para que a ejaculação precoce seja evitada. Uma delas consiste em se masturbar antes de ter relações sexuais. Isso fará com que a ejaculação demore a ocorrer no momento da penetração. Além disso, novas formas de prazer podem ser estimuladas, como o uso de brinquedos sexuais.

Outra técnica bastante utilizada é a do aperto. Nela, o homem deve ser estimulado sexualmente por meio da masturbação até que perceba que está quase gozando. Quando isso for acontecer, deve-se apertar levemente a glande do pênis por alguns segundos. Em seguida é preciso parar o processo e, segundos depois, a masturbação deve ser novamente iniciada.

Não é preciso ter medo da ejaculação precoce, pois esse problema é normal e tem tratamento. É possível vencer o preconceito e ter prazer sexual! Para saber mais sobre o assunto, baixe o nosso e-book!

Posts Similares