Desodorante íntimo

Desodorante íntimo: É seguro aplicar na vagina? Qual a forma de uso?

O uso de desodorante íntimo está em alta entre as mulheres. E não é por menos: além de oferecer a sensação de bem-estar, esses produtos perfumam, higienizam e até clareiam a área íntima

Apesar de fazer tanto sucesso, muitas mulheres ainda se perguntam se é realmente seguro aplicar o produto com compostos químicos em uma parte tão sensível do corpo.

Para tirar suas dúvidas, reunimos abaixo dicas e informações sobre o assunto. Saiba mais!

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Por que usar um desodorante íntimo?

O desodorante íntimo é um produto que tem sido cada vez mais utilizado por pessoas que desejam manter a região genital limpa e fresca ao longo do dia. Existem diversos motivos pelos quais alguém pode optar por usar um desodorante íntimo. Entre eles, é possível destacar o controle de odor.

Como se sabe, as glândulas apócrinas presentes na área genital podem produzir um odor forte, especialmente durante o exercício físico ou em dias quentes. O desodorante íntimo pode ajudar a reduzir esse odor desagradável, deixando a região mais fresca e limpa.

Outro motivo para investir no produto é o fato de que ele proporciona sensação de frescor, fazendo com que você se sinta mais confiante e confortável no dia a dia.

Cuidados ao escolher o desodorante íntimo

Assim como ocorre com a seleção de qualquer outro produto de beleza e higiene íntima, a escolha do desodorante para partes íntimas também exige cuidados.  

Em primeiro lugar, certifique-se de estar comprando apenas produtos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Além disso, cheque se o produto sensual que você está de olho foi desenvolvido e testado por ginecologistas.

Não esqueça também de ler com cuidado o rótulo do produto, onde deve constar a composição da substância. 

Outra dica importante é procurar saber se o desodorante é sem álcool e hipoalergênico para não irritar a região íntima.

Por fim, busque produtos que não contenham bactericidas ou antitranspirantes. Vale lembrar que os desodorantes com bactericidas têm a função de “encapsular” as bactérias, reduzindo odores. Em contrapartida, eles podem alterar a flora e o pH vaginal, contribuindo para o surgimento de infecções. 

Mas pode ser que a composição tenha agentes clareadores, que amenizam as manchas provocadas pela depilação e por atritos (isso é muito bom!).

Dicas de aplicação

As substâncias desodorizantes costumam durar longas horas, não exigindo novas aplicações constantes. 

Portanto, basta aplicar duas borrifadas, pela manhã, na área externa da vagina e na virilha. 

E cuidado com o exagero! Os ginecologistas recomendam o uso desse produto no máximo quatro vezes ao dia pelas mulheres. 

Veja algumas formas de aplicação do produto: 

  • Você pode aplicar no pós-banho, diretamente na parte externa da região íntima;
  • Aplicar sobre a calcinha;
  • Ou aplicar diretamente na parte externa da região íntima, retirando o excesso com papel higiênico.

3 opções de desodorante íntimo

Desodorante eros morango intt

O desodorante Eros morango Intt é ideal para pessoas que gostam de estar sempre cheirosas. Ele pode ser utilizado na vagina e no bumbum.

O produto é fácil de manusear e de guardar, você pode lavá-lo no bolso ou na necessaire. Seu modo de uso é super simples: aplique após o banho a uma distância de 15 cm da pele e desfrute da sensação de frescor.

desodorante corporal jato seco eros morango intt

Desodorante eros ylang ylang intt

O desodorante eros ylang ylang possui uma fórmula altamente refrescante, que proporciona sensação de bem-estar ao longo do dia.

O produto foi desenvolvido para homens e mulheres que se preocupam com a completa higiene íntima e corporal.

desodorante corporal eros ylang ylang intt

Desodorante eros menta intt

O desodorante eros menta Intt foi formulado especialmente para a região íntima da mulher. Ele desodoriza, proporciona uma deliciosa refrecância e conforto.

desodorante corporal jato a seco eros menta intt

Gostou do conteúdo? Aproveite para ler também: “Como chegar ao orgasmo: conheça 4 maneiras incomuns”.

Posts Similares