Quando temos alterações na ereção, o que fazer?

ALTERAÇÕES NA EREÇÃO, O QUE FAZER

Problemas na ereção masculina são mais comuns do que se pensa e mais fácil de resolver do que se imagina. Muitas vezes esta dificuldade que o homem vivencia necessita de mudança no estilo de vida, no seu comportamento, no relacionamento, na sexualidade e no fortalecimento dos músculos íntimos. A disfunção de ereção é diagnosticada quando há dificuldade em ter a ereção, e ou quando não consegue mantê-la até a conclusão da atividade sexual.

Alguns homens relatam que iniciam com ereção, mas esta vacila durante o desenvolvimento do ato sexual sem concluí-la, outras vezes não consegue ereção suficiente para a penetração inicial. As pesquisas indicam que a média dos brasileiros com idade acima de 40 anos que tem disfunção de ereção é de 45%, mas especialistas acreditam que este índice é maior.Pois o homem sente vergonha e não expõe esta situação para ninguém, sente sofrimento e alterações na sexualidade sem conhecer que há tratamentos para esta situação.

Fatores de risco Os fatores físicos mais comuns que causam a dificuldade de ereção são:

• Sedentarismo;

• Obesidade;

• Estresse;

• Uso de drogas (fumo, álcool, drogas ilícitas);

• Doenças (depressão, diabetes, outras);

• Baixo índice de testosterona;

• Fraqueza nos músculos íntimos, chamados de músculos do assoalho pélvico (região do períneo).

 

Nos fatores emocionais tem-se baixa autoestima, ansiedade, insegurança, problemas no trabalho e relacionamento, entre outros. Muitas vezes a alteração na ereção inicia-se por motivos emocionais, mas com o tempo ocasionam alterações nas estruturas musculares, com enfraquecimento local e comprometimento do físico.

Atitudes que ajudam a ereção mudanças serão necessárias no aspecto físico, emocional e de relacionamento para melhorar a ereção. Mas qualquer tratamento necessitará de alguns meses para haver melhora, pois houve um condicionamento cerebral da disfunção, ocasionando dificuldades emocionais e físicas. Quando há alterações nos músculos locais haverá comprometimento dos vasos sanguíneos e nervos, e a recuperação local é lenta, mas eficaz.

1º – Fatores emocionais, o homem precisa avaliar quais fatores ocasionaram a disfunção de ereção. Para haver a melhora é necessário haver modificações e resoluções dos fatores de risco existentes, sozinho ou com ajuda de profissionais especializados.

2º – Práticas sexuais, observar como ocorre o sexo. Observar se está muito ansioso, se faz sexo com envolvimento emocional. A ansiedade prejudica muito a sexualidade.

3º – Praticar atividade física, evitar sobrepeso, e fortalecer os músculos íntimos.

 

Alguns produtos eróticos que auxiliam na ereção alguns produtos eróticos contribuem para melhorar a saúde dos músculos do assoalho pélvico e facilitam a ereção, são eles:

1- Óleo para massagem – com óleo de coco, promove leve aquecimento com aumento da circulação local e facilita a ereção. Fazer massagem sobre o pênis e períneo;

2- Hot Shock viber spray – vibrador líquido que aumenta a circulação e percepção local, atua na sensibilidade e ereção;

3- Hot Long: spray que diminui a sensibilidade local, retarda a ejaculação e prolonga o tempo de ereção;

4- Hot & Hard: gel que promove aumento da circulação do pênis, facilita a ereção;

5- Expand: provoca inchaço no pênis, facilita a ereção;

6- Bomba Peniana: promove aumento da circulação e inchaço local, com facilitação da ereção;

7- Massageador Terapêutico Peridell – contribui na melhora da circulação e inervação do pênis e períneo, facilita a ereção e auxilia no fortalecimento dos músculos íntimos.

 

Com o envelhecimento a ereção irá modificar-se, com necessidade de maior tempo de recuperação entre atividades sexuais, maior estímulo para a excitação e ereção, e aumento do tempo necessário para que esta ocorra.

Exercícios locais e produtos que atuam na circulação previnem disfunções e contribuem para a saúde sexual. Fabiane Dell` Antônio Fisioterapeuta, Palestrante e Consultora * Mestrado em Ciências da Saúde Humana – UnC / SC * Especialização em Neuropsicologia e Aprendizado – PUC / PR * Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia – CBES / PR * Especialização em Sexualidade Humana – USP / SP

Gostou do artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Miess Logo
Atendimento

Para comprar ou tirar dúvidas sobre produtos e preços:

Telefone: (11) 4810-6810
Whatsapp: (11) 94793-4815
E-mail: sac@miess.com.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta das 8h às 18hrs e Sábados das 8h às 12h

Assine nossa newsletter

Receba promoções e novidades em primeira mão!

Assine nossa newsletter

Receba promoções e novidades em primeira mão!

Miess Logo