Calcinha de renda preta | Miess Sex Shop & Lingerie

A importância de conhecer o próprio corpo e o pompoarismo

Você costuma ter orgasmos?

O ápice do prazer é assunto recorrente entre mulheres de todas as idades, isso porque a sensação, muitas vezes, é uma busca incessante. De acordo com dados do Programa de Estudos em Sexualidade da Universidade de São Paulo (USP), 26% das mulheres brasileiras nunca tiveram um orgasmo na vida. Já no caso dos homens, os números são bem menores, apenas de 2% a 3% do público masculino nunca viveu um orgasmo.

Especialistas no assunto, como médicos e sexólogos, atribuem a grande dificuldade das mulheres à falta de conhecimento sobre o próprio corpo, por isso é importante praticar masturbação, pompoarismo e outras atividades sexuais frequentemente.

A mulherada, ao contrário dos homens, não tem o costume de tocar e estimular as partes íntimas do corpo desde o período da adolescência. A falta da prática também está muito ligada ao fato de como as mulheres são induzidas a pensar e tratar a sexualidade: quase sempre de modo retraído e até renegado. As limitações são impostas pela criação e pela sociedade que, tantas vezes, acredita que as mulheres precisam ser recatadas e livres de pensamentos sexuais, enquanto os homens têm liberdade para explorar o próprio corpo e o meio onde vivem.

O desconhecimento do público feminino não só compromete o orgasmo como também a qualidade de vida. De acordo com médicos, quem não tem orgasmo com frequência acaba ficando mais estressada e descontente em todos os aspectos da vida. Então, mulheres, não se reprimam mais. Deixe que o prazer e a criatividade te levem a longas e intensas viagens conheça como alcançar o orgasmo.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Conhecimento do próprio corpo influencia no orgasmo?

O ciclo sexual é feito de três fases: desejo, excitação e orgasmo. Toda as etapas são fundamentais, nenhuma deve ser desprezada ou pouco explorada. A mulher que toca cada parte do corpo frequentemente com delicadeza e calma sabe quais são as regiões mais suscetíveis ao prazer. Já a masturbação ajuda a saber se o prazer é maior com estímulo do clitóris ou com a própria penetração.

Outras técnicas, como o pompoarismo também ajudam a deixar o sexo com penetração mais prazeroso e, consequentemente, mais propenso ao orgasmo. Para quem nunca ouviu falar, o termo é uma arte milenar indiana baseada no tantrismo, a técnica consiste na contração voluntária dos músculos pélvicos. Aqui no blog é possível conferir como fazer o pompoarismo. Mais um meio de conhecer o corpo é investir em brinquedos sexuais comercializados em sex shop ou vendidos por revendedores. Existe uma grande variedade de acessórios, cosméticos e aparelhos que auxiliam o público feminino na busca do prazer. Você pode usar estimuladores de clitóris, pênis com vibrador, óleo para massagem, bolinhas tailandesas para pompoarismo e muito mais.

pompoarismo pompoarismo

Os sexólogos ressaltam que o corpo feminino é complexo e cheio de terminações e cantinhos capazes de sentir satisfação sexual singular. Tudo vai muito além do chamado e conhecido ponto G, localizado dentro da vagina. Depois de muitos momentos de exploração do próprio corpo e de descobertas prazerosas, é claro que é hora de experimentar as novidades com o parceiro (a). É muito importante que, nesses momentos acompanhada, a mulher fale abertamente ao companheiro (a) quais são as formas de prazer, o que deseja na cama.

Muitas mulheres acabam tendo vergonha de estabelecer o diálogo, daí o silêncio se torna a insatisfação e impossibilidade de orgasmo. Fale mais, proponha jogos, brincadeiras, experiências com pompoarismo, streap-tease, dança, posições novas e criativas, fantasias, fetiches, entre tantas outras coisas. Os sexólogos ainda reforçam que a preparação dos ambientes é fundamental para o sexo perfeito e de grande sucesso, por isso, mantenha sempre os cômodos muito bem limpos e, se possível, estabeleça o clima gostoso com velas, pétalas de rosa, aromatizantes, luzes especiais, boa música e o que mais for do seu agrado.

pétalas lubrificantes

A frequência do clímax sexual (orgasmo) melhora a qualidade de vida da mulher que passa a ficar mais calma, relaxada e feliz no dia a dia. O ápice do prazer também ajuda a aliviar os indesejáveis e péssimos sintomas da TPM, além disso tudo, mulher que tem muito prazer entre quatro paredes se sente mais segura de si, com autoestima, maturidade e boa relação com o sexo. É importante informar e deixar claro que, caso as dificuldades de atingir o orgasmo ou mesmo de viver as preliminares e excitações na hora do sexo, a mulher deve procurar ajuda com médicos, sexólogos e psicólogos. Certas experiências negativas ou excesso de preocupação do dia a dia podem comprometer os momentos de prazer sexual sozinha ou acompanhada, por isso, é preciso estar sempre atenta.

Para a mulherada que quer começar a explorar o próprio corpo ou variar as formas de conhecimento, a loja virtual Miess tem uma imensa variedade de produtos de sex shop, além de lingeries. Vale a pena conferir todas as novidades e produtos clássicos da loja. Achou interessantes as nossas dicas ? Então siga-nos no Facebook, no Instagram e no YouTube e acompanhe todos os conteúdos do nosso blog em primeira mão!

Posts Similares