Telefone:. (11) 4810-6810

Assine nossa newsletter e ganhe 10% de desconto em sua primeira compra

Você costuma ter orgasmos?

O ápice do prazer é assunto recorrente entre mulheres de todas as idades, isso porque a sensação, muitas vezes, é uma busca incessante. De acordo com dados do Programa de Estudos em Sexualidade da Universidade de São Paulo (USP), 26% das mulheres brasileiras nunca tiveram um orgasmo na vida. Já no caso dos homens, os números são bem menores, apenas de 2% a 3% do público masculino nunca viveu um orgasmo.

Especialistas no assunto, como médicos e sexólogos, atribuem a grande dificuldade das mulheres à falta de conhecimento sobre o próprio corpo, por isso é importante praticar masturbação, pompoarismo e outras atividades sexuais frequentemente.

A mulherada, ao contrário dos homens, não tem o costume de tocar e estimular as partes íntimas do corpo desde o período da adolescência. A falta da prática também está muito ligada ao fato de como as mulheres são induzidas a pensar e tratar a sexualidade: quase sempre de modo retraído e até renegado. As limitações são impostas pela criação e pela sociedade que, tantas vezes, acredita que as mulheres precisam ser recatadas e livres de pensamentos sexuais, enquanto os homens têm liberdade para explorar o próprio corpo e o meio onde vivem.

O desconhecimento do público feminino não só compromete o orgasmo como também a qualidade de vida. De acordo com médicos, quem não tem orgasmo com frequência acaba ficando mais estressada e descontente em todos os aspectos da vida. Então, mulheres, não se reprimam mais. Deixe que o prazer e a criatividade te levem a longas e intensas viagens conheça como alcançar o orgasmo.

Conhecimento do próprio corpo influencia no orgasmo?

O ciclo sexual é feito de três fases: desejo, excitação e orgasmo. Toda as etapas são fundamentais, nenhuma deve ser desprezada ou pouco explorada. A mulher que toca cada parte do corpo frequentemente com delicadeza e calma sabe quais são as regiões mais suscetíveis ao prazer. Já a masturbação ajuda a saber se o prazer é maior com estímulo do clitóris ou com a própria penetração.

Outras técnicas, como o pompoarismo também ajudam a deixar o sexo com penetração mais prazeroso e, consequentemente, mais propenso ao orgasmo. Para quem nunca ouviu falar, o termo é uma arte milenar indiana baseada no tantrismo, a técnica consiste na contração voluntária dos músculos pélvicos. Aqui no blog é possível conferir como fazer o pompoarismo. Mais um meio de conhecer o corpo é investir em brinquedos sexuais comercializados em sex shop ou vendidos por revendedores. Existe uma grande variedade de acessórios, cosméticos e aparelhos que auxiliam o público feminino na busca do prazer. Você pode usar estimuladores de clitóris, pênis com vibrador, óleo para massagem, bolinhas tailandesas para pompoarismo e muito mais.

pompoarismo pompoarismo

Os sexólogos ressaltam que o corpo feminino é complexo e cheio de terminações e cantinhos capazes de sentir satisfação sexual singular. Tudo vai muito além do chamado e conhecido ponto G, localizado dentro da vagina. Depois de muitos momentos de exploração do próprio corpo e de descobertas prazerosas, é claro que é hora de experimentar as novidades com o parceiro (a). É muito importante que, nesses momentos acompanhada, a mulher fale abertamente ao companheiro (a) quais são as formas de prazer, o que deseja na cama.

Muitas mulheres acabam tendo vergonha de estabelecer o diálogo, daí o silêncio se torna a insatisfação e impossibilidade de orgasmo. Fale mais, proponha jogos, brincadeiras, experiências com pompoarismo, streap-tease, dança, posições novas e criativas, fantasias, fetiches, entre tantas outras coisas. Os sexólogos ainda reforçam que a preparação dos ambientes é fundamental para o sexo perfeito e de grande sucesso, por isso, mantenha sempre os cômodos muito bem limpos e, se possível, estabeleça o clima gostoso com velas, pétalas de rosa, aromatizantes, luzes especiais, boa música e o que mais for do seu agrado.

pétalas lubrificantes

A frequência do clímax sexual (orgasmo) melhora a qualidade de vida da mulher que passa a ficar mais calma, relaxada e feliz no dia a dia. O ápice do prazer também ajuda a aliviar os indesejáveis e péssimos sintomas da TPM, além disso tudo, mulher que tem muito prazer entre quatro paredes se sente mais segura de si, com autoestima, maturidade e boa relação com o sexo. É importante informar e deixar claro que, caso as dificuldades de atingir o orgasmo ou mesmo de viver as preliminares e excitações na hora do sexo, a mulher deve procurar ajuda com médicos, sexólogos e psicólogos. Certas experiências negativas ou excesso de preocupação do dia a dia podem comprometer os momentos de prazer sexual sozinha ou acompanhada, por isso, é preciso estar sempre atenta.

Para a mulherada que quer começar a explorar o próprio corpo ou variar as formas de conhecimento, a loja virtual Miess tem uma imensa variedade de produtos de sex shop, além de lingeries. Vale a pena conferir todas as novidades e produtos clássicos da loja. Achou interessantes as nossas dicas ? Então siga-nos no Facebook, no Instagram e no YouTube e acompanhe todos os conteúdos do nosso blog em primeira mão!

Gostou do artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email