Cunnilingus

Cunnilingus: dicas e segredos para levar sua parceira ao êxtase

O sexo oral é parte fundamental do sexo. Muitas mulheres alcançam o orgasmo com mais facilidade por meio dele; confira dicas para fazê-lo e levar sua parceira à loucura.

O mundo do prazer é rico em possibilidades de proporcionar experiências de tirar o fôlego e estreitar laços. E, quando o assunto é prazer sexual, uma das práticas que tem ganhado cada vez mais destaque é o cunnilingus, especialmente quando falamos do universo feminino. 

Você já ouviu falar? Sabe do que se trata? Vamos te explicar! Cunnilingus nada mais é do que o termo em inglês usado para designar a prática de sexo oral na mulher. 

Mas, embora seja definitivamente deliciosa, infelizmente essa prática ainda é negligenciada em muitas relações, seja por tabu ou falta de conhecimento. Apesar disso, existem estudos que mostram que o ato pode ser extremamente benéfico para as mulheres, como mostraremos ao longo deste artigo.

Continue a leitura até o final e saiba mais sobre o cunnilingus e as técnicas básicas para levar sua parceira ao êxtase. Vamos lá? 

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Leia também: Como fazer a mulher chegar ao orgasmo no sexo oral

A importância do cunnilingus para o prazer feminino

Em linhas gerais, o cunnilingus é uma prática sexual que envolve a estimulação oral da vulva e do clitóris, proporcionando o prazer absoluto à mulher. E, por ser um ato que consiste em dedicar atenção especial à região genital feminina, ele permite explorar uma ampla gama de sensações prazerosas. 

Sendo assim, podemos dizer que o ato oferece inúmeros benefícios para a intimidade sexual. E tudo começa com a maior conexão emocional entre você e sua parceira. Afinal, é um momento de intimidade e confiança na cama!

Além disso, para muitas mulheres, a estimulação clitoriana é fundamental para atingir o clímax. Sendo assim, o sexo oral se apresenta como uma forma eficaz de proporcionar essa estimulação. 

Confira também: O que é squirt: entenda a prática e como atingir

Além do prazer: os benefícios do sexo oral para a saúde das mulheres

Além dos benefícios associados ao prazer sexual, o cunnilingus atua na saúde e bem-estar da mulher de modo geral. 

De acordo com a pesquisa “State University New York”, publicada pela revista Cancer Treatment Research, o ato pode ajudar a prevenir cancro e algumas doenças cardiovasculares a quem a pratica. Com a investigação, foi constatado que durante a prática, é excretado ocitocina e hormona DHEA, que funcionam como “escudo anticancerígeno” e atuam na defesa efetiva contra algumas doenças cardiovasculares.

Outro estudo, agora realizado pela Universidade Johns Hopkins (EUA), mostrou que lactobacilos podem ser obtidos por meio do cunnilingus. Segundo os pesquisadores, cerca de 70% do fluido vaginal é composto por essas bactérias que fazem bem para a saúde do intestino, e que produzem ácido lático, responsável por manter a acidez da vagina (pH 4,5).

Veja também: Guia completo Sexo oral: do básico ao avançado (Para eles e para Elas)

Sexo oral
Sexo oral

Quais são os principais cuidados com o cunnilingus?

Antes de se envolver em qualquer ato sexual, é fundamental se ater a algumas considerações essenciais. Como a higiene, que é um aspecto tão fundamental do sexo que nem precisava ser lembrado! 

Tanto o homem quanto a mulher devem ter uma boa higiene pessoal, lavando as mãos e a região genital antes de iniciar o ato sexual.

Também é importante estabelecer uma comunicação aberta, para que ambos estejam confortáveis para expressar seus desejos e limites, criando então um ambiente seguro e livre de julgamentos. Assim, você e seu parceiro conseguem abrir caminhos para uma experiência prazerosa e positiva.

Maior erro cometido pelos homens durante o ato

Na hora do sexo oral, há um erro que a maioria dos homens comete: ir direto ao centro do prazer feminino, o clitóris. O ideal é que essa região da vagina seja deixada para o final, até para gerar mais expectativa à mulher.

Ao começar, o homem deve estimular cada parte que integra a vulva antes de chegar ao órgão associado às sensações de prazer. Assim, priorize as preliminares, como carícias e beijos, e deixe a sobremesa, isto é, o clítoris, para o final.

Técnicas básicas de cunnilingus para levar a mulher ao êxtase

Se você está procurando dicas para estimulação oral clitoriana e como explorar diferentes ritmos e pressões, veio ao lugar certo! Afinal, quando se trata de sexo oral, existem algumas técnicas básicas que podem dar aquele impulso ao prazer. 

Tudo começa com beijos suaves e lambidas na região central, que vão se concentrando cada vez mais no clitóris, explorando ritmos, pressões e movimentos com a língua até encontrar o que mais agrada.

É sempre bom lembrar que cada mulher é única e cada corpo tem suas particularidades, de modo que é fundamental prestar atenção aos sinais de satisfação que serão demonstrados no momento íntimo.

Outra técnica que pode passar batida, é a ideia de explorar outras regiões na hora do sexo oral. Embora o clitóris seja uma região sensível e importante para a estimulação feminina, explorar outras zonas erógenas durante o cunnilingus pode proporcionar experiências tão prazerosas quanto essa.

Afinal, o corpo feminino é recheado de áreas sensíveis, como os seios, o pescoço, as coxas e até os lábios. Portanto, explore essas regiões com beijos, carícias e toques suaves durante, e se abrirão os caminhos para o tão desejado orgasmo.

A seguir, listamos as principais técnicas que podem ajudar.

Leia também: Orgasmo feminino: 3 passos para atingir o ponto G

Ponto G
Ponto G

1. Estimulação do clitóris

O ideal é começar com movimentos leves e suaves, variando a pressão e a velocidade de acordo com a resposta da parceira. Algumas mulheres preferem movimentos rápidos e intensos, enquanto outras preferem movimentos mais suaves e lentos. Sendo assim, a chave é prestar atenção aos sinais de prazer e ajustar a técnica de acordo.

2. Estimulação interna da vagina

Você sabia que o cunnilingus pode ser combinado com a estimulação interna para um prazer ainda mais intenso? Durante essa prática, seu parceiro pode usar os dedos ou brinquedos sexuais para estimular o ponto G ou outras áreas internas da vagina. 

3. Movimentos com a língua

Uma forma de tornar o sexo oral ainda mais incrível é variar os movimentos da língua. Portanto, experimente lambidas suaves, movimentos circulares, sugadas delicadas e até mesmo vibração com a ponta da língua. 

Essa variedade de estímulos pode criar sensações intensas e excitantes para a parceira.

4. O bom uso dos lábios

Além da língua, os lábios também podem desempenhar um papel importante no ato. Utilize os lábios para beijar, lamber e chupar suavemente a vulva da parceira. Essa estimulação adicional pode intensificar o prazer e proporcionar sensações únicas. 

5. Não esqueça do ritmo e sincronia

O ritmo certo faz toda a diferença durante o cunnilingus. Claro que cada mulher tem suas preferências, então, encontre o ritmo que agrade sua parceira e sincronize seus movimentos com sua resposta de prazer.

3 posições sexuais perfeitas para o sexo oral

Quando se fala em orgasmo, o sexo oral é um grande aliado. Isso porque o órgão de prazer feminino, o clítoris, está localizado na parte externa da vulva. 

Focar no estímulo do órgão é sinônimo de sucesso na maioria dos casos! E, para te ajudar, listamos 3 posições sexuais perfeitas para o cunnilingus e para levar sua parceira à loucura.

1. A clássica “69”

Nessa posição, ambos os parceiros ficam deitados sobre o outro com a cabeça voltada para lados opostos. A mulher que receberá o sexo oral posiciona-se sobre o parceiro, permitindo que ambos possam se estimular oralmente simultaneamente. Essa posição é ótima para a estimulação mútua e a intensificação do prazer.

2. Língua de gato

Nessa posição, a mulher se deita na cama, na mesa ou sofá. Em seguida, põe as pernas para cima e dobra os joelhos. O homem fica ajoelhado em frente da vagina para fazer o cunnilingus.

3. Deitada de costas

A mulher deita-se de costas com as pernas estendidas. O parceiro ajoelha-se ou inclina-se entre as pernas, permitindo um acesso direto ao clitóris e à vulva. Essa posição oferece conforto e relaxamento, permitindo que a pessoa se entregue completamente ao prazer do estímulo oral.

Vocês também podem apostar em explorar fantasias e desejos, tornando a experiência ainda mais excitante. Conversar honestamente sobre as suas preferências e as da sua parceira é fundamental na hora de garantir um momento de intimidade e satisfação sexual.

Afinal, essa prática, como mencionamos ao longo deste artigo, é uma ótima pedida para abrir portas para novas dimensões de prazer que vão fortalecer ainda mais a intimidade entre você e ela. 

Posts Similares