Homem de cabelo e barba preta deitado de bruços, sem camisa, sorrindo, em uma cama com coberta branca cobrindo suas costas.

Orgasmo da próstata: o caminho definitivo para o prazer masculino

Quando estamos falando do universo do prazer, quase tudo o que envolve o assunto sexo é conhecido por ser um tabu atrás do outro, certo? Mas dentre todos os temas, provavelmente o que ainda causa maior estranheza e, principalmente, resistência, é o prazer masculino por qualquer outra área que não seja o pênis.

Além do campeão das polêmicas, mais conhecido como sexo anal, ainda existe o prazer da próstata. E, caso você não saiba, a próstata é a glândula masculina que produz o líquido que sai junto com o esperma no sêmen.

Chamada por alguns de ponto G masculino, essa glândula é uma região sensível, que, se estimulada da forma correta, envia ao homem uma espiral de prazer até maior do que todas as estimulações do órgão genital, conforme mostra um dos primeiros estudos científicos sobre o assunto, publicado pela revista especializada Clinical Anatomy.

Agora que ficou claro que o prazer do homem é igualmente importante e regado de tabus, por que não falar um pouco mais sobre o orgasmo da próstata? Preparamos este artigo para explorar esse tema e abordar tudo o que você precisa saber para fazer o seu homem “chegar lá”. 

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Continue a leitura e mergulhe nesse mundo de prazer masculino com a gente!

Leia também: Preparação para sexo anal: dicas para fazer com mais segurança e prazer

Qual a diferença entre o orgasmo da próstata e o orgasmo tradicional?

A primeira coisa que precisamos estabelecer é que o orgasmo da próstata refere-se diretamente à sensação prazerosa que ocorre pelo estímulo do órgão masculino que faz parte do sistema reprodutor masculino.

Sendo assim, existem duas maneiras de estimulá-la: direta e indiretamente. A estimulação direta envolve a inserção de um dedo, um brinquedo sexual ou outros dispositivos específicos no ânus para massagear a próstata. 

Enquanto, por outro lado, a indireta pode ser feita por meio do períneo, área localizada entre o escroto e o ânus, onde a glândula pode ser pressionada externamente.

Isso por si já diferencia um orgasmo tradicional do de próstata. A estimulação é completamente diferente! 

O fato é: o orgasmo de próstata é frequentemente descrito como uma sensação intensa e prazerosa que é indiscutivelmente diferente do tradicional experimentado pelos homens durante a ejaculação. 

Ah, e um detalhe importante: existem homens que o experimentam sem ejaculação.

Veja também: 6 dicas importantes para intensificar o orgasmo no sexo oral masculino

Como é a anatomia da próstata?

A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, localizada logo abaixo da bexiga e à frente do reto. Ela tem um tamanho aproximado de uma noz e desempenha um papel importante na produção de líquido seminal, que é liberado durante a ejaculação para nutrir e proteger os espermatozoides.

Quando falamos em prazer masculino, sua função é pautada na sensibilidade masculina. Isso por que a estimulação da glândula pode resultar em sensações prazerosas e orgasmos intensos, conhecidos como orgasmos prostáticos. 

Ou seja: é uma zona erógena para muitos homens.

As principais dicas para estimular a próstata

Estimular a glândula pode ser uma experiência deliciosa para alguns homens. Por isso, separamos algumas técnicas e dicas que podem ser úteis ao explorar essa região e alcançar o orgasmo prostático. 

Lubrificação

A primeira dica é apostar em lubrificante à base de água para tornar a inserção mais confortável e suave. Dessa forma, a lubrificação adequada também ajuda a reduzir o atrito e o desconforto.

Posição

Encontre uma posição que seja confortável e permita fácil acesso à área anal. Ajoelhar-se, deitar-se de lado ou assumir a posição de quatro apoios são algumas das mais comuns durante a estimulação da próstata.

Estimulação externa

Comece explorando a estimulação externa da glândula por meio do períneo, que é a área entre o ânus e o escroto. Em seguida, pressione suavemente essa região com os dedos ou a palma da mão, aplicando uma pressão gradualmente maior até encontrar o ponto de maior sensibilidade.

Estimulação interna

Insira um dedo lubrificado ou um brinquedo sexual projetado para essa ação no ânus, em direção à próstata. Em seguida, procure pela área de textura mais áspera, que é a própria glândula prostática. Então, faça movimentos suaves de pressão, massagem ou toques circulares nessa região para estimular a próstata.

Explore diferentes ritmos e pressões

Experimente diferentes ritmos de estimulação e pressões para descobrir o que proporciona mais prazer ao seu parceiro. Algumas pessoas acham que a aplicação de pressão suave e contínua é agradável, enquanto outras preferem movimentos mais rápidos e firmes. Permita-se explorar e ajustar a técnica de acordo com as preferências pessoais do boy.

Combine com outras formas de excitação

Para intensificar o prazer, você pode combinar a estimulação da próstata com outras formas de excitação, como a do pênis, dos mamilos ou outras áreas erógenas do corpo.

E não esqueça que durante essa prática, é fundamental manter a comunicação aberta com o seu parceiro, especialmente sobre as sensações e conforto. Além disso, relaxar e se permitir desfrutar do momento são aspectos importantes para aproveitar a experiência ao máximo.

Confira: Pompoarismo masculino: o que é e como fazer

Principais mitos sobre o orgasmo de próstata

A estimulação da próstata é um sinal de homossexualidade?

Não mesmo! A prática da estimulação da próstata não tem qualquer relação com a orientação sexual. Ela se baseia no prazer e na descoberta do próprio corpo, independentemente da preferência sexual. A forma como se busca prazer não determina a sua identidade e orientação sexual.

A estimulação prostática é anti-higiênica ou suja?

Isto é um mito! Na verdade, como você bem deve saber, a higiene pessoal adequada é crucial antes de qualquer prática sexual. Ou seja, aposte em lubrificantes à base de água e diga boas práticas de limpeza antes e após a estimulação. 

A ejaculação é obrigatória durante o orgasmo da próstata?

Embora muitos homens possam ejacular durante o orgasmo prostático, também é possível alcançá-lo sem ejaculação. O orgasmo e a ejaculação são processos distintos, e nem sempre ocorrem simultaneamente.

Veja também: Como fazer um homem sentir prazer? Confira 7 dicas

Brinquedos sexuais para estimulação da próstata

A seguir, separamos uma listinha com os 3 principais brinquedos sexuais para a estimulação da próstata. 

Massageador de próstata

Normalmente, esse tipo de sexy toy têm uma forma curva projetada para alcançar e massagear a glândula. Por isso, em geral, eles possuem uma alça na extremidade para facilitar o manuseio e controle durante a estimulação.

Hoje, no mercado, é possível encontrar modelos diferentes desse acessório. Existem os massageadores vibratórios, que têm um sistema que fazem com que eles vibrem quando ligados, e os que não proporcionam esse “tremor”. Nesse caso, a excitação é feita mais de forma “manual”, com o auxílio do brinquedo.

 

Quatro modelos de massageadores de próstata preto, um ao lado do outro, com suas informações abaixo.
Massageador de próstata

Plug anal com estimulação prostática

Esses brinquedos combinam a inserção anal com a estimulação direta da próstata. Por isso, eles geralmente têm um formato cônico para facilitar a inserção e podem possuir uma protuberância curvada para estimular a glândula.

Além disso, os toys estão disponíveis no mercado de vários tamanhos e materiais, sendo os de pedras ou cristais os mais buscados hoje pelas sensações que os materiais naturais podem causar em contato com a pele. 

4 tipos diferentes de plugs anais, de diferentes cores, um ao lado do outro com suas informações abaixo.
Plug anal com estimulação prostática

Anel peniano com estimulador de próstata

O anel peniano com estimulador de próstata foi desenvolvido para ser usado em torno do pênis e dos testículos, ao mesmo tempo em que possuem uma extensão curva para estimular a glândula.  Assim, ele oferece uma combinação de prazer ao estimular várias zonas erógenas simultaneamente.

Quatro modelos diferentes de anéis penianos, um ao lado do outro, com suas informações logo abaixo.
Anel peniano com estimulador de próstata

Além desses toys, existem outros produtos eróticos que podem ser usados para auxiliar na estimulação da glândula masculina. Conte com os produtos da Miess para te ajudar a alcançar o prazer sexual e o tão desejado orgasmo prostático.

Posts Similares