Preparação para Sexo anal: entenda tudo sobre a prática

Preparação para sexo anal: dicas para fazer com mais segurança e prazer

A preparação para sexo anal é essencial para que a prática possa ser uma fonte de prazer e satisfação para muitas pessoas, mas nem todos se sentem confortáveis ou sabem como de fato se preparar para essa experiência.

É comum ter dúvidas ou dificuldades na hora de fazer e na preparação para sexo anal, especialmente no caso de iniciantes.

Neste post, selecionamos dicas importantes para quem tem dificuldade de fazer anal, abordando desde a preparação até a prática em si, com o intuito de tornar essa experiência mais confortável, segura e prazerosa. Confira!

Preparação para sexo anal: tenha prazer no ato

O prazer com sexo anal ocorre de diversas maneiras. Para algumas pessoas, a penetração anal estimula a próstata, que é uma zona erógena altamente sensível nos homens. Isso pode levar a sensações de muito prazer e orgasmos mais intensos.

Além disso, muitas mulheres relatam sentir prazer através da penetração anal, principalmente quando há estimulação do clitóris simultaneamente. Essa combinação pode levar a orgasmos extremamente intensos e satisfatórios!

No entanto, é fundamental lembrar que o consentimento mútuo entre os parceiros é um fator indispensável. Ou seja, ambos precisam estar confortáveis e seguros com a prática, não devendo haver nenhum tipo de pressão ou coerção.

Tabus do Sexo Anal

Um dos principais tabus em relação ao sexo anal é a crença de que ele é doloroso e desconfortável. Embora seja verdade que a penetração anal possa causar algum nível de desconforto se não for feita corretamente, com os devidos cuidados e preparação para sexo anal, a prática pode ser totalmente segura e prazerosa.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Outro tabu em relação ao sexo anal é a ideia de que essa prática é apenas para homens homossexuais. Essa crença é completamente equivocada, já que o sexo anal pode ser praticado por pessoas de qualquer orientação sexual.

Além disso, é importante lembrar que a orientação sexual de uma pessoa não define seu comportamento sexual e suas preferências.

Preparação para sexo anal: mulher deitada na cama e parceiro fazendo carícias em seu pescoço

Há ainda aqueles que acreditam que o sexo anal é uma prática anti-higiênica. Essa ideia é mais um mito, já que, com a devida higiene e preparação para sexo anal pode ser realizado sem riscos à saúde.

É fundamental que as pessoas sejam informadas e educadas sobre o sexo anal, para que possam tomar suas próprias decisões e explorar sua sexualidade de forma saudável e consensual. Esse é o seu caso? Confira abaixo nossas dicas de preparação.

Dicas de preparação para sexo anal

Comunicação é a chave

Antes de experimentar o sexo anal, é importante conversar com seu parceiro(a) sobre suas intenções e expectativas. Discuta o que vocês gostariam de experimentar, o que é confortável e o que não é. Seja honesto(a) e aberto(a) sobre suas preocupações e limitações. Comunicação clara é essencial para garantir que ambos estejam confortáveis e seguros.

Use lubrificante

O ânus não se lubrifica naturalmente como a vagina, por isso é importante usar lubrificante. Certifique-se de escolher um lubrificante à base de água, pois lubrificantes à base de óleo ou silicone podem danificar os preservativos. Aplique uma quantidade generosa no ânus e no pênis ou brinquedo sexual.

Uma ótima opção de lubrificante é o gel lubrificante íntimo da K-med. Solúvel é água, ele é transparente, não gorduroso, não tem cheiro e é facilmente removível.

gel lubrificante íntimo k-med na preparação para sexo anal

Além do lubrificante da K-med, aqui na Miess, você encontra outras opções incríveis.

Faça um preparo adequado

Antes de iniciar o sexo anal, é ideal que você tenha uma boa higiene íntima. De acordo com sexólogas, uma alternativa é evacuar e tomar um banho em seguida.

Fazer uma ducha higiênica é outra estratégia conhecida. Consiste, basicamente, em realizar a limpeza do ânus e do reto. Geralmente, a lavagem é feita com o auxílio de algum dispositivo próprio para essa finalidade.

No entanto, como alertam médicos, o material jamais deve ser compartilhado. Além disso, se feita de maneira inadequada pode atrapalhar o funcionamento do intestino e da flora intestinal.

Comece devagar

Outro ponto importante é  não ter pressa. Uma boa dica é começar com carícias, beijos e massagens para relaxar o seu parceiro(a) antes de iniciar a penetração. Use os dedos ou um brinquedo sexual para estimular a região anal antes de tentar a penetração.

Para preparar o ânus, investir no beijo grego (beijo dado diretamente no ânus) é uma estratégia. E nada melhor do que receber a ajuda de um produtinho para deixar a experiência ainda melhor. Nesse sentido, indicamos o estimulante anal beijável Beijo Grego da Intt.

Com o diferencial de contar em sua fórmula com extrato de jambu, ele proporciona uma sensação de choque que estimula a região. Além disso, ele tem um sabor delicioso de menta. Para usá-lo, basta borrifar três vezes o produto diretamente no ânus.

beijo grego estimulante anal beijável vibra ice intt

Use proteção

É indispensável usar preservativo durante o sexo anal. Use um preservativo novo e de boa qualidade, e verifique se ele está bem colocado antes de iniciar a relação.

Aqui na Miess, temos diversas opções de preservativos, como a camisinha da Jontex. O modelo clássico da marca é a escolha perfeita para casais que buscam conforto e proteção nos seus momentos íntimos. Altamente lubrificado, ele deixará a relação mais prazerosa.

preservativos lubrificados jontex

Respeite seus limites

Se algo não estiver confortável ou você sentir dor durante o sexo anal, pare imediatamente. O sexo deve ser prazeroso para ambas as partes, e se algo não estiver certo, pare e tente novamente em outro momento.

Dicas para o momento do sexo anal

Além das dicas de preparação para o sexo anal, é importante conhecer algumas dicas para a prática em si. Confira abaixo as principais:

Use um ritmo lento e constante

Durante a penetração, é importante que você e seu parceiro(a) usem um ritmo lento e constante. O ânus é um músculo que precisa ser relaxado para receber o pênis ou o brinquedo sexual, por isso é importante dar tempo para que isso aconteça. Além disso, movimentos rápidos e bruscos podem causar desconforto ou dor.

Experimente diferentes posições

Existem várias posições que podem ser confortáveis e prazerosas durante o sexo anal. Alguns exemplos incluem a posição de quatro apoios, de lado, ou o tradicional papai e mamãe, por exemplo. Experimente diferentes posições para descobrir qual é a mais confortável para você e seu parceiro(a).

Comunique-se durante a prática

Durante o sexo anal, é importante que você e seu parceiro(a) se comuniquem constantemente. Pergunte se está tudo bem, se algo está doendo, ou se gostaria de tentar algo diferente. A comunicação ajuda a garantir que a experiência seja prazerosa e confortável para ambas as partes.

Experimente estimulação adicional

A estimulação do clitóris, da vagina ou do pênis pode aumentar o prazer durante o sexo anal. Alguns casais também gostam de usar brinquedos sexuais durante a prática para estimular outras áreas do corpo.

No caso, das mulheres, uma ótima opção é o sugador de clitóris, como o woman suction sugador de clitóris em silicone da Miss Collection. Ele possui 10 níveis de ondas de pressão, conta com toque aveludado e é perfeito para usar no clitóris ou para estimular os mamilos.

woman suction sugador de clitóris em silicone miss collection

Não force a penetração

Se a penetração não estiver acontecendo facilmente, não force. Tente voltar a estimular a região anal com carícias, beijos ou massagens antes de tentar novamente. Lembre-se que o relaxamento é fundamental para o sucesso do sexo anal.

Gostou? Aproveite para ler também: “Plug anal com vibrador: tudo sobre esse toy”.

Posts Similares