O que é frigidez e porque ocorre em mulheres?
A frigidez é um problema mais comum do que você imagina…
Frigidez é quando a mulher sente pouco ou nenhum interesse e desejo por sexo, sendo que muitas vezes elas apresentam grande dificuldade em atingir o orgasmo. Geralmente o contato físico lhe é desagradável, apresentam dificuldade de entregar-se na intimidade, e quando precisam participar de relação sexual preferem que termine logo.
Porque a frigidez ocorre?
Suas atitudes negativas em relação ao sexo são decorrentes de fatores emocionais e físicos frustrantes e com sofrimento vivenciadas na infância, adolescência ou idade adulta. Muitas vezes ocorre na idade adulta quando iniciaram a prática sexual sem prazer, e sim com desconforto.
Veja também:
- Falar durante o sexo: sim ou não?
- Por que homens gostam tanto de sexo anal?
- Como dar um beijo grego alucinante?
Estas mulheres não experimentaram práticas sexuais prazerosas, geralmente são mal estimuladas pelos parceiros e não conhecem o seu corpo, anulam-se sexualmente.Apresentam dificuldade de sentirem desejo sexual, excitação e lubrificação, com ausência de orgasmo durante a atividade sexual.
Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.
Atitudes para melhorar a vontade de fazer sexo:
1- É importante a mulher querer mudar sua vida sexual e sexualidade, isso implica em mudanças de pensamentos e atitudes em relação a sua sexualidade e sexo.
2- Deve descobrir o motivo de ter dificuldade em relação ao sexo e buscar meios de melhorar o que atrapalha sua vida sexual. Alguns motivos são a dor na penetração, não sentir prazer, sentimento inadequado pelo parceiro, vergonha do seu corpo, seus pensamentos e educação sobre o sexo, comportamento do parceiro durante a intimidade, falta de estimulação adequada durante as preliminares, e outros.
3- A mulher deve evitar fazer sexo com desconforto ou dor na penetração ou após.
4- A mulher precisa iniciar o autoconhecimento de sua região íntima. Tocar-se para aprender como é seu corpo e como sentir prazer sozinha. Após este conhecimento poderá orientar seu parceiro para realizar estímulos de acordo com seu agrado e evitar o que lhe causa desconforto.
5- O diálogo sobre a vida sexual do casal, agrados e desagrados de cada um. Deste modo evita-se estímulos inadequados e inicia-se atitudes que facilitam o desejo e excitação. Dica: a mulher precisa olhar através de um espelho para sua vulva e região do períneo.
Você também vai gostar:
Com um lubrificante íntimo (Intense loob) deve tocar a região e descobrir onde está seu clitóris e ponto G (área localizada dentro da vagina, com profundidade de uns 2-4 cm da parede anterior), massageando estas regiões para aumentar o conhecimento, a percepção local e iniciar estímulos prazerosos.
Fabiane Dell` Antônio – Fisioterapeuta Palestrante – Empresa Movimento Bureau – SP Consultora da Empresa HotFlowers – SP Articulista do Site Desejo Oculto Participação de textos sobre sexualidade em Revistas, Jornais e Sites de circulação Nacional. * Mestrado em Ciências da Saúde Humana – UnC / SC * Especialização em Neuropsicologia e Aprendizado – PUC / PR * Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia – CBES / PR * Especialização em Sexualidade Humana – USP / SP