O que é adstringente, como funciona e como usar

O que é adstringente e quais seus usos na cama: descubra as possibilidades

Os adstringentes conquistaram o interesse dos casais por proporcionar bons momentos a dois. Conheça os benefícios do cosmético e saiba como usá-lo. 

O universo do prazer está em constante evolução, sempre entregando uma variedade de produtos projetados para garantir experiências intensas que revolucionam a maneira como vivenciamos a intimidade. 

Atualmente, é possível encontrar diversos produtos como vibradores, masturbadores sofisticados, brinquedos eróticos e outros dispositivos inovadores que visam proporcionar momentos únicos de autoconhecimento, descobertas e satisfação sexual, seja você sozinha (o) ou com um parceiro (a).

É neste cenário que o adstringente erótico surge, como um “tempero” para o sexo, deixando o momento a dois ainda melhor e inesquecível.

Mas o que esse cosmético faz, afinal? Para que ele serve? Ele nada mais é do que um produto que deixa o canal vaginal momentaneamente mais apertado.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Assim, ele estreita os tecidos do canal fazendo com que você e o seu parceiro sintam melhor o atrito da penetração e, consequentemente, experienciem mais camadas de prazer.

Vamos saber o que é adstringente e os conhecer os seus benefícios? 

Leia também: Dicas e posições para deixar a vagina apertada

O que é adstringente erótico?

Um adstringente erótico nada mais é do que um gel projetado para o uso íntimo durante as relações sexuais.

Diferente dos adstringentes convencionais, usados para cuidados com a pele, esse tipo é formulado para promover a sensação de estreitamento na área aplicada, que geralmente é a genital.

Ou seja, o cosmético tem a função de contrair os tecidos vaginais ou anais, levando a uma sensação de firmeza e aperto durante o sexo.

De modo geral, esse tipo de produto é usado para quem quer intensificar a penetração ou experimentar novas sensações na cama.

Apesar de ter algumas características variáveis, os adstringentes eróticos compartilham de algumas propriedades em comum, como extrato de hamamélis, extrato de plantas e outros ingredientes hidratantes.

Eles também são produzidos para a segurança no uso íntimo com textura leve e de fácil aplicação. 

Sem contar que a maioria dos cosméticos é formulada com compatibilidade para preservativos e outros brinquedos sexuais.

Dessa forma, podemos encontrar adstringentes em formato de gel, loção, spray e até creme. 

Mas nada de sair usando sem ler atentamente a lista de ingredientes, tá? Se você tiver alguma alergia ou sensibilidade a determinados componentes, isso pode estragar todo o seu momento de prazer e resultar em outros problemas mais sérios.

Leia também: Gel Adstringente Sempre Virgem: entenda como funciona!

Tipos de gel adstringente: conheça as opções

Tipos de adstringentes

Existem diferentes tipos de adstringentes eróticos disponíveis no mercado, cada um com suas características e efeitos distintos.

  • À base de ervas: contêm extratos de ervas naturais, como hamamélis, mirra ou alecrim, conhecidos por suas propriedades adstringentes. Eles são suaves e seguros para uso íntimo, oferecendo uma sensação de aperto e firmeza temporária;
  • À base de ingredientes sintéticos: esse tipo de cosmético possui ingredientes químicos projetados para simular a sensação de estreitamento vaginal;
  • Em forma de gel ou creme: são geralmente aplicados diretamente na área genital. Eles são facilmente absorvidos pela pele, proporcionando uma sensação de estreitamento imediato. Além disso, alguns adstringentes em gel ou creme podem ter propriedades lubrificantes adicionais para melhorar a experiência sexual.
  • Com efeito de calor ou frio: alguns produtos têm a capacidade de gerar uma sensação de calor ou frio na área íntima. Esses efeitos podem intensificar as sensações durante o ato sexual, proporcionando uma experiência mais prazerosa.

Como funciona um adstringente?

Como citamos anteriormente, o adstringente erótico é aplicado na área íntima e provoca a contração temporária dos tecidos, estreitando o canal para a penetração.

Esse tipo de gel conta com ingredientes que estimulam as células musculares na parede vaginal ou anal para que elas se contraiam. 

Porém, vale reforçar que o impacto do produto varia de pessoa para pessoa. Em sua maioria, é possível sentir maior aperto e firmeza, com intensificação das sensações, especialmente no momento em que o pênis é introduzido na vagina.

Mas não vai esquecer que essa sensação é temporária, tá? Depois de um tempinho ela desaparece.  

Por isso, também, é fundamental usar os tipos de adstringentes com moderação e seguindo as instruções do fabricante.

O uso excessivo ou frequente desse tipo de produto pode causar problemas como ressecamento, irritação, desconfortos, reações alérgicas e até mesmo lesões nos tecidos mais sensíveis.

Não é isso que você quer, certo?

O que é Adstringente: como funciona

Benefícios do uso de adstringentes na cama

Quem nunca pensou nas possibilidades para aumentar o prazer a dois que atire a primeira pedra! Esse é um dos principais benefícios e motivos de o adstringente estar conquistando o interesse dos casais. 

O uso do cosmético causa uma sensibilidade maior nas áreas usadas, o que, além de estreitamento temporário, aumenta a percepção das sensações táteis, contribuindo para uma maior estimulação e, consequentemente, excitação. 

Outro benefício é o efeito de aperto ou contração, que é constantemente eficiente para quem quer explorar novas sensações durante o sexo. E, claro, que isso leva ao potencial de um orgasmo muito mais intenso

Todos esses fatores combinados causam uma maior pressão, fricção e deixam a penetração mais deliciosa. 

Mas, é claro, vale ressaltar que os efeitos e benefícios dos adstringentes eróticos podem variar de pessoa para pessoa, e pode ser que você não experiencie os mesmos resultados que outras pessoas que usam. 

O ideal é perceber as reações do seu corpo e do seu parceiro, e comunicar-se para que o ato seja ainda mais prazeroso para os dois.

Leia também: Como chegar ao orgasmo: conheça 4 maneiras comuns

Dicas para usar o cosmético na cama

Além de todos os cuidados necessários que citamos ao longo deste artigo, como se ater à sua sensibilidade e do parceiro, se atentar com desconfortos ou qualquer sensação que não seja de prazer, existem algumas dicas que você pode anotar para usar na hora H.

Você sabia que o gel adstringente pode ser usado como parte das preliminares? Apesar de ser uma delícia na penetração, nada impede que você se divirta com a estimulação e sensibilidade durante as carícias e toques iniciais. 

E, claro, não poderíamos deixar de citar a introdução do pênis na vagina. O ideal é que você aplique uma porção alguns minutos antes e deixe o efeito começar.

Quando sentir temporariamente o aperto, vai ver que a sensação de prazer será ainda mais intensa.

Outra dica super interessante é usar o adstringente na hora das famosas brincadeirinhas eróticas como jogo das sensações, massagem erótica e até jogo do toque. 

Gostou das nossas dicas? Você já conhecia o gel adstringente erótico? Depois de ler esse artigo, é só encontrar o melhor produto para revolucionar seus momentos de prazer.

Posts Similares