vender mais

3 grandes erros que os vendedores cometem na hora de vender

O departamento de vendas, na maioria dos casos, é o mais importante dentro de uma empresa. Por conta disso, empreendedores e vendedores cometem uma série de erros na hora de vender devido a ansiedade, inexperiência ou mesmo desqualificação para ocupar o cargo de vendedor.

Diariamente, muitas vendas deixam de ser efetuadas simplesmente por conta de alguma atitude errada que o vendedor tomou na hora de negociar ou tentar convencer o cliente. Nós separamos 3 grandes erros que os vendedores cometem na hora de vender. Se você pratica algum deles, realize mudanças para que você possa se tornar um profissional mais eficiente e que traga mais resultados.

Falta de respeito para com o cliente
É comum que os vendedores, em especial do varejo, aborde o cliente quando este entra no estabelecimento. No entanto, é necessário tomar cuidado com o tipo de abordagem. Muitos vendedores cometem o erro de serem invasivos demais ou realizarem um atendimento ruim só porque o consumidor está olhando a vitrine e não demonstra vontade de comprar algum produto. Isso pode ser um erro que faça com que aquele cliente nunca mais frequente a loja ou queira ser atendido por você. É preciso ser gentil, discreto e educado. Lembre-se que o foco na hora de vender não deve ser você (vendedor), mas sim o produto/serviço que você está vendendo. Para ajudar na hora da venda 5 dicas de como vender mais e melhor.

Insistência em empurrar produtos
A maioria dos consumidores detesta quando vendedores insistem exageradamente para que ele compre um determinado produto. Este está entre os erros mais antigos dos empreendedores. Tentar vender algo que um cliente não precisa pode atrapalhar até mesmo na venda de um produto que ele realmente precisa e está interessado. Seja sugestivo apenas uma vez mostrando o seu portfólio de produtos. Caso o cliente recuse, não insista mais. Para auxiliar você vamos ajudar com 5 técnicas para vender produtos eróticos.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Desconhecimento sobre o produto
Um vendedor obrigatoriamente precisa saber o básico sobre o produto que está vendendo. E para que ele consiga ter sucesso com suas vendas é necessário que ele conheça a fundo o portfólio da empresa conhecendo os cosméticos sensuais. Não espere que a sua empresa lhe dê treinamento sobre os produtos. Pesquisa, corra atrás, pergunte ao seu gerente, patrão ou outro colega as qualidades do produto e também os seus defeitos. Consumidores sentem-se mais seguros quando estão diante de um vendedor que sabe exatamente o que está vendendo.

Seguindo esses passos, tenho certeza que você vai passar por todos os desafios e mostrar que é um bom vendedor! Essas são algumas dicas para você se tornar um vendedor ainda melhor. Ficou apaixonada pelas dicas ? Não perca tempo! Na Miess você encontra todas as peças que estão com tudo! Então siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no YouTube e acompanhe todos os conteúdos do nosso blog em primeira mão!

Posts Similares