Conheça o ponto A: a chave do orgasmo feminino
Quase todo mundo conhece o famoso ponto G, mas você já ouviu falar no ponto A? Confira tudo que precisa saber sobre essa descoberta, e como estimular o prazer feminino.
Chama-se “ponto A” um recente conceito descoberto no campo do conhecimento sexual. Ao que tudo indica, é possível estimular esse local com os dedos, pênis ou acessórios de sex shop, mas como?
Saiba aqui também como estimular o Ponto G.
O que é o Ponto A?
Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.
O ponto A foi descoberto na década de 90, mas os anatomistas nunca reconheceram oficialmente sua existência, por isso pouco se fala sobre ele. Assim como o ponto G, nem todo mundo consegue encontrá-lo e, dessa forma, fica difícil provar que ele é real.
Quem defende a existência do Ponto A afirma que ele se localiza próximo ao colo do útero. Trata-se de uma área bastante irrigada, com muitos nervos e vasos. Existem alguns trabalhos científicos que apontam para uma zona erótica de maior prazer ali, porém é mais difícil de ser estimulada.
O poder do Ponto A para o prazer feminino
De forma simplificada, o Ponto A pode funcionar como um “botão” para “acionar” o orgasmo. Quando pressionado de forma correta, ele faz com que a lubrificação da vagina aumente significativamente e torne o clímax da excitação sexual ainda melhor.
O estímulo à essa área resultaria, portanto, em mais sensibilidade sexual e um orgasmo intenso e pleno para a mulher.
Como encontrar e estimular
Para compreender melhor, imagine o ponto A como sendo uma dobrinha no canal vaginal, que fica quase sempre sob o colo do útero. Justamente por esse posicionamento, ele é pouco estimulado, anda que seja muito sensível.
Quando a mulher está excitada, o útero se contrai e “sobe”, deixando a região do ponto A mais exposta, e esse é o momento para explorar essa zona de prazer.
Para explorar a região e encontrar o ponto A, é necessário um pouco de paciência e algumas tentativas.
Por ser localizado em um local mais profundo da vagina, é necessário que a penetração seja igualmente profunda para alcançar o ponto A.
Ainda que algumas mulheres relatem dor quando o parceiro chega até o fundo do canal vaginal, é possível sim descobrir ali uma zona de prazer.
A melhor forma para o casal descobrir o ponto A é estimular a região de várias formas, começando, inclusive, pelo autoconhecimento da mulher. Ela deve testar um toque mais profundo para descobrir novas formas de prazer, o que pode ser feito com seu parceiro, um brinquedo de sexy shop ou o toque.
Se quiser começar com o dedo, ou um vibrador, é até melhor, para assim ter mais controle sobre a direção que o toque está tomando.
Estimule a região, que fica quase em contato com o útero, na parte da frente (mesmo sentido da barriga) do canal.
Clique aqui para conferir um guia sobre vibradores.
Para encontrar vibradores e outros brinquedos de sexy shop e, dessa forma, estimular o Ponto A, conte com os produtos da Miess.
A Miess é um sex shop online, onde você encontra diversos acessórios, para todos os gostos e finalidades.
Conheça a loja online e adquira os produtos sem precisar sair de casa.