uma mão tocando com melão cortado em um fundo roxo

Descubra como siriricar e explore novas sensações prazerosas

A masturbação feminina, popularmente conhecida como “siriricar” ou “tocar siririca”, é uma grande ferramenta de autoconhecimento e cuidado, que amplifica as possibilidades de prazer tanto sozinha quanto acompanhada.

Há diversas formas de se divertir, seja no toque ou com brinquedinhos adicionais. O importante é se entregar às sensações, perceber o seu corpo e descobrir o que funciona para você. Neste post, você vai descobrir a história do clitóris, o que é siriricar e dicas para se jogar nesse prática!

Duas mãos femininas, com unhas pintadas de vermelho, segurando meia fatia de laranja, insinuando o ato de siriricar.

Um dos principais responsáveis pelo orgasmo das pessoas com vulva é o clitóris, por ser a zona erógena de maior sensibilidade na mulher. Além disso, essa é a sua única função: dar prazer! Não é maravilhoso?

Inclusive, vale destacar que a Faculdade de Medicina da Universidade de Ciência e Saúde Oregon (OHSU) publicou, há pouco tempo, uma pesquisa apontando que o clitóris possui cerca de 10 mil fibras nervosas e não 8 mil, como se acreditava anteriormente. Para se ter uma ideia da magnitude desse número, o pênis tem algo entre 4 e 6 mil terminações.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Quem diria que essa ervilhinha localizada entre os pequenos lábios entregaria tanto, né? Mas olha só, essa é a parte que a gente vê, chamada glande do clitóris. Cerca de 90% da estrutura do órgão está dentro do corpo, podendo medir cerca de 10 centímetros!

Outra curiosidade sobre esse bendito é que ele não envelhece! Por essa razão, seja você jovem ou mais experiente, o funcionamento dele será o mesmo. A única diferença é que com o passar do tempo ele aumenta de tamanho.

Clitóris e a história

Mesmo com todas essas potências, o clitóris foi deixado de lado pela ciência por séculos. A humanidade sabe de sua existência desde 2 a.C, mas nessa época os anatomistas não tinham interesse em explorar a sua função.

No período Renascentista não foi diferente. Os pesquisadores diziam que ele era uma pequena parte do corpo, insignificante. Ainda nesse contexto, na época da Inquisição, as mulheres que tinham conhecimento sobre o próprio prazer e o difundiam eram chamadas de bruxas! E ainda hoje é comum a prática da mutilação genital feminina em algumas sociedades.

No entanto, o movimento feminista das décadas de 1960 e 1970 desempenhou um papel crucial na redefinição da sexualidade feminina, incluindo o reconhecimento da importância do clitóris. Durante esse período, a sexóloga feminista Shere Hite e outras pioneiras começaram a desafiar os estigmas em torno da sexualidade feminina, promovendo uma compreensão mais aberta e informada do prazer sexual das mulheres.

Bom, mas sem mais delongas, vamos à pergunta que interessa: como siriricar?

Dois dedos dentro de um pequeno pote de vidro com mel, no fundo com de rosa.

Muito além do prazer

Primeiro: tenha coragem e não se sinta intimidada pelo prazer solo. A masturbação não é apenas sinônimo de satisfação sexual, mas é indicada medicinalmente e tem várias vantagens. É, por exemplo, ótima para aliviar estresses e tensões, além de prevenir infecções.

“A ideia de que apenas os homens são sexuais e as mulheres reprodutivas é incorreta. Ambos os sexos são reprodutivos e sexuais. Os tabus em torno do prazer feminino apenas perpetuam um desserviço para os dois — as mulheres crescem sentindo vergonha do prazer sexual, enquanto os homens crescem sem compreender totalmente a sexualidade de suas parceiras ou como satisfazê-las sexualmente.”

Jackie Gillard, em artigo que defende a educação do clitóris para as crianças

Tocar siririca não é mais um tabu como antes, mas é comprovado que 9% das mulheres ainda acham errado e que 2% acredita ser uma prática vergonhosa – essa última é a mesma porcentagem que assume nunca ter tido um orgasmo. Ainda, a masturbação aparece como prática para 4 em 10 mulheres.

Os dados são da pesquisa Prazer Feminino, realizada em março deste ano com mais de 2.030 mulheres brasileiras. Foi conduzida pela Hibou, empresa de pesquisa e insights de mercado e consumo.

Leia mais:

Em entrevista ao jornal O Estado de Minas, a coordenadora do estudo e sócia da Hibou, Ligia Mello, disse perceber que a sociedade ainda tem grande poder em relação à sexualidade feminina. Muitas mulheres colocam seus parceiros à frente dos próprios interesses sexuais e buscam agradar o outro.

Mesmo com esse viés já se observa um movimento onde elas estão se abrindo mais às novas experiências e se conhecendo melhor, ainda com uma preocupação sobre o que é dito por aí

Ligia Mello, coordenadora do estudo e sócia da Hibou

Por isso, este artigo surge justamente para te ajudar a se libertar, pensar mais em si, explorar e descobrir novas sensações prazerosas!

6 Dicas de como siriricar: posições

Opções não faltam para se satisfazer e relacionar-se consigo mesma, intimamente. Deixe a imaginação fluir ao curtir a própria companhia, se ame e volte 100% da atenção para si.

As possibilidades de movimentos e posições são infinitas. Não tenha medo de se arriscar, testar movimentos com os dedos ou vibradores e fazer o que tiver vontade. Esse é um momento somente seu.

Palavra Love e um vibrador para masturbação.

6. Siriricar com um chuveirinho

Sabe aquele chuveirinho de banheiro? Então! Use a água a seu favor. Sente no vaso, no ângulo mais confortável, e escolha a pressão e temperatura da água de sua preferência. Em seguida, aproveite para passá-la por várias regiões da vagina, vivenciando todas as sensações que conseguir provocar.

5. Deite-se sobre a mão

Aconchegue-se na cama, de bruços, coloque a mão embaixo do corpo e comece a estimular o clitóris. Aproveite o peso do quadril e aposte no movimento vaivém. Assim que o clima for esquentando, aumente a velocidade até alcançar o orgasmo.

4. Deite-se de costas

Siriricar deitada de costas é o mais usual e conhecido por todas. Em uma superfície, com as pernas abertas e joelhos dobrados, esfregue o clitóris, sinta-o, teste a melhor maneira, se devagar ou mais rápido, pressionando ou não. Uma boa dica aqui é também utilizar um bullet.

3. Com vibrador

Pegue o seu vibrador interno, penetre-o no canal vaginal e sente nele. Aproveite esse momento para acariciar as áreas de maior prazer, como o clitóris e mamilos.

Vibrador Ponto G em ABS com textura Aveludada em Promoção

O vibrador ponto G é o queridinho das mulheres e dos casais. Isso porque, como primeiro toy ele é a escolha perfeita. Sua leve curvatura é incrível para estimular o ponto G de formas inexplicáveis.

Para que serve o Vibrador Ponto G da Sexy Import?

O estimulador ponto G proporciona momentos incríveis, sejam eles sozinha ou acompanhada. Sua textura aveludada deixará tudo ainda mais gostoso ao toque. Outro destaque é a sua intensa e silenciosa vibração, perfeita para te fazer alcançar orgasmos potentes.

Seu tamanho discreto permite levá-lo a qualquer lugar sem que ao menos imaginem o que tem dentro da sua bolsa, mochila ou nécessaire.

2. Se olhe no espelho na hora de siriricar

Essa é uma boa forma de se autoconhecer e aprender sobre o seu corpo: tocar siririca se olhando no espelho. Sente-se na frente de um, com um bom lubrificante, se toque, puxe, belisque e fique a tenta ao que te excita.

K-MED 2 em 1 em Promoção

K- Med 2 em 1 é um gel versátil e prático que oferece duas funções em um único produto.

Para que serve?

Com uma textura suave e sedosa, esse gel é perfeito para ser aplicado na pele durante as preliminares, permitindo que você e seu(a) parceiro(a) explorem novas sensações e desfrutem de momentos íntimos mais intensos e prazerosos.

Além de ser um produto perfeito para uma massagem sensual, ele também pode ser usado como lubrificante íntimo.

À base de água, esse gel é facilmente lavável e ideal para uso com preservativo.

Comprar

1. Com toalha e travesseiro

Primeiro, pegue uma cadeira. Coloque o travesseiro no encosto, para não se machucar, dobre a toalha, formando um rolinho, coloque sobre uma cadeira e sente em cima, de frente para o encosto. Comece a roçar, nua, na toalha até chegar ao ápice do prazer.

7 tipos de masturbação feminina

Siriricar é uma prática super saudável e natural. Não existe regra ou passo a passo a ser seguido, mas há alguns métodos e técnicas que podem auxiliar:

  • 1 – Estimulação clitoriana: movimentos circulares no clitóris ou toques diretos com os dedos, vibradores ou mesmo uma ducha de água, podem ser eficazes.
  • 2 – Estimulação vaginal: a parede vaginal interna contém muitas terminações nervosas sensíveis. Estimulá-la diretamente, introduzindo os dedos ou um brinquedo sexual, é uma boa pedida.
  • 3 – Estimulação combinada: como o nome já sugere, é a combinação da masturbação clitoriana e vaginal.
  • 4 – Uso de brinquedos sexuais: existem vários tipos de brinquedos eróticos criados especificamente para mulheres. Entre eles, vibradores, bullet, dildos e estimuladores de ponto G. É só descobrir qual você gosta mais.
  • 5 – Masturbação anal: muitas mulheres sentem prazer nesse tipo de estimulação, que pode ser feita com os próprios dedos ou um plug anal, por exemplo.  
  • 6 – Masturbação mental: aqui é quando a criatividade rola solta! Como se sabe, para chegar ao clímax não basta apenas a estimulação física. Fantasias, pornografias ou pensamentos eróticos ajudam e muito!
  • 7 – Masturbação com parceiro: A masturbação pode ser incorporada à atividade sexual com um parceiro ou parceira. Nesse caso, um estimula o outro manualmente ou com brinquedos sexuais.

Neste vídeo, nós falamos sobre tabus da masturbação feminina, damos dicas e ensinamos como usar alguns brinquedinhos na hora da diversão. Dá uma olhada!

Quer deixar o clima mais quente?

Então conheça a Miess, o maior Sex Shop do Brasil com diversos acessórios para apimentar e esquentar o clima e elevar o nível da sua relação!

Posts Similares