Telefone:. (11) 4810-6810

Assine nossa newsletter e ganhe 10% de desconto em sua primeira compra

O RETORNO À VIDA SEXUAL DAS MULHERES NA MELHOR IDADE
Climatério é o período de transição das mulheres da fase reprodutiva para a fase não reprodutiva, com irregularidade no fluxo menstrual. Já a menopausa é considerada o período onde há a ausência de menstruação por um período maior de um ano devido a perda da função ovariana. A idade média da mulher entrar na menopausa está entre 40 a 58 anos.
Pesquisas relatam que 63% dos homens e 30% das mulheres com idade entre 80 e 102 realizam práticas sexuais como toques mútuos, carícias pelo corpo todo e a penetração.
Algumas mulheres iniciam novos relacionamentos a partir da fase da menopausa e sentem dificuldade e desconforto na penetração vaginal devido ao tempo prolongado sem realizar práticas sexuais. Algumas nunca vivenciaram práticas sexuais prazerosas com seus ex-parceiros, deste modo precisam aprender a realizar sexo com diferentes estímulos, atitudes, sensações e prazeres.

Mudanças físicas

Tudo que não se usa no corpo humano se atrofia, é verdade! Mas os músculos vaginais quando tratados podem melhorar suas estruturas internas e proporcionar prazer e retorno à vida sexual.
As queixas sexuais das mulheres que estão na melhor idade podem ser devido à interação de vários fatores, como os físicos, emocionais, sociais e relativos ao parceiro.
A atrofia vulvovaginal é causada pela deficiência de estrogênio e ocasiona um afinamento do epitélio vaginal, onde pode provocar sangramento e desconforto no sexo. Além desta pode haver perda de elasticidade, aumento do PH vaginal, redução da lubrificação, alterações na sensibilidade genital, ressecamento vaginal, coceira e dor na penetração são relatados por em média 30 a 50% das mulheres na menopausa.
Estas mudanças físicas podem variar de mulher para mulher, isto ocorre porque aspectos individuais estão envolvidos no processo, como a sexualidade da mulher e do casal na idade adulta, hábitos alimentares, miccionais e defecatórios, autoconhecimento sexual, realização de exercícios físicos na idade adulta e na melhor idade, e condição de saúde dos músculos do assoalho pélvico, os músculos vaginais.

Atitudes que ajudam o retorno às práticas sexuais

A mulher após a menopausa poderá manter normalizado o seu estado sexual e sexualidade. Isso ocorre desde que estava bem resolvida neste sentido durante a vida adulta, pois continuará a produzir os hormônios sexuais que favorecem o prazer.
Em casais com idade avançada e onde há um dos conjugues com problemas de saúde, a atividade sexual deve abranger beijos, abraços e toques íntimos que promovem prazer para ambos, sem focar na penetração vaginal.
Para o retorno satisfatório à vida sexual é importante a mulher ter algumas atitudes, como:
1- Usar preservativo nas práticas sexuais para prevenir doenças transmissíveis;
2- Fortalecer os músculos vaginais (músculos do assoalho pélvico) com um fisioterapeuta especializado na área Pélvica e tratamento com Psicólogo especializado quando necessário;
3- Consultar com frequência o Médico Ginecologista;
4- Usar o Massageador Terapêutico Peridell para manter os músculos saudáveis e facilitar a penetração e prazer;
5- Usar produtos sensuais para melhorar os estímulos prazerosos durante as práticas das preliminares, melhorar a percepção corporal, excitação e lubrificação.

Produtos que contribuem no retorno sexual

Muitos produtos sensuais contribuem para a saúde local e prazer, como:
1- Usar lubrificante íntimo Melhor Intensidade quando há ressecamento, para auxiliar na penetração e alívio do desconforto;
2- Passar no clitóris o Intimidade Feminina como excitante e estimulante feminino;
3- Usar o Massageador Terapêutico Peridell para melhorar a atrofia, relaxamento, lubrificação e força dos músculos vaginais, assim como tratar a dor e desconforto na penetração e proporcionar sensações prazerosas. Além destes promove o autoconhecimento e percepção local;
4- Pode realizar auto toque com o gel Toque de Seda para facilitar o deslizamento dos dedos na região do clitóris e vulva;
5- Usar na região de clitóris géis que vibram como o Alta Tensão, estes contribuem na percepção, excitação e sensações prazerosas;
6- Usar na região da vulva e clitóris géis que esquentam e resfriam como Aromatizantes Hot e Ice, estes contribuem na melhora da percepção local, excitação e sensações prazerosas;
7- Cuidar da região íntima com o Sabonete Íntimo para manter o PH natural;
8- Cuidar do corpo com a Loção Hidratante Afrodisíaca da linha Sex Sens;
9- Realizar e receber massagem íntima com o Óleo para Massagem neutro.
A Empresa HotFlowers desenvolveu a linha A MELHOR IDADE que consta dos seguintes produtos: estimulador para ereção, excitante e lubrificante feminino. Estes foram desenvolvidos para melhorar a vida sexual das pessoas nesta faixa etária com produtos para elas e eles desfrutarem a vida sexual com prazer e satisfação. Experimentem!
Avaliação:

Gostou do artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email