Kama Sutra: um guia completo

Kama Sutra: um guia completo para amor e prazer em várias posições

É um manual do sexo? Muito mais que um guia de posições sexuais, o Kama Sutra busca a compreensão sobre amor e prazer.

O Kama Sutra é uma antiga obra indiana sobre o amor e o prazer, que transcende o tempo e todas as culturas do mundo. É muito comum que esse termo seja associado a um catálogo de posições sexuais exóticas. 

Porém, é preciso dizer que reduzir o Kama Sutra a um manual de sexo é limitante e, mais ainda, um grande equívoco. 

Na verdade, trata-se de uma obra muito profunda e abrangente, composta de partes que vão muito além do escopo sexual. Escrito pelo indiano Vatsyayana, em algum momento entre os séculos II e VI d.C, o Kama Sutra explora as dimensões do amor e do prazer.

É só pensar que é uma celebração da conexão intrínseca e íntima entre os que buscam mergulhar na realização espiritual por meio do amor.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Aliás, você sabia que o Kama Sutra conta com tópicos sobre a arte da sedução, importância da harmonia emocional e espiritual nos relacionamentos? Pois é! Ele também discute questões de escolha de parceiros, a importância da comunicação e do respeito e muito mais! 

Ficou curioso? Continue a leitura conosco que vamos te explicar tudo sobre esse tratado que lida com aspectos fundamentais para uma vida amorosa plena.

O que é o Kama Sutra e sua importância

O Kama Sutra, por incrível que pareça, está presente nas mais variadas esferas da sociedade, desde a arte, literatura até a psicologia e estudos de gênero. 

É uma obra que transcende fronteiras, inspirando e desafiando ideias convencionais sobre sexo, relacionamentos e, especialmente, conexão humana. 

Apesar de ser mais comumente conhecido pelas posições sexuais que todos nós pensamos em experimentar uma vez ou outra, o texto também pode ser um valioso guia para quem busca a compreensão mais profunda do amor e do prazer, com uma visão holística que vai além da intimidade física.

Por exemplo você pode encontrar vários  tipos de beijos descritos no Kama Sutra para apimentar até mesmo as preliminares.

Explorando as posições do Kama Sutra

A gente sabe que bate a curiosidade de saber sobre as posições deste guia completo sobre conexão e intimidade, então separamos algumas das clássicas e mais conhecidas que oferecem um ponto de partida para que você possa explorar a sexualidade de forma prazerosa com o seu parceiro ou parceira. 

Missionário

O homem fica por cima da mulher, permitindo, assim, o contato visual e uma proximidade emocional. É também conhecida como o clássico “papai e mamãe”, em que você e seu parceiro ficam de frente para o outro em um ritmo confortável e sensual. 

Kama Sutra: posição Cowgirl

Cowgirl

Também amplamente conhecida, nesta posição, a mulher fica por cima do homem assumindo o controle dos movimentos. 

É ela quem ajusta o ritmo e a profundidade da penetração de acordo com sua preferência. Sem contar que é uma deliciosa oportunidade de estimular os seios durante o seu momento de prazer! 

Kama Sutra: Posição cachorrinho

Cachorrinho

Ah, essa é uma das mais utilizadas com certeza! Também conhecida como “de quatro”, essa posição envolve a mulher de joelhos e com as mãos apoiadas enquanto o homem a penetra por trás. 

É extremamente deliciosa por permitir a penetração profunda e estimulação do ponto G. 

Mas a gente sabe que você não veio aqui só pelas posições clássicas né? Vamos ver outras mais desafiadoras? Continue a leitura!

Arco

Nesta, a mulher se deita de costas e levanta as pernas em direção ao teto enquanto o parceiro se ajoelha em sua frente. 

Ele segura as pernas da mulher e faz a penetração enquanto ela mantém a posição do arco, permitindo uma introdução na vagina deliciosa e profunda com estimulação intensa.

Mas, vale lembrar que é preciso ter flexibilidade e equilíbrio, hein? Nada de tentar se você não tiver plena consciência corporal! 

Lótus Invertido

Por mais que pareça simples pela descrição, o Lótus Invertido é bastante desafiador. A posição consiste na mulher sentada no colo do parceiro, envolvendo as pernas ao redor da cintura dele. O homem, por sua vez, deve se apoiar com as mãos e erguê-la enquanto ela mantém as pernas cruzadas nas costas dele. 

Apesar de exigir força e equilíbrio, oferece conexão íntima e estimulação profunda. Recomendamos! 

Ponte

Sim, é isso mesmo que você está pensando! Nessa, a mulher fica deitada de costas, com as pernas esticadas e os pés apoiados no chão enquanto o homem se ajoelha entre suas pernas e a levanta, segurando seus quadris. Ela pode apoiar as mãos no chão para manter o equilíbrio, uma vez que essa posição permite uma penetração profunda ao passo que exige força e equilíbrio. 

Para os mais ousados que querem ir além podem aproveitar nossas dicas de 15 posições do Kama Sutra que todos deveriam conhecer.

Técnicas de estimulação e prazer além do Kama Sutra

Explorar técnicas de estimulação e prazer é uma forma de aprofundar a intimidade e a conexão com seu parceiro. 

Conhecendo as partes do corpo, é possível descobrir novas maneiras de proporcionar e receber prazer mútuo. Quer ver só?

Uma das dicas fundamentais para a estimulação é explorar a sensualidade das zonas erógenas, que são áreas do corpo especialmente sensíveis e propícias ao prazer. 

Além das partes mais óbvias, como os genitais, existem várias outras regiões do corpo que podem ser altamente estimulantes.

Ou seja, pode caprichar na exploração dos lábios, do pescoço, das orelhas, dos mamilos, da parte interna das coxas, das costas e até mesmo do couro cabeludo. 

Descobrir como tocar, beijar ou acariciar essas áreas pode proporcionar sensações intensas e prazerosas, tanto em você quanto no seu parceiro.

A importância do Tantra

Além dessas técnicas convencionais, a introdução ao tantra pode abrir um mundo de possibilidades para prolongar o prazer e alcançar níveis mais profundos de conexão sexual. Afinal, essa é uma prática espiritual que valoriza a união e a energia sexual como uma forma de transcendência. 

Uma técnica comum no tantra é conhecida como “retardar o orgasmo”, que envolve retardar a resposta sexual e prolongar a excitação antes de atingir o clímax. 

Isso pode ser alcançado por meio de técnicas de respiração profunda e consciente, pausas durante a relação sexual ou mudança de ritmo. 

O objetivo é criar uma experiência mais prolongada e intensa de prazer, permitindo que ambos os parceiros explorem sensações sutis e alcancem um estado de êxtase prolongado.

Mas vale lembrar que qualquer exploração deve ser realizada com consentimento e comunicação, ok? 

Cada pessoa é única e tem preferências individuais, de forma que o melhor caminho é descobrir o que funciona para você e o seu parceiro! 

Veja também: Sexo tântrico: dicas fáceis e curiosidades que farão você ter muito prazer

O sexo muito além das posições

Além das posições sexuais, existem outras formas de explorar e aprimorar a intimidade e o prazer a dois. 

Como os jogos sensuais e a massagem erótica, que podem proporcionar diversão, surpresa e estimulação à experiência.

Os jogos sensuais são uma maneira divertida de experimentar novas sensações e descobrir fantasias que vocês nem sabiam que podiam compartilhar! 

Nesses casos, podemos destacar desde jogos de cartas com desafios sensuais até dados ou tabuleiros personalizados que oferecem instruções provocantes. 

Esses joguinhos ajudam na quebra da rotina e na criação de uma atmosfera lúdica, incentivando a exploração mútua e a descoberta de novas formas de prazer.

Outra forma de despertar o prazer sensual é por meio de massagens eróticas. Conhecidas por serem uma poderosa ferramenta de intimidade, relaxamento e excitação. 

Explorando técnicas corretas, é possível estimular as zonas erógenas do corpo e criar uma conexão sensual profunda.

Mantendo o romance vivo

Como citamos ao longo deste artigo, o Kama Sutra vai muito além do sexo, de forma que a exploração íntima do próprio relacionamento pode ser uma chave essencial para que ele seja preservado com paixão e fluidez.  

Quer algumas dicas essenciais para manter a chama acesa e a intimidade em alta? Veja a seguir.

Comunicação é a base

Lembre-se sempre de estabelecer uma comunicação honesta com o seu parceiro ou parceira. Converse sobre seus desejos, fantasias e até as expectativas sobre a vida sexual, assim, ambos vão expressar suas necessidades e fortalecer a conexão emocional.

Aposte em dates

É essencial reservar um tempinho especial para dedicar ao seu amor, né? Planeje encontros românticos, mesmo que seja dentro de casa, saídas para jantar, passeios e até aquelas atividades que só vocês dois gostam de fazer juntos! 

São momentos assim que ajudam a manter a chama acesa.

Surpreendam-se

Surpresas são sempre uma ótima pedida para adicionar uma camada de emoção ao relacionamento. 

Gestos românticos, como bilhetinhos, noites planejadas em casa ou até uma grande escapada para um final de semana desconectado do mundo podem funcionar! 

Sem contar que ajudam a manter o entusiasmo um com o outro.

Use brinquedos sexuais

Uma das maneiras mais efetivas de colocar fogo no relacionamento é encontrar novos níveis de prazer e excitação. Isso significa que vocês podem abusar de brinquedos sexuais e acessórios para apimentar a relação. 

Vibradores, estimuladores, algemas, vendas e até fantasias podem ajudar você e seu parceiro a explorarem um mundo novo de paixão.

Vibrador Golfinho para usar no kama sutra

Vibradores

Esse brinquedo está entre os preferidos das mulheres (e homens também!), pois proporciona prazer íntimo e estimulação intensa.

Dentre os modelos mais usados, o vibrador golfinho se destaca. Ele apresenta um design curvilíneo e suave, tornando-o ergonômico e confortável de usar. 

Sua forma única, com um corpo principal e uma ponta mais estreita, permite estimulação precisa e focada nos pontos sensíveis do corpo.

Além disso, o acessório é equipado com poderosas vibrações que podem ser ajustadas de acordo com as preferências pessoais, proporcionando uma experiência sexual personalizada e satisfatória. 

Veja também: Posições sexuais para apimentar a relação

Algemas sexuais

Algemas

As algemas são um acessório popular e excitante que adiciona uma pitada de sensualidade e jogo de poder às experiências íntimas. 

Feitas geralmente de materiais como couro, tecido macio ou metal resistente, elas são projetadas para prender suavemente os pulsos ou tornozelos de um (a) parceiro (a), permitindo um controle e restrição consensual durante o ato sexual.

Essas restrições suaves criam uma sensação de vulnerabilidade e entrega, intensificando a excitação e a confiança entre o casal. Além disso, as algemas possuem, geralmente, mecanismos de liberação rápida, garantindo a segurança e o conforto dos envolvidos.

Venda para apimentar a relação

Vendas

As vendas são um acessório popular e sensual que pode adicionar uma camada de mistério e excitação às experiências íntimas. 

Desenvolvidas de materiais macios e confortáveis, como seda, cetim ou couro, elas cobrem suavemente os olhos de um parceiro, privando-o da visão e aguçando os outros sentidos.

Essa privação sensorial pode intensificar as sensações táteis e auditivas, aumentando a sensibilidade e a entrega durante o ato sexual.

No fim das contas, qualquer que seja o caminho que você e seu parceiro resolvam seguir, vale lembrar que manter o romance vivo requer esforço e dedicação. 

Cultivando a intimidade emocional e física, como com o Kama Sutra, por exemplo, vocês podem construir uma base sólida para um relacionamento muito apaixonado!
Além disso, você pode elevar o nível da sua relação a dois com os produtos eróticos incríveis da Miess, conheça nossa linha completa.

Posts Similares