Assine nossa newsletter e ganhe 10% de desconto em sua primeira compra

8 Dicas e vantagens sobre masturbação feminina

Ainda considerada um tabu para muitas pessoas, a masturbação feminina é uma prática sexual que sempre gera controvérsias, mas que também desperta o interesse em quem nunca experimentou, seja por vergonha ou por princípios.

Conforme uma pesquisa realizada na Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, somente 7,9% das mulheres entre 25 e 29 anos se masturbam com regularidade, de duas à três vezes por semana. Contra 23,4% dos homens na mesma faixa de idade. Ou seja, inclusive para as mulheres, a masturbação ainda é vista com certa censura.

Desde muito cedo, as meninas são ensinadas de que se tocar intimamente, descobrir a sua sexualidade, é errado ou que o prazer só acontece com a ajuda de um companheiro e isso, muitas vezes, acaba resultando em mulheres frustradas sexualmente e que nunca experimentaram um orgasmo na vida por não conhecerem o próprio corpo.

Contudo, embora a masturbação feminina sofra alguns preconceitos, cada vez mais as mulheres estão deixando de lado a timidez e dando prazer à elas mesmas. Afinal, é uma prática super natural e, de quebra, traz diversos benefícios para a saúde da mulher, tanto física (e sexual) quanto psicológica, com isso, desbancamos 10 mitos da masturbação.

Vantagens da masturbação

Mais do que desfrutar das sensações, a masturbação resulta em várias vantagens para a saúde da mulher. Desde aliviar o estresse à aumentar o apetite sexual, se masturbar com frequência é agradável e exercita o conhecimento dos próprios pontos de prazer, conheça o prazer feminino como conseguir sentir e proporcionar o orgasmo. Afinal de contas, cada mulher sente prazer de maneiras diferentes.

Se você ainda tem certo receio de pôr a ‘mão na massa’ e experimentar essa prática, veja abaixo 10 boas razões para se masturbar todos os dias:

– Alivia o estresse;
– Previne o surgimento de infecções;
– Previne contra a incontinência urinária;
– Diminui as câimbras e cólicas da TPM;
– Melhora a libido;
– Ajuda a mulher a conhecer o próprio corpo;
– Melhora a vida sexual;
– Melhora o sono;
– Aumenta o bom humor;
– Ajuda a atingir orgasmos múltiplos durante o sexo.

Dicas de como fazer

Como dito anteriormente, cada mulher é diferente e tem pontos específicos onde sente mais prazer. Não há uma fórmula mágica para se masturbar e alcançar o orgasmo, mas existem alguns ‘truquezinhos’ que podem ajudar a aproveitar mais as sensações e atingir o máximo do prazer:

1 – Encontre uma posição confortável, preferencialmente deitada, e prefira lugares em que ninguém poderá atrapalhar sua brincadeira particular;

2 – Afaste os pensamentos, o estresse, e curta o momento. Diferente dos homens, a mulher precisa estar totalmente entregue para conseguir sentir prazer e atingir o orgasmo;

3 – Acaricie o seu corpo antes de ir direto ao ponto. Estimular os seios e outras partes onde sente prazer, e vá descendo. Assim você ficará mais excitada e tornar a experiência ainda melhor;

4 – Quando chegar a vagina, comece com movimentos suaves. Conheça e estimul