Mulher em pé, com calça jeans aberta, calcinha preta à mostra, segurando uma fatia de mamão, com a mão em cima das sementes.

Afinal, o que é ponto U?

O prazer feminino sempre foi um assunto rodeado por tabus e desinformação. Contudo, cada vez mais surgem novos estudos e debates que permitem a desmistificação do assunto. Dentro desse tópico, você provavelmente já ouviu falar sobre o famoso ponto G, mas será que conhece o ponto U?

Neste post, vamos explicar o que é o ponto U e por que conhecê-lo permitirá com que você descubra novas sensações, tanto sozinha, quanto acompanhada. Não dá para perder essa, não é mesmo?

Onde fica o ponto U?

O ponto U é uma zona erógena feminina bastante sensível que pode ser estimulada durante a masturbação, garantindo muito prazer. Apesar disso, ele não é muito conhecido pela maioria das pessoas, e é por essa razão que falaremos dele hoje.

Ainda que chame “ponto” U, ele, na verdade, trata-se de uma região, não de um ponto específico. Sua localização é entre o orifício da uretra – por onde sai a urina – e a entrada do canal vaginal, e recebe esse nome devido à semelhança com essa letra do alfabeto. Além disso, é lá que ficam as glândulas de skene.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Essa zona é cheia de terminações nervosas com ligação ao clitóris, consequentemente sendo um local de sensibilidade perfeito para se descobrir na masturbação. Dessa forma, você pode conhecer mais a si mesma e essa região, tanto sozinha, quanto na companhia de outra pessoa.

Mesmo sendo uma região pequena, é possível senti-la facilmente com o auxílio da ponta dos dedos. Porém, ela não tem apenas a parte visível, contornando também todo o canal vaginal.

Mulher de calcinha, com as pernas cruzadas, colocando os dedos da mão esquerda dentro de uma laranja entre as suas pernas.

Alguns cuidados

Uma vez que o ponto U é uma região muito próxima da uretra, é preciso tomar alguns cuidados. Isso porque o canal da uretra é bem sensível, sendo necessário evitar o excesso de atrito. Para fazer isso, utilizar lubrificantes na hora da masturbação pode ajudar a reduzi-lo. A lubrificação ajudará a minimizar as dores que podem surgir pela fricção em uma área ressecada.

E você pode estar se perguntando: é possível chegar ao orgasmo por meio da estimulação dessa região? Sim, mas não necessariamente. Cada pessoa experimenta o prazer de uma forma diferente, tendo suas preferências próprias. Por isso, nem todo mundo alcança o orgasmo pela mesma forma, sendo necessário um autoconhecimento para entender o que te satisfaz – e a masturbação auxilia esse processo.

Contudo, uma vez que o ponto U possui ligação ao clitóris, é possível atingir muito prazer por meio do seu estímulo. Assim, vai de cada pessoa descobrir mais sobre o próprio corpo e sobre o que gosta.

Como estimular o ponto U?

Agora que já sabemos mais sobre os benefícios de explorar essa região, basta entender como fazê-lo. Desse modo, venha conferir algumas dicas!

Por meio da masturbação

A masturbação é ideal para massagear a região e alcançar novas sensações. Entretanto, como mencionamos anteriormente, não esqueça do uso do lubrificante, uma vez que a lubrificação natural pode não ser suficiente. Além disso, é possível estimular o ponto U tanto com os próprios dedos, quanto com o uso de vibradores. Portanto, vamos falar sobre as duas formas e você pode escolher aquela que mais te agrada.

Em ambos os casos, visualize a região e procure um tecido mais fino, porém rígido, acima da entrada vaginal e dentro dos lábios internos.

mulher vestindo calça branca com as mãos na região da vagina

Com os próprios dedos

Utilizando os próprios dedos – um ou mais, da maneira como preferir -, você pode massagear a região da vulva como se desenhasse a letra U. Também é possível passar por outros pontos na virilha onde você sinta estímulos e até mesmo no clitóris. Assim, é possível que você identifique quais são os locais e movimentos que mais estimulem seu próprio prazer.

Além disso, para auxiliar nesse processo, usar uma camisinha própria para os dedos, que apresente texturas, pode garantir ótimas sensações.

Com auxílio de um vibrador

Já para quem deseja estimular a área com a ajuda de um vibrador, também é possível explorar o prazer de forma potente. Por exemplo, fazendo uso do vibrador em estilo bullet – aquele em formato menor – e encontrando esse ponto com suavidade, variando de potência até atingir a ideal para você.

Vibrador Bullet Mini Estimulador Clitoriano em Promoção

Power Bullet é um potente e surpreendente mini vibrador. Prático e portátil, você pode levá-lo para onde você quiser. Além disso, graças às suas poderosas vibrações, é possível experimentar orgasmos intensos!

Para que serve o Vibrador Bullet da Sexy Import?

Esse excelente vibrador é indicado especialmente para mulheres que têm dificuldade de chegar ao orgasmo. Através do estímulo do bullet diretamente no clitóris, você irá desfrutar dos melhores e mais incríveis orgasmos, tanto sozinha quanto acompanhada.

Por ser pequeno, muitos companheiros não se sentem “intimidados” e acabam incrementando o acessório ao sexo, elevando o tesão e as deliciosas sensações que este brinquedinho é capaz de oferecer.

Outra forma que você pode experimentar para estimular a região é ir com o vibrador até a entrada do canal vaginal, mas sem penetrar. Depois, volte subindo até a entrada da uretra, passando pelo ponto U no meio do caminho.

Além disso, mais uma opção é combinar a estimulação ao ponto U com a penetração. E existem vários tipos de vibradores que permitem com que você faça isso mesmo sozinha!

Mulher de vista frontal, vestindo uma roupa preta segurando vibrador cor de rosa com as mãos

Por meio do sexo oral

O sexo oral também é uma potente opção para desfrutar os prazeres que o ponto U pode oferecer. Assim, basta pedir para a pessoa com quem você estiver se relacionando utilizar a língua em movimentos circulares rodeando a uretra.

Depois disso, siga para a ponta da entrada do canal vaginal, finalizando com a estimulação no clitóris. Vale também repetir os movimentos da forma como preferir. Assim como a camisinha texturizada para os dedos, usar uma capa com textura na língua pode promover diferentes e fortes estímulos.

Vibradores em Promoção

Quer dar um upgrade na sua vida sexual? Na Miess você encontra diversos tipos de vibradores para as mais diversas situações, desde os vibradores clássicos até os mini vibradores que podem ser tão discretos quanto um batom.

Na Miess Sex Shop você encontra diversos tipos e modelos de Vibradores com os melhores preços e pagamento em 10X Sem Juros além de entrega para todo Brasil!

Posts Similares