Mulher vestindo calcinha modeladora.

Calcinha modeladora: o que é e como escolher?

Vestir a lingerie correta faz total diferença na hora de montar o look. Afinal, ela pode mudar completamente o caimento das roupas no corpo. É por isso que uma calcinha modeladora pode ser a chave para um bom visual e a elevação da autoestima.

Contudo, você sabe o que é essa peça? No post de hoje, vamos contar tudo sobre a calcinha modeladora e como você deve fazer para escolher o modelo correto, já que existem tantas variações no mercado. Venha conferir as nossas dicas!

O que é uma calcinha modeladora?

Como seu nome sugere, uma calcinha modeladora ajuda a “modelar” o corpo, criando uma definição maior para ele e suas curvas. Dessa forma, dependendo de sua variação, ela oferece aquela definição extra para o abdômen, cintura, quadril e até coxas, criando uma compressão que ajusta o formato corporal.

Caso você se sinta desconfortável com alguma dessas regiões de seu corpo, seja por alguma gordurinha ou por querer mais definição na cintura, usar uma calcinha modeladora é ideal. Consequentemente, essa lingerie deixa suas roupas com um caimento mais uniforme sobre suas curvas.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

A ideia dessa peça, portanto, é trazer mais segurança e autoconfiança para as mulheres. Além de valorizarem a feminilidade da silhueta, muitos desses modelos são costurados de modo a não marcar nas roupas e, assim, você pode vestir o que quiser sem preocupação.

E essa lingerie também tem um grande benefício para mulheres que acabaram de ter filhos. Isso porque a calcinha modeladora garante uma sustentação abdominal que ajuda o corpo a se readaptar.

Por fim, esse modelo de calcinha, por meio de sua compressão, pode melhorar a circulação sanguínea, o que previne problemas como inchaço e varizes.

Ficou interessada em saber mais sobre essa lingerie? Existem diversos modelos dela para escolher, o que pode causar algumas dúvidas. Por isso, continue lendo para descobrir as nossas dicas sobre como escolher a calcinha modeladora certa.

Mulher usando uma calcinha laranja.

Como escolher a calcinha modeladora ideal?

Cada mulher tem aquele modelo de roupa íntima com o qual se sente mais confortável e confiante. Falando sobre calcinha modeladora, existem diversas opções no mercado para cada um desses interesses e, portanto, você poderá encontrar aquela que se adequa melhor às suas necessidades.

Então, venha saber mais sobre alguns fatores para considerar na hora de escolher a sua.

O modelo

Está errada quem acha que uma calcinha modeladora é sempre sem graça. Apesar de os modelos mais conhecidos e fáceis de encontrar no mercado serem simples, lisos e de cores neutras, não precisa ser sempre assim.

Contudo, se a maioria das que encontramos são dessa forma, existe um motivo. O modelo tradicional é aquele que se assemelha a uma calcinha comum, porém sendo mais alta. Assim, ela tem o objetivo de cobrir a barriga, deixando seu abdômen mais uniforme.

Esse modelo de lingerie é bastante versátil, podendo ser usado, por exemplo, com vestidos curtos, camisas mais justas ou o que mais você escolher. Além disso, usar uma calcinha modeladora como essa pode até ajudar a manter uma boa postura.

Calcinha modeladora preta Miess.

Também existem os modelos tipo short ou bermuda, que cobrem e causam certa compressão nas coxas. Assim, esses tipos são boas opções para usar com calças, já que diminuem aspectos da celulite que podem marcar, e também com vestidos, uma vez que evitam o atrito que pode machucar as coxas.

Calcinha modeladora Miess.

Existem ainda modelos de calcinha modeladora com detalhes em renda, que, além de valorizarem o corpo, são lingeries muito bonitas. Dessa forma, elas podem tanto ser usadas para favorecer as roupas, quanto em ocasiões especiais.

Calcinha modeladora Miess rendada

A cor

A cor mais comum para esse tipo de lingerie é o bege, uma vez que não costuma marcar ou interferir na tonalidade da roupa que você usar por cima. Assim, ela é ideal para usar com peças claras ou estampadas.

Outra bem comum no mercado é a preta. Ela tem a mesma função, mas pode ser mais funcional com roupas escuras.

Portanto, escolha aquela que mais se adequa ao look que você for usar.

O tamanho

Um erro comum na hora de escolher uma calcinha modeladora é achar que comprar um tamanho menor trará um melhor resultado. No entanto, isso não passa de um erro – e por mais de um motivo.

Primeiramente, usar roupa íntima apertada pode acabar te machucando e causando dor. Assim, ao invés de te deixar confortável para vestir o que quiser, a peça terá o efeito oposto.

Além disso, usar um tamanho menor pode diminuir a vida útil da peça. Isso porque ela precisará esticar mais do que o adequado para caber, o que estragará a elasticidade da calcinha mais rapidamente e fará com que ela perca a sua capacidade de compressão.

Por fim, uma calcinha modeladora apertada não conseguirá comprimir o corpo de forma adequada, fazendo com que aquelas dobrinhas que queremos esconder, na verdade, se desloquem para cima da peça.

Mulher usando uma calcinha preta.

A compressão

Esse tipo de calcinha também pode variar quanto à compressão, ou seja, existem aquelas que apertam menos e aquelas mais fortes, que modelam totalmente o corpo.

Porém, uma calcinha modeladora com maior compressão pode ser incômoda para quem não está acostumada com a peça. Portanto, o melhor é começar com uma mais leve e, caso se sinta confortável, busque outros resultados, vá mudando de modelo aos poucos.

Cuidados com a calcinha modeladora

Para garantir uma melhor durabilidade da sua calcinha modeladora, é importante tomar os cuidados corretos na hora de sua lavagem. Apesar de cada fabricante ter a suas próprias indicações – geralmente presentes na etiqueta -, existem algumas práticas que são consensos.

Uma vez que roupas íntimas são peças delicadas, a recomendação é lavá-las manualmente, o que evita que o elástico e a renda se danifiquem. Além disso, a secagem também deve ser fora da máquina, naturalmente.

Por fim, escolha produtos de limpeza suaves e tenha preferência pela água gelada. Assim, você poderá ter a sua calcinha modeladora em boas condições por mais tempo.

Dúvidas comuns sobre o uso da calcinha modeladora


Algumas dúvidas são comuns, especialmente entre quem está considerando começar a usar esse tipo de calcinha. Para esclarecê-las, abordaremos as perguntas mais frequentes a seguir:

  1. A calcinha modeladora pode ser usada todos os dias? Sim, mas é importante escolher um modelo confortável e que não cause desconforto.
  2. A calcinha modeladora pode ser usada durante a gravidez? Sim, desde que se escolha um modelo que não comprima muito a barriga.
  3. A calcinha modeladora pode causar problemas de circulação? Não, contanto que seja escolhida a calcinha modeladora certa para o seu corpo e que não seja usada por períodos muito longos.
  4. A calcinha modeladora pode ser usada por mulheres de todas as idades? Sim, esse tipo de calcinha pode ser usado por mulheres de todas as idades, desde que seja escolhida a opção certa para cada tipo de corpo.
  5. A calcinha modeladora pode ser usada por mulheres com sobrepeso? Sim, mas é importante escolher um modelo que não cause desconforto e que seja adequado para o seu tipo de corpo.

Conclusão

A calcinha modeladora é uma peça de lingerie que pode trazer diversos benefícios para a saúde e bem-estar das mulheres. Além de modelar o corpo e disfarçar imperfeições, ela também pode ajudar a corrigir a postura e melhorar a autoestima. Com a calcinha modeladora certa, você pode se sentir mais confiante e confortável com o seu corpo!

Lingerie em Promoção

Conhecemos a importância de um belo conjunto de lingerie para apimentar sua noite ou, até mesmo, de uma roupa íntima confortável para encarar os desafios da sua rotina. Por isso, disponibilizamos um catálogo completo de Lingerie e Moda Íntima para atender suas necessidades em todas as ocasiões possíveis do cotidiano.

Na Miess, você encontra diversos modelos de Conjunto de Lingerie, Calcinha, Sutiã, Espartilho, Lingerie Plus Size e muito mais, confeccionados em material de qualidade, com ótimos preços e parcelamento em 10X sem juros.

Posts Similares