Mulher se olhando no espelho e se sentindo atraente.

Como ser mais atraente?

Quando estamos em busca de um relacionamento, queremos ser a melhor versão de nós mesmas para impressionar um futuro parceiro. É em momentos como esse que passamos a questionar, por exemplo, “como posso ser mais atraente?”

Às vezes, essa pergunta pode surgir até para quem já vive uma relação a dois. Afinal, é normal querermos despertar admiração e desejo na pessoa amada. O problema é que todo esse esforço pode ser motivo de insegurança para muitas mulheres.

É por isso que, neste post, tentaremos responder a pergunta de como ser mais atraente, sem esquecer que isso vai muito além apenas da questão estética. Dessa forma, você poderá se sentir bem consigo mesma e ainda atrair quem você deseja.

Ser atraente é apenas aparência?

Todas as fotos que vemos em revistas, propagandas e redes sociais parecem nos levar a uma conclusão: ser atraente é estar no padrão. Acontece que esse padrão não passa de um ideal que parece nunca poder ser atingido. Consequentemente, muitas mulheres têm problemas de autoestima e acreditam não ser dignas dessa admiração.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Contudo, isso não passa de uma mentira. Ser bonita e desejável vai muito além de ter um corpo “perfeito” ou determinado corte de cabelo. É sobre se sentir bem consigo mesma, sabendo enxergar o seu valor e que você merece o amor e todas as coisas boas que irão acontecer.

Como ser atraente?

Para usar sua capacidade de ser atraente para conquistar alguém, é preciso, primeiramente, encontrar conforto em você mesma. Todas sabemos que isso nem sempre é um processo simples e que é complicado perder as inseguranças.

Por essa razão, preparamos algumas dicas para te ajudar a encontrar o seu encanto. Assim, será possível se tornar uma pessoa decidida e se sentir bem para impressionar quem você admira.

Cuide de você mesma

O primeiro passo para se sentir atraente é praticar o autocuidado – e isso vale para o corpo e para a mente. Assim, um corpo bonito não precisa ser aquele idealizado, igual ao de modelos, mas um que seja bem tratado. E o que isso quer dizer? Que a higiene é fundamental.

Por isso, tenha uma rotina de skincare, use perfumes e hidratantes que te deixem cheirosa, corte seu cabelo da forma como mais gostar. Além disso, uma boa alimentação e exercícios físicos são essenciais não pela aparência, e sim pela saúde – que é fundamental para trazer beleza e vitalidade para a pessoa.

Não esqueça de cuidar de sua saúde mental também. Por exemplo, tenha algum hobby que te ajude a relaxar, pratique exercícios de autoconhecimento, medite… Estar com a mente tranquila te ajudará a lidar com os relacionamentos e com os desafios que vêm com eles.

jovem mulher nua tomando um relaxante banho de espuma

Seja confiante

Uma mulher atraente é uma mulher confiante. Isso porque, quando ela consegue transparecer a sua segurança, ele se torna desejável aos olhos dos outros. Portanto, o primeiro passo de como ser atraente é saber o seu valor. Não com superioridade e arrogância, mas com firmeza e dedicação.

Assim, a confiança define diretamente a percepção que podemos ter de alguém. É comum que uma pessoa fisicamente bonita, mas com postura fechada e expressão pouco receptiva, não desperte muita atenção.

Desse modo, construir sua confiança é um processo, que pode demandar muito tempo ou esforço. Entretanto, é aí que o autocuidado faz toda a diferença: se começarmos a nos tratar bem, podemos nos sentir mais confiantes e seguras com nós mesmas. E não esqueça: sorrir e demonstrar interesse é essencial para que as pessoas se sintam atraídas por você.

Vista-se da forma como se sentir bem

A atração que você provoca nas pessoas acaba tendo relação com a imagem que você transmite. Por isso, para além da aparência física, as roupas que você veste influenciarão diretamente na forma como você é percebida.

Desse modo, uma mulher atraente deve vestir aquilo que faça ela se sentir bem consigo mesma, escolhendo suas peças e cores favoritas. Além disso, saber como montar seu guarda-roupa para valorizar seu tipo de corpo muda diretamente a nossa autoimagem. Precisamos ser capazes de transmitir quem somos por meio daquilo que vestimos

E uma dica: estudos científicos mostram que usar a cor vermelha te torna mais atraente aos olhos das outras pessoas. Por que não testar?

Surpreenda!

Quando estamos iniciando um relacionamento ou pelo menos um flerte com alguém, a ansiedade pode nos fazer querer revelar tudo sobre nós logo de cara. Afinal, queremos conhecer a pessoa e descobrir se ela pode ser um par ideal.

Contudo, deixar uma espécie de mistério, ir se revelando aos poucos, pode fazer o outro te achar mais atraente. Desse modo, ele ficará curioso e desejará te reencontrar. Vá contando sobre os assuntos que gosta e domina, usando-os para sempre trazer novidades para o relacionamento.

A capacidade de surpreender é quase como um super poder para um casal. Isso porque ela evita que as coisas esfriem, mantendo a paixão e a atração de seu parceiro sempre presentes. Isso vale tanto para encontros diferentes, quanto para novas práticas sexuais! 😜

Homem e mulher se encarando, de forma sensual e com os rostos próximos, em ambiente de luz vermelha.

Mantenha sua individualidade

Apesar de querermos ser atraentes para impressionar um parceiro, é preciso reconhecer que uma mulher atraente deve manter a sua individualidade. Ou seja, ela não deve abandonar todos os seus objetivos e gostos para se dedicar a um relacionamento e a outra pessoa.

Em um casal, ambos devem saber dividir igualmente e apresentar a mesma dedicação. Por isso, é essencial manter a sua individualidade, portar-se da forma como você gosta, ter seus amigos e interesses.

Além disso, mulheres donas de si, que sabem quais são seus objetivos e desejos, certamente aparentarão ser mais interessantes para um parceiro. Esse respeito por si própria mostrará que você é alguém que vale a pena ser conquistada e estar junto.

Beleza e Higiene em Promoção

A importância de ter hábitos de higiene é conhecida por todos. Entretanto, algumas pessoas ainda possuem dúvidas de quais produtos são classificados como itens de beleza e higiene pessoal. Por isso, montar um kit de higiene pessoal com os produtos adequados pode te auxiliar na rotina de cuidados íntimos.

Na Miess, você encontra diversos produtos de Sabonete Íntimo, Perfumes e Colônias, Cuidados Pessoais e muito mais, com ótimos preços e parcelamento em 10X sem juros.

Posts Similares