Mulher ajustando cinta-liga sobre sua lingerie.

Cinta liga: descubra como usar com conforto

A cinta-liga é um item da moda íntima que une utilidade e sensualidade. Assim, saber usá-la pode te ajudar tanto a se sentir confiante com seus looks cotidianos, quanto te permitir surpreender em momentos especiais a dois.

A seguir, vamos te contar tudo sobre essa peça, além de dar dicas sobre como vesti-la e combiná-la corretamente.

Cinta-liga: o que é e quando surgiu

O nome “cinta-liga” indica as duas partes que compõem a peça. Ou seja, a cinta é o pedaço de tecido que deve ficar preso à cintura, mantendo a lingerie no lugar e garantindo que ela consiga cumprir a sua função. Saindo dela, em direção às coxas, temos as ligas, que são como alças e costumam ter presilhas nas pontas.

E para que serve a cinta-liga? Bem, além de ser uma peça bastante sensual, que pode animar os momentos íntimos, essa lingerie surgiu com o intuito de segurar as meias no lugar.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Sabe aqueles modelos de meia 7/8, que vão até o meio das coxas e cujas pontas enrolam ou escorregam facilmente? Elas podem, dessa forma, permanecer seguras no lugar com o auxílio da cinta-liga!

Mas engana-se quem acha que essa peça foi criada recentemente. Na verdade, ela faz parte do vestuário feminino desde o século 18. Nessa época, dançarinas francesas começaram a usar a cinta-liga para manter suas meias bem posicionadas enquanto faziam suas coreografias.

Porém, depois disso, essa lingerie ganhou o gosto de muitas mulheres, que começaram a adicioná-las aos seus guarda-roupas, garantindo sua presença até os dias de hoje!

Mulheres mostrando meia-calça presa por baixo da saia.

Como usar a cinta-liga

Apesar de parecer complexa, a cinta-liga não é um bicho de sete cabeças. Mas, ela pode causar confusão em quem não está acostumada a usá-la.

Portanto, confira as nossas dicas de como usá-la de forma certa e confortável.

Prenda corretamente ao corpo

A parte da cinta, que vai na cintura, costuma ter um fecho semelhante aos ganchinhos de um sutiã, mas pode ser que seja de velcro. Portanto, é só colocar a peça em volta do corpo e uni-la. Caso sinta dificuldade, é só vesti-la ao contrário, com o fecho para frente, e girá-la para trás.

Por fim, basta prender as presilhas às meias. As ligas devem ser esticadas até a altura necessária, sendo que elas costumam ter regulagens para ficarem mais curtas ou compridas. Assim, abra delicadamente o fecho e prenda-o à meia com cuidado, já que o material dela costuma rasgar com facilidade.

No entanto, vale destacar que também existem modelos de cinta que não tem essas presilhas, e sim elásticos em volta da coxa. Nesses casos, que costumam ser usados apenas como lingerie, sem as meias, basta subir a peça pelas pernas até a altura certa.

Lingeries para usar com cinta liga

É aqui que você pode usar a sua criatividade para escolher como complementar o look. Assim, você deve considerar seu conforto e estilo para definir com que calcinha vai usar a peça.

Para momentos mais íntimos, um modelo fio dental é perfeito para destacar ainda mais a sua sensualidade, valorizando o quadril e deixando o bumbum mais à mostra.

Ao mesmo tempo, usar uma peça com bastante cobertura também pode destacar a cinta-liga. Por exemplo, uma calcinha de cintura alta, com as laterais largas, ajuda a definir a silhueta e cria destaque para a cinta.

Além disso, um modelo perfeito para o dia a dia, e que costuma agradar à maioria das mulheres é o biquíni. Dessa forma, você também não deixa seu conforto de lado.

Cinta-liga plus size da Pimenta Sexy vendida na Miess.

Para usar no dia a dia

Se você pretende usar a cinta-liga durante o dia, seja para manter suas meias no lugar, ou apenas para se sentir bela e confiante, temos uma dica que pode parecer diferentona: usar a calcinha por cima da cinta!

Mas por que fazer isso? Bem, ainda que colocar as ligas no lugar não deva ser tão difícil, é preciso ter um pouco de prática, calma e, principalmente, tempo. Então, imagine ter que fazer isso toda vez que você precisa ir ao banheiro?!

Assim, se você quer usar a peça por mais tempo, vestir a calcinha por cima permite que você a tire sem precisar reajustar a cinta. Porém, é melhor escolher um modelo de cinta-liga que não tenha tantos detalhes que possam incomodar a pele sob a calcinha.

Dessa forma, opte por alguma de tecido respirável, como o algodão e o cetim, que garantirem mais conforto e evitam a irritação da pele. Caso você use a peça apenas em um momento íntimo especial, por um curto período, tudo bem escolher alguma mais elaborada e de outros materiais para surpreender seu parceiro.

Cinta-liga simples com fechamento nas costas da Pimenta Sexy vendida na Miess.

Como combinar as cores e materiais

Para montar uma combinação de cinta-liga com outras lingeries, é necessário escolher cores que combinem e criem um look especial.

De modo geral, o mais comum é usar todas as peças da mesma cor. Por exemplo, uma cinta-liga, calcinha e sutiã pretos. Contudo, também é possível utilizar cores complementares, como o nude, o branco e o rosa-claro para visuais mais delicados. Use a sua imaginação e preferências para combinar a lingerie.

E o mesmo vale para os materiais. Ou seja, é comum que lingeries sensuais sejam de renda, mas você pode usar também uma calcinha e um sutiã de tecido liso e complementar com a cinta-liga rendada para elevar o look.

Cinta-liga como outwear

Você já pensou em usar cinta-liga como outwear para deixá-la visível em roupas para sair? Uma moda que se popularizou recentemente é a de usar bodies rendados e corsets como partes de cima em looks, então, por que não usar outras lingeries assim também?

Para quem gostar de se vestir com um estilo sexy, a cinta-liga é uma peça super versátil. Por exemplo, é possível deixar as ligas ou elásticos aparecerem por baixo de shorts, saias ou vestidos curtos. Além disso, se você quiser deixar a parte da cinta à mostra, dependendo da roupa, ela pode ser colocada por cima também.

E ela pode ser perfeita para combinar com os seus sapatos. Desse modo, que tal usar um salto alto com uma meia 7/8 e mostrar a cinta-liga prendendo-a no lugar? Ou ainda, elas podem ser um detalhe a mais quando combinadas com botas over the knee, aquele estilo que cobre os joelhos.

Assim, não tenha medo de ousar e aproveite essa peça tão bonita e sexy da forma como bem entender!

Duas fotos de mulheres usando cinta-liga em suas roupas.

Lingerie em Promoção

Sabemos da importância de um belo conjunto de lingerie para apimentar sua noite ou, até mesmo, de uma roupa íntima confortável para encarar os desafios da sua rotina. Por isso, disponibilizamos um catálogo completo de Lingerie e Moda Íntima para atender suas necessidades em todas as ocasiões possíveis do cotidiano.

Na Miess, você encontra diversos modelos de Conjunto de Lingerie, Calcinha, Sutiã, Espartilho, Lingerie Plus Size e muito mais, confeccionados em material de qualidade, com ótimos preços e parcelamento em 10X sem juros.

Posts Similares