Mulher de vestido preto representando o estilo sexy.

Descubra o que é o estilo sexy

Nossas roupas são uma das principais formas de expressar a nossa personalidade. Dessa forma, conhecer as diversas possibilidades da moda nos ajuda a encontrar as peças que mais nos valorizam e agradam. É por isso que hoje vamos falar sobre uma dessas alternativas: o estilo sexy.

Perfeito para quem gosta de valorizar suas curvas e feminilidade com looks mais ousados, o estilo sexy consegue ser provocativo e elegante ao mesmo tempo. Assim, venha descobrir tudo sobre esse estilo e, por que não, aderi-lo ao seu guarda-roupa.

Os 7 estilos universais

Existe uma teoria no mundo da moda denominada “os 7 estilos universais“. Ela foi criada pelas estilistas norte-americanas Alyce Parsons e Mimi Dorsey, que descreveram existir 7 categorias usadas de base para definir o estilo das pessoas.

Assim, cada um dos 7 estilos universais tem as suas particularidades, seus caimentos, principais cores e materiais mais utilizados. Sendo assim, eles são:

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

  • Tradicional
  • Elegante
  • Esportivo
  • Criativo
  • Dramático
  • Romântico
  • Sexy

É importante destacar que ninguém é obrigada a ser manter fixa a um estilo, existindo diversas possibilidades de mescla entre eles. Contudo, conhecer essas 7 categorias facilita o autoconhecimento e a descoberta das peças que mais combinam com seu estilo individual.

Arara com roupas para ilustrar um post sobre estilo sexy

Estilo sexy: o que é?

Agora que já sabemos o que são os 7 estilos universais, ainda resta a pergunta: o que diferencia o estilo sexy dos outros seis?

Como o próprio nome sugere, o estilo sexy é aquele que valoriza a sensualidade. Ou seja, por meio da demarcação das curvas, ele consegue transmitir a autoconfiança e o poder das mulheres, sendo também muito feminino.

Contudo, existe uma concepção muito errada que costuma surgir sobre o estilo sexy: que ele seja vulgar. Isso não passa de um preconceito, já que ele não envolve apenas peças super justas, curtas e decotadas.

E mesmo se fosse, todo mundo deveria ter o direito de usar aquilo com que se sente bem, não é? Portanto, se você gosta de peças mais provocantes e ousadas, use sem medo!

Na verdade, existem diversas formas de valorizar a sensualidade do corpo de forma mais elegante. Por exemplo, juntando peças mais reveladoras com outras mais tradicionais, balanceando o look sem perder a sofisticação e o conforto.

Mulher de vestido preto representando o estilo sexy.

Compondo seu look no estilo sexy

Gostou dessa estética e quer incluir a sensualidade nos seus looks do dia a dia? Então, venha conferir as dicas que separamos sobre como aderir ao estilo sexy e não tenha medo de se expressar!

A escolha das cores é essencial

Apesar de existirem peças sensuais de diversas tonalidades, algumas cores criam uma base marcante para o estilo sexy. A principal delas, certamente, é o vermelho, que transmite paixão e poder. Ao mesmo tempo, temos o preto, além de ser um curinga para combinar com outras cores, traz um ar misterioso essencial.

Contudo, outros tons também podem ser perfeitos para evocar essas ideias. É o caso, por exemplo, do roxo, do rosa, do cinza e do off-white. Misture peças coloridas de destaque com o resto do look mais neutro, criando equilíbrio.

Mulher usando vestido vermelho com estilo sexy.

O caimento das peças faz a diferença

Para as roupas de fato terem essa aparência mais sensual, é precisa que elas tenham um bom caimento ao corpo. Afinal, elas precisam ser capazes de destacar os formatos e as curvas.

Por isso, na hora de comprar uma peça, avalie se seu tamanho está correto e confortável, ao mesmo tempo em que consiga expressar o seu corpo. Roupas muito largas devem ser evitadas, mas também não é legal escolher algo justo demais e que cause incômodo.

Vestidos que marcam a cintura são perfeitos para o estilo sexy, principalmente os de modelo envelope. Além disso, as minissaias são perfeitas para explorar a feminilidade e a sensualidade. Por fim, fendas e recortes também valorizam o corpo de forma única.

Mulher usando saia preta de couro justa e camisa branca.

Caimentos contrastantes?

Está com medo de exagerar nesse lado sensual e prefere um look mais para o dia a dia? Uma boa dica para se manter no estilo sexy, porém com mais discrição, é brincar com o caimento das peças.

Ou seja, se você está usando uma parte de baixo justa, que demarque bem as curvas, pode escolher uma peça de cima mais soltinha, ou vice-versa.

Por exemplo, se escolheu uma saia midi “tubinho”, pode complementar o visual com uma camiseta mais larga para dentro. Ou então, se está usando um cropped mais justo e decotado, pode combiná-lo com uma calça de alfaiataria mais estruturada, garantindo um look elegante.

Lingerie aparecendo é a cara do estilo sexy

Essa tendência veio para ficar e é perfeita para compor um visual sexy, mas sem perder o estilo. Assim, usar a lingerie aparecendo certamente dá um destaque para as produções – e existem diversas formas de se fazer isso.

A mais comum é usando um body de renda, que combina perfeitamente com uma calça de alfaiataria. Uma dica: usar as peças da mesma cor cria um look harmônico e elegante. Assim como o body, espartilhos e corselets rendados também trazem a feminilidade e a sensualidade para o visual.

E para trazer ainda mais ousadia, a lingerie aparecendo também pode estar na parte de baixo. Por exemplo, as alças da calcinha podem aparecer propositalmente para fora da calça jeans.

Aqui na Miess, temos uma série de modelos de lingerie para você apostar nessa tendência.

Body rendado miess

Aposte em transparências

Transparências também são os detalhes perfeitos para transmitir a sensualidade do look. Assim, você consegue mostrar o corpo mesmo que a peça ofereça alguma cobertura – seja ela totalmente transparente, ou possuindo alguns recortes.

E você pode unir a transparência à dica anterior, da lingerie à mostra. Por exemplo, utilizando uma blusa de tecido transparente, como o tule e a renda, com o sutiã aparecendo abaixo dela. Dessa forma, você cria um visual divertido e também ousado.

Não esqueça dos sapatos

Apesar de serem constantemente esquecidos, os sapatos são peças fundamentais para finalizar looks. Assim, eles podem criar um destaque diferente, que faz o visual parecer bem pensado.

De modo geral, falando sobre o estilo sexy, os sapatos costumam ser de salto alto. Principalmente os modelos de salto fino, que transmitem elegância e sensualidade. Além disso, botas são a cara desse estilo, em especial as de cano alto.

botas sensuais na cor marrom clara

A maquiagem no estilo sexy

E uma boa maquiagem também faz parte desse estilo, devendo ser dramática e marcada. Dessa forma, os dois principais visuais que combinam com o estilo sexy são o batom vermelho e a sombra esfumada.

Contudo, usar esses dois detalhes juntos pode deixar o look muito pesado. Assim, caso opte pelo batom vermelho, fazer apenas um delineado gatinho já estará perfeito. Já se preferir o olhar esfumado, um batom nude ou gloss deixa o destaque no mistério dos olhos, garantindo equilíbrio.

Duas mulheres usando maquiagens diferentes para o estilo sexy.

Finalizando o look com os acessórios

Mas nenhum visual está completo sem os acessórios, não é mesmo? Um dos principais itens que compõe quase qualquer look no estilo sexy é o cinto. Sendo grosso ou fino, ele demarcará a cintura e ajudará a valorizar as curvas. Colocar uma meia-calça também pode ajudar a elevar a sua roupa.

mulher de vestido e cinto vermelho

Sobre as joias e bijuterias, fica a seu critério escolher algo mais simples ou de destaque. Colares estilo choker são delicados, mas também podem transmitir sensualidade. Além disso, alguns anéis também complementam muito bem o look.

close na boca com batom vermelho e pescoço com chocker de uma mulher loira

Lingerie em Promoção

Conhecemos a importância de um belo conjunto de lingerie para apimentar sua noite ou, até mesmo, de uma roupa íntima confortável para encarar os desafios da sua rotina. Por isso, disponibilizamos um catálogo completo de Lingerie e Moda Íntima para atender suas necessidades em todas as ocasiões possíveis do cotidiano.

Na Miess, você encontra diversos modelos de Conjunto de Lingerie, Calcinha, Sutiã, Espartilho, Lingerie Plus Size e muito mais, confeccionados em material de qualidade, com ótimos preços e parcelamento em 10X sem juros.

Posts Similares