Miess

Loja Miess

Amor e Sexo

Noticias

Qualidade de Vida

Relacionamento

É possível engravidar usando camisinha?

Engravidar usando camisinha?

saiba-porque-e-possivel-engravidar-usando-camisinha-2-640-427

Uma pergunta que na lógica a resposta seria não, mas na prática é bem diferente.

Uma relação sexual com camisinha apresenta em torno de 2 a 5% de chance de ocorrer gravidez.

A camisinha é um anticoncepcional seguro. Mas existe alguns pontos a serem discutidos.

Existe muitas mamães que engravidaram usando preservativo. Isso não significa que estourou, ou que é aquelas de graça, ou aquelas mais caras.

 

Curiosidade sobre preservativo

camisinhas-antigas

Você sabia que já existia preservativo a 3 mil anos antes de Cristo?

Mas muito diferentes das de hoje em dia. As evidências é que elas eram feitas por tripa de animais. A utilização de preservativos na Antiguidade é ainda objeto de debate entre arqueólogos e historiadores. Nas civilizações egípcia, grega e romana, a prevenção da gravidez era geralmente vista como responsabilidade da mulher, e os únicos métodos contraceptivos amplamente documentados são métodos controlados pela mulher. Na Ásia anterior ao século XV há registo do uso de preservativos que apenas cobriam a glande do pénis, embora tal fosse restrito às classes superiores e apenas com o intuito contraceptivo. Na China, é provável que os preservativos para a glande tenham sido fabricados em papel de seda oleado ou a partir de intestino de cordeiro. E ainda há indícios que os preservativos eram reutilizados diversas vezes.

 

Mas o que leva ficar grávida mesmo com o uso de preservativo?

gravidez_laqueadura

Existe uma série de fatores que leva a esse caso. Um preservativo gratuito, aquele mais baratinho ou os mais caros. Isso não influência em nada. Mas sim no uso correto do produto.

O uso é simples. Mas sempre tem aquele comentário: Há …. Não uso porque não é a mesma coisa. Ou então aquele outro: Minha parceira toma remédio ou pílula do dia seguinte. Mas vamos lembrar que a eficácia desses remédios é de 97% a 98,5%.

O preservativo é sim o método mais seguro, mas usado corretamente. Tem camisinha pequena, a grande, a extra grande, a de sabor, as com saliência, as sensíveis (mais finas), as que retardam a ejaculação, as que esquentam, as que esfriam e também tem as femininas. Existe para todo tipo de gosto. Não haveria desculpa para o uso, já que com o uso das camisinhas o prazer nunca é deixado de lado.

 

Os erros comuns no requisito “engravidei, mas usei preservativo”:

Erros comuns ao usar a camisinha

– Não colocar a camisinha desde a primeira penetração;

– Não colocar a camisinha até a base do pênis;

– Colocar a camisinha só na hora da ejaculação;

– Um pouco antes de ejacular, tirar a camisinha e ejacular fora e perto da vagina ou em cima da vagina;

– Não olhar a data de validade na hora da compra;

– Usar aquela que está na carteira a muito tempo;

– Abrir a embalagem com os dentes ou outros objetos pontiagudos;

– Usar dois preservativos ao mesmo tempo;

 

Modo de usar:

O uso é simples do preservativo masculino, mas muitos homens não sabem até hoje o modo de uso.

Então vamos aprender?

Erros comuns ao usar a camisinha

A camisinha deve ser colocada assim que o pênis ficar ereto. Abra a embalagem com as mãos. Em seguida tire-o da embalagem. Depois aperte ou torça a ponta e desenrole o preservativo até a base do órgão sexual. Se o homem ejacular e desejar continuar a penetração, deve retirar a camisinha usada e colocar uma nova. Tanto faz se é o homem, a mulher ou os dois juntos que colocam o preservativo. Tem homens que preferem pôr sozinhos por questão de facilidade e prática. O casal precisa ver o que é melhor para o momento e para o clima.

preservativo

Esse cuidado também é para o preservativo feminino.

Vamos aprender mulheres?

camisinha-feminina-0255933

Primeiro fique na posição deitada ou sentada, com uma das pernas erguida. Introduza o preservativo até o final, apenas deixando o anel para fora da vagina. Ao término da relação, não há necessidade de retirá-lo imediatamente, já que o sêmen ficará armazenado no fundo da camisinha.

como-usar-camisinha-feminina2

Preservativos mais adquiridos

Preservativo Feminino

a6010_ampliada1

É ideal para pessoas com alergia ao látex pois é feito com poliuretano. É o poder do sexo seguro nas mãos da mulher! Indicado também para casais que buscam sexo seguro, mas que não querem usar a camisinha masculina. Permanece fora da vagina, oferecendo proteção adicional, pois cobre os lábios vaginais. Importante: Não deve ser usado junto com o preservativo masculino e nem o diafragma.

 

Preservativos Ultra Resistente

PRUDA4005_Ampliada

De espessura maior e não tira a sensibilidade e é também duas vezes mais resistente, proporcionando a segurança necessária para casais mais ousados que gostam de intensidade. Ouse você também. Suporta pressão de estouro mínima de 2 KPA, o dobro da pressão mínima suportada por um preservativo comum (de acordo com a RDC 62 de 2008 – ANVISA – item 6.3.1).

 

Preservativos Extra Grande

PRUDA4010_Ampliada

Proporciona maior liberdade de movimento devido à sua largura e também mais conforto devido ao seu formato anatômico.

 

Preservativos Ultra Sensível

PRUDA2001_Ampliada

Uma proteção quase imperceptível! Desenvolvido para dar uma sensação mais natural de contato. Fabricado com um composto especial no látex para dar maior maciez, esse preservativo é também um pouco mais fino, permitindo desfrutar de maneira mais natural todas as sensações.

 

Preservativos Efeito Retardante

PRUDA3005_Ampliada

Contém um aditivo que ajuda a proporcionar mais controle ao homem, retardando a ejaculação e prolongando o prazer do casal.

 

Falando em preservativo. Leia mais em nossa página do blog, a matéria Erros comuns ao usar a camisinha.

 

Gostou? Deixe seu comentário.

Curta nossa página no facebook @miessloja e siga nossa página no instagran @miessmodaintima e fique por dentro dos assuntos mais buscados na internet e das novidades de produtos que temos em nossa loja.


  • 0
  • 28 jul. 2016