Como avaliar a qualidade e a segurança de um sex toy?

Como avaliar a qualidade e a segurança de um sex toy?

Comprar um brinquedinho erótico pode ser um misto de fantasias sexuais e dúvidas, muitas dúvidas. Afinal, como garantir a qualidade e a segurança de um sex toy que você está comprando pela primeira vez?

Foi pensando em te ajudar que reunimos 4 dicas essenciais para você garantir uma ótima compra e momentos de muito prazer. Confira!

1. Conheça os materiais disponíveis para a fabricação de sex toys

A composição dos sex toys é bastante diversa, pois inúmeros materiais são utilizados em suas fabricações. Com tanta variedade, é comum não saber qual proporciona mais conforto ou segurança para o seu corpo. Por isso, reunimos abaixo alguns dos mais encontrados no mercado:

  • Borracha: geralmente, é o modelo mais barato. Porém, devido a sua porosidade, ele absorve fluídos corporais e pode formar colônias de germes e bactérias nocivas à saúde.
  • Plástico: compatível com todos os tipos de lubrificante, ele é barato, impenetrável e resistente. Pode ser bastante higiênico, desde que você o limpe com frequência.
  • Silicone: é um dos melhores e mais usados, pois possui propriedades hipoalergênicas, é agradável ao toque, tem uma ótima durabilidade e é mais fácil de limpar.
  • Vidro: cada vez mais popular devido à sua aparência bonita, o toy de vidro tem ótima durabilidade e resistência. Ele ainda pode ser esfriado ou aquecido para aumentar os estímulos sexuais.

2. Informe-se sobre as condições de higiene de cada produto

A limpeza do sex toy é indispensável para retirar possíveis fluidos corporais dele, além de evitar bactérias e fungos que possam causar um envelhecimento precoce do produto.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Para a grande maioria dos modelos disponíveis – como os de silicone, plástico e látex – o procedimento na hora de limpá-lo é o mesmo, com água morna e sabão antibacteriano. Contudo, é indicado que os de vidro e madeira também sejam esterilizados com álcool.

Outra dica importante é nunca guardar todos os seus brinquedos eróticos juntos. Faça justamente o oposto: separe-os em diferentes embalagens, de preferência secas e limpas, para protegê-los tanto do calor quanto da umidade.

3. Previna-se de possíveis alergias

Essa é uma dúvida compartilhada por muitas consumidoras de sex toys. Afinal, com tantas possibilidades de uso, especialmente nas partes íntimas, é possível desenvolver algum tipo de alergia ao produto?

A resposta é sim. Mas, calma, não preocupe! Apenas algumas mulheres apresentam quadros alérgicos por causa de itens eróticos. Quando isso ocorre, é ocasionado por uma sensibilidade natural a determinados materiais, como o látex, por exemplo.

Uma sugestão para evitar possíveis irritações e dermatites de contato é investir em produtos revestidos de silicone, pois, como já mencionamos, são hipoalergênicos e permitem uma maior higienização dos brinquedos.

Além disso, também evite itens que tenham na sua composição ftalatos, que são nocivos à sua saúde, como alerta a Organização Mundial da Saúde (OMS) e alguns estudos científicos.

4. Averigue a segurança de um sex toy com antecedência

Seja pesquisando pela internet, por meio de conselhos e dicas de amigas ou então testando os sex toys que fazem parte do mostruário da loja, informe-se sobre as medidas de segurança necessárias para o armazenamento e uso do brinquedo que você está a fim, tanto para masturbação quanto para o uso a dois.

Esse cuidado é importante para garantir a durabilidade do aparelho e o seu bem-estar físico. Quando se interessar por um produto elétrico ou que funcione a base de pilhas, veja se ele é à prova d’água. Em caso negativo, não o lave nem o use na piscina ou debaixo do chuveiro.

Além disso, não insira no ânus um item que não possua uma base plana e rígida para seu manuseio. Outro ponto importante é ler as recomendações de lubrificante para uso de cada brinquedo, pois nem todos os modelos aceitam uma grande variedade de óleos.

Aproveite nossas dicas e não tenha medo de explorar o seu corpo e obter mais prazer! Agora que você já sabe como avaliar a qualidade e a segurança de um sex toy, continue conosco e tire todas as suas dúvidas quanto ao uso dos sex toys!

Posts Similares