Foto em tons de cinza de mulher nua tocando os seios.

Anal sem dor: produtos e técnicas que você precisa conhecer

A prática de anal sem dor é totalmente possível desde que você tenha alguns cuidados e utilize os produtos certos para esse momento.

Você já tentou fazer sexo anal e não conseguiu ir adiante por que sentiu desconforto? Geralmente, esse é um problema que atinge muitas pessoas, que não sabem como é possível fazer sexo anal sem dor

Quem passa por essa situação não consegue nem mesmo desfrutar das sensações provocadas por acessórios sexuais, como os plugs anais, por exemplo. A boa notícia é que é totalmente possível fazer a prática de anal sem sentir desconforto ou dor. 

Vale destacar que o mercado erótico está cada ver mais em crescimento, oferecendo diferentes tipos de produtos específicos para essa prática. Esses itens ajudam a promover conforto e segurança para a estimulação do ânus. 

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Além do uso dos produtos, existem outras dicas importantes para anal sem dor, incluindo determinadas posições sexuais. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e confira as nossas dicas para ter prazer sem sentir dor! 

Dicas para não sentir dor no sexo anal

Mesmo nos dias atuais, onde as mulheres são muito mais independentes e fazem o que desejam, inclusive na cama, o tabu do sexo anal segue firme e forte. 

A prática de anal sem dor é algo que parece ser impossível para algumas mulheres, e parece que somente o homem consegue se beneficiar com o ato, o que não é verdade. 

Claro, o sexo anal deve ser praticado com o tempo e local apropriados, com muito cuidado e delicadeza. Portanto, é muito importante conversar antes com o seu parceiro sobre o que vai acontecer. Assim, ele saberá se e quanto pode avançar o sinal, e isso evita que ambos tenham uma experiência negativa. 

Também é muito importante ter em mente que as mulheres também podem chegar ao ápice da excitação com o sexo anal. O ponto de partida é estar aberta ao novo e investir muito na criatividade. 

Existem diferentes posições sexuais e produtos que estimulam a imaginação e deixam o clima mais confortável. Logo, é totalmente possível praticar anal sem sentir dor, com segurança e prazer: usando lubrificante, camisinha e tendo muita paciência.

Dito isso, aqui estão as nossas dicas que podem te ajudar com isso. 

1. Faça por vontade própria 

A coisa mais importante de todas é realizar a prática por vontade própria. Não faça se for apenas para agradar o parceiro, pois, se fizer isso, será desagradável.

Se essa situação acontecer, certamente você ficará preocupada e isso prejudicará a entrega ao prazer e ao relaxamento.

2. Tenha intimidade com o parceiro

A iniciação do sexo anal depende de paciência, pausas, retomadas, compreensão e, principalmente, respeito. Portanto, é necessário que exista intimidade entre o casal. 

Ter intimidade significa que você consegue dizer não, informar que a posição está causando dor, parar e recomeçar. Se não houver liberdade para tanto, as preocupações e receios irão se sobrepor à busca pela melhor forma de exercer a prática.

3. Procure um ambiente tranquilo e sem interrupções

Faça sexo anal em um ambiente tranquilo e que tenha certeza que não serão incomodados, pois, a prática depende de calma, paciência e certeza de privacidade. 

Desligue o celular, coloque música ambiente para evitar se concentrar em sons externos e se mantenha apenas na relação.

Leia também: Músicas para fazer sexo: 5 playlists para a hora H

4. Foco nas preliminares

A mulher já precisa ser estimulada para o sexo vaginal, quem dirá para o anal. Portanto, as preliminares devem ser ainda mais intensas e demoradas. Quer saber como? Leia em nosso artigo: 4 ideias para deixar as preliminares mais quentes.

5. Mantenha o estímulo clitoriano

O estímulo clitoriano pode ocorrer de maneira manual ou mecânico – com ajuda de um brinquedo erótico. Dessa forma, a mulher relaxa e não se concentra apenas no ânus ou no medo da dor. 

Nesse caso, um acessório para estímulo, como o vibrador, é mais recomendável, pois a intensidade é constante e ela mesma pode manter no local desejado.

6. Certifique-se de ter muita lubrificação

Use e abuse de lubrificantes e produtos que poderão lhe trazer maior conforto como dessensibilizantes – jamais use anestésicos. 

É preciso o uso constante de lubrificante para que não haja fissuras e que o pênis consiga deslizar de modo que não machuque.

7. Dilate o esfíncter

Inicie a penetração com os dedos ou acessórios antes do pênis, eles irão ajudar a dilatação do músculo que contrai e causa dor, chamado esfíncter. Após a dilatação desse músculo, a dor simplesmente deixa de existir. 

O parceiro precisa introduzir o pênis com muita calma e devagar, se lambuze de lubrificante e dessensibilizante. Ao chegar ao ponto em que sentirá a contração do esfíncter, se mantenha parada e peça para que o parceiro se mantenha imóvel.

8. Relaxe e Respire

Vá devagar até se acostumar com o “corpo estranho”, respire e se mantenha parada até que ocorra o relaxamento muscular. Mantenha o estímulo clitoriano e faça você os movimentos para maior penetração.

9. Concentre-se nas sensações

Esqueça o medo da dor, note os outros estímulos (clitoriano, sussurros, beijos), peça para que seu parceiro explore seu corpo como um todo durante a penetração anal.

Seguindo esses passos você conseguirá fazer o sexo anal sem dor. Lembrando sempre que o uso do preservativo é de extrema importância.

Posições que ajudam na penetração

Além das dicas que citamos acima, outra questão extremamente importante para sexo anal sem dor é a escolha das melhores posições. Afinal, o sexo anal não se resume à, necessariamente, penetrar o parceiro ou a parceira. 

Essa prática envolve uma série de fetiches e carícias, incluindo massagens nas nádegas, beijos, lambidas, além de aventuras exploratórias nas preliminares com os dedos ou sex toys. 

Dito isso, aqui estão algumas posições que favorecem a penetração anal e podem provocar muita excitação e prazer.

Posição do macaco atrevido

Se você adora observar as reações de seu parceiro, deite-se de barriga para cima, enquanto ele monta sobre você. 

Ambos podem se masturbar enquanto ele desliza os dedos ou o plug anal em você, utilizando, claro, um dessensibilizante anal. Experimente um vibrador também para estimular sua região anal. 

Sentados na cadeira

Enquanto seu parceiro senta-se em uma cadeira, você se senta sobre ele de costas. Assim, a pessoa poderá apreciar todo o seu corpo e o seu bumbum.

Antes de começar, passe um pouco de lubrificante e posicione-se para a penetração. Uma vantagem dessa posição é que você controla a profundidade da penetração e a intensidade dos movimentos de “sobe-e-desce”. 

Prancha posterior

Esta é a posição com a menor incidência de cãibras nas nádegas induzidas por sexo, se isso é motivo de preocupação. Uma posição sexual perfeita para fazer sexo anal sem precisar de tanto esforço físico.

Um se deita de bruços e outro se deita por cima, movimentando os corpos lentamente, mas de forma cadenciada. 

Estilo cachorrinho

Essa é uma das posições mais conhecidas para a penetração anal, já que a mulher fica de quatro. Além de oferecer mais conforto, ela permite uma penetração mais profunda.

Leia também: Dicas de posições para sexo anal

Produtos úteis para anal sem dor

Como já dito, os produtos eróticos são muito importantes quando o assunto é sexo anal sem dor. Afinal, muitos deles foram desenvolvidos justamente para que essa prática seja confortável e repleta de prazer. 

Então, a seguir, confira uma lista com algumas indicações de produtos úteis para essa prática. 

1. Lubrificantes

Quando o assunto é sexo anal, um produto que não pode faltar são os lubrificantes! 

O gel lubrificante à base d’água costuma ser incolor, não possui cheiro e não é gorduroso, oferecendo uma sensação mais agradável no momento da relação sexual.

Mas, você sabe como usar lubrificante? O gel pode ser passado sobre o preservativo, deixando a penetração muito mais gostosa.

Tubo de lubrificante.

Importante: os lubrificantes à base de óleo podem ser usados para uma massagem sexy e divertida. No entanto, não o use com preservativo de látex. 

Este tipo de lubrificante aumenta as chances do preservativo estourar ou rasgar, anulando o propósito do preservativo, e sua diversão no processo. Lubrificantes à base de óleo também estão associados a taxas mais altas de candidíase, um tipo de fungo responsável por infecções. 

E seus lençóis caros podem ser outro motivo para ficar longe de lubrificantes à base de óleo. Isso porque esse tipo de substância tende a manchar lençóis e roupas e também pode ser difícil de limpar. 

2. Plug Anal

Com formas anatômicas e materiais macios, os plugs e estimuladores anais são usados ​​para adaptar a área à penetração. Em outras palavras, eles permitem a introdução gradual sem causar dor. 

Existem vários modelos disponíveis, sejam com pedras, strass, rabinhos e muito mais, tudo isso para deixar a relação mais sensual e divertida. 

Além disso, você não precisa se preocupar com o tamanho, pois existem opções desde o P, que são menores, até o G, que são para quem já tem um pouco mais de experiência com esse tipo de relação sexual. 

Plug anal de aço.

3. Vibradores Bullet

Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre este assunto, mas cápsulas ou balas vibratórias são ótimas opções para acostumar a região anal às carícias e estímulos. 

Esses produtos para sexo anal são pequenos e não devem ser introduzidos no ânus – sua função é basicamente excitar, preparar a área externa e relaxar.

Leia também: Melhores vibradores bullet: 7 modelos para você conhecer

Para usá-lo é bem simples, e eles são ideais para ajudar nas preliminares. Você pode deitar, relaxar e começar a passar o bullet na região. Inclusive, você pode passar lubrificante para ele deslizar melhor, mas, lembre-se: sem introduzi-lo.

Vibradores bullets lilás.

4. Anel peniano para dupla penetração

A excitação é parte fundamental para que o sexo anal aconteça de forma prazerosa, pois, o foco da relação será o prazer e não a preocupação com a dor. 

A dupla penetração pode assustar algumas pessoas. Porém, essa é uma prática que eleva o prazer da relação sexual a outro patamar. 

Se você for iniciante, opte por anéis penianos para dupla penetração de tamanhos menores. Assim você ficará mais relaxada e tranquila para aproveitar. 

Já se você for mais experiente, experimente os diversos tamanhos disponíveis para se deliciar com os prazeres oferecidos por cada opção. 

Anel peniano preto.

5. Próteses

Elas aumentam a libido e estimulam o ânus antes da penetração. As próteses podem ser encontradas em diversos formatos. 

Algumas são feitas de um material deslizante que, com o lubrificante, deixa qualquer um louco na cama. 

Prótese peniana.

6. Gel Dessensibilizante 

Com um gel dessensibilizante, seu ânus vai ficar relaxado para que o sexo anal seja sem nenhuma dor. Além disso, ele tem outras funções, como a vibração e o efeito gelado que te deixa ainda mais com tesão. 

Antes da penetração, seu parceiro deve colocar o gel nos dedos e fazer uma massagem na região anal. Esse produto pode ser usado antes de outros produtos como a prótese e o plug anal. 

Tubo de gel.

7. Sexy Balls 

A melhor coisa para que o sexo anal seja prazeroso é o toque antes dele. Por esse motivo, é fundamental focar nas preliminares. 

Uma ótima opção para fazer isso é utilizar Sexy Balls para explorar todo o corpo. Ela é ideal para fazer aquela carícia no ânus com a língua. 

Cixa de sexy balls.

Torne esse momento prazeroso para você

Como você pôde observar, existem diversas dicas que podem te ajudar a fazer anal sem dor. Porém, é muito importante que faça isso apenas quando realmente se sentir pronta. 

Embora ainda tenha um certo medo de sentir dor, você pode conversar com o seu parceiro para que tentem fazer anal aos poucos, com muita paciência e cuidado. Tenha em mente que você também pode – e deve – ter prazer. 

Aqui na Miess Sex Shop você encontra uma infinidade de produtos para sexo anal para sua relação ser perfeita e sem dores na hora do prazer. Aproveite para acessar o site e conferir todas as opções disponíveis! 

Posts Similares