Como usar lubrificante: passo a passo para fazer corretamente

Você pode ler o artigo completo, ou navegar por tópicos. Selecione o que você deseja! Neste texto você encontrará informações sobre:
Mulher deitada na cama de calcinha e sutiã vermelhos.

Deixe a hora do sexo mais confortável e sem incômodos. Veja abaixo como usar lubrificante, qual tipo indicado e como usar sozinho ou acompanhado.

Se você sente algum incômodo ou desconforto na hora do sexo, provavelmente é porque seu corpo não está lubricando o suficiente. Mas, calma, isso não é um problema! 

Tem vários fatores que podem fazer o corpo da mulher não ter uma lubrificação natural íntima, como: pós-parto, anticoncepcional e secura vaginal.

A notícia boa é que esse desconforto pode ser resolvido com a ajuda de um lubrificante. Sim! Esse produto milagroso ajuda na lubrificação e deixa tudo mais gostoso e confortável.

Seja para mulheres ou homens, masturbação ou penetração, o lubrificante é essencial para deixar o desconforto de lado e curtir bastante os momentos íntimos. Então, se você não sabe como usar um lubrificante, este texto é para você.

Abaixo, separamos um passo a passo para usar esse produto corretamente e sentir mais prazer.  

Mas, lembre-se: se o desconforto ou incômodo continuar, procure um médico especialista e investigue esse problema. 

Para que serve o lubrificante no sexo?

O lubrificante é um produto artificial que ajuda a umidificar a genitália na hora do sexo. Ou seja, eles aumentam a sensibilidade e diminuem o atrito, seja do pênis, sex toy,  dedos ou mãos. 

Assim, usando um lubrificante, a genitália fica mais úmida, fazendo com que o que for inserido deslize com maior facilidade, seja na penetração ou masturbação.  Além disso, para quem quer experimentar sensações diferentes, usar um lubrificante que esquenta, esfria ou tem sabor é uma excelente opção. Os lubrificantes, além de deixar as coisas mais fáceis, podem ser um diferencial no momento íntimo. 

Nesse sentido, é comum ligar o uso de lubrificantes apenas para mulheres, mas ele pode (e deve) ser usado em penetração vaginal e anal. Além disso, o lubrificante é bastante eficaz para quem tem ejaculação precoce (que pode estar ligada a hipersensibilidade da glande). E, também para lubrificar a camisinha (mas só uma gota para o preservativo não sair na hora da relação) dando conforto a todos os envolvidos. 

Ou seja, falta de lubrificação natural não é um problema feminino e sim do casal, pois no sexo ambos devem ter prazer e não sentir incômodo, não é mesmo?

Quais são os tipos de lubrificante? 

Diversidade é o que não falta! O mercado de lubrificantes tem vários tipos e cada um tem seu diferencial. Geralmente, os mais indicados são os à base de água, pois não irritam, não dão alergia e também não danificam os sex toys.

Por isso, preste atenção nesse detalhe, mas também se jogue nas opções e experimente coisas novas. Conheça alguns, abaixo. 

1 – Base de água

Como falamos acima, o lubrificante à base de água é recomendado pelos especialistas, pois eles não causam alergias, não irritam a pele e é o único que pode ser usado com preservativo, uma vez que a água não interfere no material da camisinha, o que garante o uso seguro desse tipo de lubrificante com a camisinha. 

Vale lembrar que existem vários tipos de lubrificantes à base d’água e o que muda entre eles é a textura. Ou seja, tem uns que são mais pegajosos, outros mais ralos, outros mais viçosos para imitar a verdadeira lubrificação e por aí vai.

Assim, a única forma de descobrir o melhor para você é experimentando. 

2 – Base de silicone

Perfeitos para se masturbar, os lubrificantes à base de silicone tem um toque úmido aveludado, são viçosos e um pouco pegajosos. Já que o silicone gera uma capa no órgão, mantendo por mais tempo a lubrificação. Ou seja, não precisa ficar repondo. Entretanto, esse tipo de lubrificante não pode ter contato com a boca, não pode ser utilizado em alguns sex toys e também não pode ser usado com camisinha. 

A boa notícia é que, além da masturbação, eles são indicados para uso em plug anais de metal e dildos de vidro. Além disso, eles são ideias para ajudar na lubrificação do sexo na banheira ou no banho

3 – Lubrificantes que excitam

Já pensou em usar um lubrificante que excite você e o parceiro? Pois eles existem! Tem os que esquentam, os que esfriam, que pulsam, vibram e dão até pequenos choques.

E, não só isso, eles ajudam no relaxamento também. Por exemplo, os lubrificantes mentolados para sexo anal, faz com que as terminações do ânus se sintam mais relaxadas na hora da penetração.

Os lubrificantes que excitam facilitam o orgasmo e deixam as preliminares muito mais divertidas e gostosas. Feitos a base de óleo, esse tipo de lubrificante tem a textura parecida com a do lubrificante à base de silicone e pode ser usado com o preservativo. Além disso, eles podem ter contato com a boca.  

4 – Lubrificantes sensibilizantes

Específicos para quem gosta ou quer fazer o “garganta profunda” (um tipo de sexo oral), esse tipo de lubrificante sensibiliza a região da garganta e ajuda não só na prática, mas como na ingestão do sêmen.

Além disso, existem lubrificantes sensibilizantes para sexo anal também. Eles aliviam os primeiros incômodos e ajudam na hora da penetração. 

5 – Lubrificantes de géis vibratórios

É isso mesmo que você leu, os géis vibratórios proporcionam a sensação de vibração na genital e também fazem com que o parceiro sinta pequenos choques. Sensação no mercado, esse tipo de lubrificante não pode ser usado no preservativo, mas pode ir na boca.

Na verdade, uma forma de testar se você vai gostar ou não da sensação, é só passar um pouco nos lábios e esperar! 

Passo a passo de como usar lubrificante

Agora que você sabe para que servem os lubrificantes e quais são os tipos, abaixo separamos um passo a passo para você aprender e colocar o uso em prática. Confira!

1 – Escolha o tipo de lubrificante

Antes de marcar o date ou a transa, escolha o tipo de lubrificante que mais te agrada. Se for sua primeira vez, escolha um mais básico e vá avançando e testando novos tipos com o tempo.

Assim, coloque o lubrificante na bolsa e carregue para onde você for. Mas, atenção: por segurança, escolha um que possa ser usado com camisinha.

2 – Passe-o na região 

O lubrificante pode ser usado nas preliminares, mas seu efeito é na penetração. Dessa forma, antes de começar, peça ao parceiro(a) para passar o lubrificante na genitália e após, se o lubrificante puder ser usado na camisinha, passe no preservativo também.

3 – Passe-o no sex toy

Se você quer uma experiência extra e vai usar o sex toy com o parceiro ou sozinho na masturbação, use o lubrificante. Pois, tudo vai deslizar melhor e você vai poder chegar ao orgasmo fácil.

Lembre-se de higienizar o sex toy após o uso com água e sabão neutro.

4 – Aproveite o momento de prazer

Feito esses passos, é só aproveitar o momento. Apenas preste atenção, pois caso vocês tenham passado muito lubrificante a camisinha pode sair, o que não é recomendado. Nesses casos, lave a região e comece tudo de novo.

E, se você sentir que a região está voltando a ficar seca, passe mais lubrificante e curta o momento.

5 – Faça a higienização do local

Nada de dormir sem limpar a região. Principalmente para as mulheres, é importante urinar, tomar um banho após o sexo ou lavar a vagina para evitar infecções de urina após a relação sexual. 

Pode usar lubrificante todos os dias? 

Pode! As únicas recomendações são seguir as instruções de uso de cada tipo e cuidar com a higiene no pós-uso. E aí é só se deliciar de prazer.

Portanto, os lubrificantes vieram para trazer mais felicidade para a vida sexual de pessoas com problemas como secura vaginal, por exemplo, e também para que os incômodos da penetração sejam transformados em prazer.

Desse modo, usar o lubrificante é libertador e uma forma de chegar ao ápice sem barreiras.

Gostou do nosso conteúdo e quer comprar alguns lubrificantes? Clique aqui e conheça os produtos Miess!

Redação Miess

Redação Miess

Equipe de produção de conteúdo especialista em assuntos relacionados a amor, sexo, saúde, dicas para renda extra, e muito mais! Toda semana publicamos diversas novidades em nosso Blog, acompanhe!

Visite nossa loja!
POSTS RELACIONADOS
Vibradores em um vaso decorativo.
Como usar

Como usar as bolinhas para pompoarismo

Saber como usar as bolinhas para pompoarismo é essencial para quem deseja a melhora da saúde íntima e maior prazer sexual, seja sozinho ou acompanhado.

Revender Miess é levar saúde, prazer e autoestima. É realizar seus sonhos e conquistar sucesso, ganhos e realização.

Atendimento

Para comprar ou tirar dúvidas sobre produtos e preços:

Telefone: (11) 4810-6810
Whatsapp: (11) 990120595
E-mail: sac@miess.com.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta das 8h às 18hrs e Sábados das 8h às 12h

Assine nossa newsletter

Receba promoções e novidades em primeira mão!

Junte-se a nós ♡

#TIMEMIESS

cadastre-se e receba nossas promoções e ganhe um cupom de desconto