Diminuição da lubrificação vaginal

Você pode ler o artigo completo, ou navegar por tópicos. Selecione o que você deseja! Neste texto você encontrará informações sobre:

DIMINUIÇÃO DA LUBRIFICAÇÃO VAGINAL

A lubrificação vaginal é a produção natural de um líquido lubrificante na vulva e canal vaginal, esta tem a função reduz a fricção durante a atividade sexual. Considera-se como sendo a primera fase da resposta sexual feminina e também da excitação (equivalente à ereção masculina).

Esta pode ser alterada por fatores hormonais, musculares, emocionais, gravidez, monopausa, doenças, envelhecimento, problemas conjugais, entre outros. É muito importante para a saúde sexual da mulher que ela faça penetração com lubrificação. Caso esteja com pouca ou ausência desta, recomenda-se usar um lubrificante íntimo externo.

Diminuição da lubrificação vaginal

Pois a penetração constante sem lubrificação pode ocasionar com o tempo alterações musculares que ocasionam diminuição da força muscular e percepção local. Estudos indicam que o enfraquecimento ou lesões dos músculos íntimos podem ocasionar dor na relação, diminuição do desejo sexual, dificuldade na lubrificação e de orgasmo.

Nestes casos a mulher sente a vagina seca, mesmo em estado de excitação. Mas quando a mulher não está com desejo e excitada, a lubrificação não ocorre, e desta forma não há modulação vaginal para receber o pênis, e assim pode ocasionar desconforto e dor na penetração. Deste modo, se a mulher realizar penetração com secura vaginal por um longo período, ou seja, falta de lubrificação, esta poderá ocasionar dor na penetração, e pode ainda desenvolver falta de desejo sexual, evitando intimidade com o companheiro. Indico para todas as mulheres usarem lubrificantes na relação sexual enquanto está com baixa ou ausência de lubrificação.

A Hot Flowers tem uma linha ótima de lubrificantes neutros e com aromas que esquentam ou esfriam, de acordo com a sua escolha. E para quem gosta de namorar na água tem os lubrificantes Aqua Fire e Aqua Loob, que esfria e esquenta ao contato com a água, respectivamente. Recomendo para as mulheres que sentem um pouco de desconforto ou dor na penetração usar lubrificantes que esquentam, pois estes ajudam a relaxar os músculos vaginais e facilitam a penetração.

Já para as mulheres que sentem que sua vagina está um pouco frouxa, os lubrificantes que esfriam são os mais apropriados. Fonte: Fabiane Dell` Antônio

Fonte: Blog Hot Flowers

Redação Miess

Redação Miess

Equipe de produção de conteúdo especialista em assuntos relacionados a amor, sexo, saúde, dicas para renda extra, e muito mais! Toda semana publicamos diversas novidades em nosso Blog, acompanhe!

Visite nossa loja!
POSTS RELACIONADOS
Mulher deitada em cima de um homem enquanto sorriem um para o outro.
Relacionamento

7 dicas do que fazer no dia dos namorados

O dia dos namorados está chegando, e você pode usar essa oportunidade para apimentar a relação a dois. Veja algumas dicas do que fazer nesta

bdsm
Como usar

BDSM: Tudo sobre essa prática

Se você já fantasiou em ficar no quarto excêntrico, você não está sozinho. O grande sucesso do romance “Cinquenta Tons de Cinza” de E. L.

Lingerie
Renda Extra

As melhores dicas para Revender Lingerie

A Miess SexShop conhece as necessidades das suas revendedoras. Por isso, disponibiliza somente produtos de qualidade e com preços competitivos. Sempre antenada no que há

Revender Miess é levar saúde, prazer e autoestima. É realizar seus sonhos e conquistar sucesso, ganhos e realização.

Atendimento

Para comprar ou tirar dúvidas sobre produtos e preços:

Telefone: (11) 4810-6810
Whatsapp: (11) 990120595
E-mail: sac@miess.com.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta das 8h às 18hrs e Sábados das 8h às 12h

Assine nossa newsletter

Receba promoções e novidades em primeira mão!

Junte-se a nós ♡

#TIMEMIESS

cadastre-se e receba nossas promoções e ganhe um cupom de desconto