Mulher levando o dedo em direção a boca em sinal de silêncio, em frente a parede de fundo azul.

Aumentar a libido feminina: Guia completo que vai de alimentação ao fio dental

A saúde sexual das mulheres é influenciada por muitos fatores, e a comida desempenha um papel crucial nesse aspecto. Acredite ou não, é possível aumentar a libido feminina de um jeito natural e eficaz, escolhendo o que você come. 

Sabe aquela história de você é o que você come? Ela também vale para a cama. A comida pode ser sua aliada secreta na hora H, e a gente tá aqui para te contar todos os segredinhos. 

Esqueça aquela ideia de que só a pimenta faz a temperatura na hora H subir. Vamos te mostrar como os alimentos que estão na sua geladeira podem fazer maravilhas pela sua vida sexual. Vamos nessa? Aproveite e veja dicas de como aumentar a libido feminina para além da alimentação.

Leia também: O que é libido? Entenda a sua influência no hora do prazer

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

O papel da alimentação na libido feminina

A conexão entre o que a gente come e o nosso desejo sexual é bem mais profunda do que a gente imagina, sabia? 

Isso porque existem ingredientes que contribuem para o aumento da produção de hormônios como testosterona e estrogênio, que estão diretamente envolvidos na regulação do desejo sexual. 

Pensa só: alimentos com nutrientes como zinco, vitamina B, ácidos graxos ômega-3 e antioxidantes podem deixá-los mais equilibrados e deixar as respostas sexuais mais intensas. E não estamos falando só de alimentos que dizem ser afrodisíacos, como ostras, chocolates e pimentas.

Quando tratamos de saúde sexual da mulher, é essencial olhar o conjunto na totalidade. Essa visão completa considera a parte emocional e mental também. Afinal, o estresse do dia a dia pode dar uma apagada na libido, não é?

Então, pensar em comer de forma equilibrada e investir em hábitos saudáveis, como meditação e exercícios, podem ser uma ótima maneira de dar um boost na sua vida sexual.

Conjunto de produtos afrodisíacos um ao lado do outro, com suas descrições em baixo.
Afrodisíacos

Confira: Afrodisíacos: saiba como aumentar seu apetite sexual e apimentar sua relação!

Nutrientes para aumentar a libido feminina: vitaminas e minerais

Se você está em busca de uma ajudinha extra para turbinar a libido, a resposta pode estar nos nutrientes que você coloca no prato. Vitaminas e minerais não só mantêm seu corpo saudável, como também auxiliam na produção dos hormônios associados ao desejo. 

Vamos dar uma olhada em alguns desses super-heróis da vida sexual.

Vitaminas

As vitaminas podem ter um papel importante na libido feminina, pois elas podem influenciar na produção de hormônios, na função dos nervos, no humor e na lubrificação vaginal. 

  • Vitamina D: além de deixar os ossos fortes, a vitamina do sol desempenha um papel na manutenção dos níveis de testosterona e estrogênio;
  • Do complexo B, como a B6 e a B12: ajudam a preservar a energia e têm um impacto nos neurotransmissores que atuam diretamente no prazer sexual. É como um impulso para o seu sistema de prazer;
  • Vitamina E: é um antioxidante que pode ajudar a melhorar a saúde vascular e circulação, contribuindo indiretamente para a função sexual;
  • Vitamina B9: o ácido fólico é importante para a saúde reprodutiva, especialmente durante a gravidez. Também pode desempenhar um papel na manutenção de níveis saudáveis dos hormônios.

Zinco

Agora, não podemos esquecer do zinco! Esse mineral é um verdadeiro herói quando se trata de produzir hormônios sexuais. Se você apresenta níveis baixos desse nutriente, pode sentir uma queda no desejo.

Mas como fazer essa reposição, afinal? Aposte em alimentos como ovos, peixes, verduras de folhas escuras e grãos integrais. Contar com um profissional também é essencial nesse processo.

Agora, que tal vermos 7 dicas de alimentos para dar aquela turbinada na sua libido? Vem com a gente!

Não deixe de conferir: Comida afrodisíaca: aprenda uma receita de café da manhã

7 alimentos para aumentar a libido feminina

Morango

Essa fruta vermelha não são apenas deliciosas, mas também são ricas em vitamina C, que ajuda a melhorar a circulação sanguínea, favorecendo a sensação de excitação e aumentando o fluxo para as áreas íntimas.

Manga

Essa fruta tropical é cheia de antioxidantes, que podem melhorar a saúde dos vasos sanguíneos e aumentar a energia, aspecto essencial para momentos mais íntimos.

Banana

As bananas são ricas em potássio, um mineral que desempenha um papel importante na função muscular e na regulação da pressão arterial. Manter níveis saudáveis desse nutriente é essencial para a circulação sanguínea adequada, o que pode afetar positivamente a função sexual.

Tâmara

Tâmaras são ricas em aminoácidos, que são conhecidos por aumentar o vigor sexual — além de serem um popular afrodisíaco na África do Norte em países como a Nigéria.

Melancia

Essa fruta refrescante contém citrulina, um agente bioativo que promove uma maior circulação sanguínea nas regiões genitais, proporcionando um relaxamento dos vasos sanguíneos. 

Salmão

Com ácidos graxos ômega-3, o salmão ajuda a equilibrar os hormônios e melhora a circulação, aumentando a sensibilidade e a resposta sexual.

Nozes

As nozes são ricas em zinco, um mineral relacionado à elevação e manutenção de bons níveis de testosterona. Então, incluí-las no seu cardápio pode melhor a sua saúde de várias maneiras, até mesmo na disposição para fazer mais sexo.

Mas de nada adianta comer mais saudável, sem manter um estilo de vida mais saudável, tá? Separamos algumas dicas que podem te ajudar!

Estilo de vida saudável: o papel da alimentação e atividade física

Uma alimentação balanceada não só ajuda a manter o corpo saudável, como também dá uma mãozinha na hora H. E não vamos esquecer da importância dos exercícios, ok? Eles são como um encontro do corpo com a felicidade. 

Pode apostar em uma boa caminhada, corrida, dança, pular corda e até passear com o cachorro! Essa movimentação libera um monte de endorfina, o hormônio da alegria. E o que é melhor que se sentir feliz e disposta, né?

4 lingeries diferentes colocadas uma ao lado da outra, em diferentes modelos, com suas descrições em baixo.
Lingeries

Confira: Um corpo é um corpo!

Dicas de exercícios para ajudar com a libido

Ioga

Isso mesmo, ioga pode ser sexy! Ajuda a aumentar a flexibilidade, o equilíbrio e ainda dá aquela força na conexão mente-corpo.

Treino HIIT

Esse é para dar uma acelerada no coração. Treinos intervalados de alta intensidade aumentam a circulação e a resistência, o que pode fazer toda a diferença na hora H.

Dança

Sabe aqueles passinhos no ritmo da música? Dançar é uma ótima maneira de se soltar e liberar tensões. Fora que dançar junto com o parceiro é tipo um flerte com os pés.

Cardio

Pensa em pular corda, pedalar, nadar. São ótimos para fortalecer o sistema cardiovascular e manter o fôlego.

E, acima de qualquer coisa, você precisa lembrar de manter uma comunicação aberta com seu parceiro, gerenciar o estresse e cuidar da saúde mental e emocional, ok? Assim, vai alcançar as melhores experiências sexuais e aproveitar tudo o que o universo do prazer pode te oferecer.

Posts Similares